Início Especiais Feira do Livro Publicação de livro coroa sucesso do projeto 'Escritores de Futuro'

Publicação de livro coroa sucesso do projeto ‘Escritores de Futuro’

- continua após a publicidade -

O lançamento do livro “Escritores de Futuro”, no último domingo, 11 de junho, coroou o sucesso do projeto de leitura e produção textual da rede municipal, que leva o mesmo nome. Reunidos no Auditório Meira Júnior, alunos, professores, pais e gestores das escolas municipais acompanharam, com grande emoção, o nascimento da obra que reúne 185 textos produzidos pelos estudantes em 2016 e resume o trabalho de incentivo à leitura e escrita realizado nas salas de aula municipais.

A secretária da Educação, Suely Vilela, prestigiou o lançamento do livro e anunciou que o projeto ganhará ainda mais força durante o ano de 2017, com previsão para lançamento do segundo volume do “Escritores de Futuro” em 2018.

“Iniciativas voltadas ao estímulo da leitura e escrita, com vistas ao desenvolvimento dos alunos em Língua portuguesa, merecem total atenção da Secretaria da Educação”, declarou.

Temas como amor, preconceito, direitos humanos, diversidade, corrupção, violência, bullying, bondade, amizade, saudade, respeito, felicidade, leitura e tantos estão presentes no livro, formado por 93 poemas, 51 trovas e 41 textos em prosa.  A capa da publicação também foi elaborada com ilustrações de alunos, feitas especialmente para o projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O livro foi publicado pela Secretaria Municipal da Educação e distribuído aos alunos autores, professores participantes e escolas municipais de Ensino Fundamental.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -