Início Especiais Feira do Livro Publicação de livro coroa sucesso do projeto 'Escritores de Futuro'

Publicação de livro coroa sucesso do projeto ‘Escritores de Futuro’

- continua após a publicidade -

O lançamento do livro “Escritores de Futuro”, no último domingo, 11 de junho, coroou o sucesso do projeto de leitura e produção textual da rede municipal, que leva o mesmo nome. Reunidos no Auditório Meira Júnior, alunos, professores, pais e gestores das escolas municipais acompanharam, com grande emoção, o nascimento da obra que reúne 185 textos produzidos pelos estudantes em 2016 e resume o trabalho de incentivo à leitura e escrita realizado nas salas de aula municipais.

A secretária da Educação, Suely Vilela, prestigiou o lançamento do livro e anunciou que o projeto ganhará ainda mais força durante o ano de 2017, com previsão para lançamento do segundo volume do “Escritores de Futuro” em 2018.

“Iniciativas voltadas ao estímulo da leitura e escrita, com vistas ao desenvolvimento dos alunos em Língua portuguesa, merecem total atenção da Secretaria da Educação”, declarou.

Temas como amor, preconceito, direitos humanos, diversidade, corrupção, violência, bullying, bondade, amizade, saudade, respeito, felicidade, leitura e tantos estão presentes no livro, formado por 93 poemas, 51 trovas e 41 textos em prosa.  A capa da publicação também foi elaborada com ilustrações de alunos, feitas especialmente para o projeto.

O livro foi publicado pela Secretaria Municipal da Educação e distribuído aos alunos autores, professores participantes e escolas municipais de Ensino Fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -