InícioEspeciaisFeira do LivroPublicação de livro coroa sucesso do projeto 'Escritores de Futuro'

Publicação de livro coroa sucesso do projeto ‘Escritores de Futuro’

- continua após a publicidade -

O lançamento do livro “Escritores de Futuro”, no último domingo, 11 de junho, coroou o sucesso do projeto de leitura e produção textual da rede municipal, que leva o mesmo nome. Reunidos no Auditório Meira Júnior, alunos, professores, pais e gestores das escolas municipais acompanharam, com grande emoção, o nascimento da obra que reúne 185 textos produzidos pelos estudantes em 2016 e resume o trabalho de incentivo à leitura e escrita realizado nas salas de aula municipais.

A secretária da Educação, Suely Vilela, prestigiou o lançamento do livro e anunciou que o projeto ganhará ainda mais força durante o ano de 2017, com previsão para lançamento do segundo volume do “Escritores de Futuro” em 2018.

“Iniciativas voltadas ao estímulo da leitura e escrita, com vistas ao desenvolvimento dos alunos em Língua portuguesa, merecem total atenção da Secretaria da Educação”, declarou.

Temas como amor, preconceito, direitos humanos, diversidade, corrupção, violência, bullying, bondade, amizade, saudade, respeito, felicidade, leitura e tantos estão presentes no livro, formado por 93 poemas, 51 trovas e 41 textos em prosa.  A capa da publicação também foi elaborada com ilustrações de alunos, feitas especialmente para o projeto.

O livro foi publicado pela Secretaria Municipal da Educação e distribuído aos alunos autores, professores participantes e escolas municipais de Ensino Fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -