Início Especiais Feira do Livro Publicação de livro coroa sucesso do projeto 'Escritores de Futuro'

Publicação de livro coroa sucesso do projeto ‘Escritores de Futuro’

- continua após a publicidade -

O lançamento do livro “Escritores de Futuro”, no último domingo, 11 de junho, coroou o sucesso do projeto de leitura e produção textual da rede municipal, que leva o mesmo nome. Reunidos no Auditório Meira Júnior, alunos, professores, pais e gestores das escolas municipais acompanharam, com grande emoção, o nascimento da obra que reúne 185 textos produzidos pelos estudantes em 2016 e resume o trabalho de incentivo à leitura e escrita realizado nas salas de aula municipais.

A secretária da Educação, Suely Vilela, prestigiou o lançamento do livro e anunciou que o projeto ganhará ainda mais força durante o ano de 2017, com previsão para lançamento do segundo volume do “Escritores de Futuro” em 2018.

“Iniciativas voltadas ao estímulo da leitura e escrita, com vistas ao desenvolvimento dos alunos em Língua portuguesa, merecem total atenção da Secretaria da Educação”, declarou.

Temas como amor, preconceito, direitos humanos, diversidade, corrupção, violência, bullying, bondade, amizade, saudade, respeito, felicidade, leitura e tantos estão presentes no livro, formado por 93 poemas, 51 trovas e 41 textos em prosa.  A capa da publicação também foi elaborada com ilustrações de alunos, feitas especialmente para o projeto.

O livro foi publicado pela Secretaria Municipal da Educação e distribuído aos alunos autores, professores participantes e escolas municipais de Ensino Fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -