Início Especiais Feira do Livro Na próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

Na próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

- continua após a publicidade -

O próximo encontro do Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira, 6 de junho, das 20h às 22h. O encontro é realizado na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne admiradores da literatura, grupo de amigos, apreciadores das artes e autores locais que de variadas maneiras interpretam e apresentam seu conhecimento literário. O evento é gratuito, aberto à população, e seu principal objetivo é estimular os participantes a escreverem suas próprias obras para juntos interpretá-las.

O encontro é liderado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.  “Temos o propósito de disseminar a leitura e buscamos, a cada encontro, receber novos participantes”, comenta.

Segundo Nelson, o grupo retorna revigorado após a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto realizada de 20 a 27 de maio. “Nosso grupo teve oportunidade de promover um salão de ideias na feira sobre o valor do escritor e esteve presente no estande dos autores locais, bem como em diversas atividades da programação”, cita. Para ele, a Feira do Livro é uma festa bonita e participativa que inspira cada vez mais os membros do grupo de médicos a manterem aquecida a sua atividade literária. “Quanta cultura foi espalhada pela cidade de Ribeirão Preto. Quantas entidades literárias compareceram. Foi um sucesso”, avalia.

O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.  Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -