InícioEspeciaisFeira do LivroNa próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

Na próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

- continua após a publicidade -

O próximo encontro do Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira, 6 de junho, das 20h às 22h. O encontro é realizado na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne admiradores da literatura, grupo de amigos, apreciadores das artes e autores locais que de variadas maneiras interpretam e apresentam seu conhecimento literário. O evento é gratuito, aberto à população, e seu principal objetivo é estimular os participantes a escreverem suas próprias obras para juntos interpretá-las.

O encontro é liderado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.  “Temos o propósito de disseminar a leitura e buscamos, a cada encontro, receber novos participantes”, comenta.

Segundo Nelson, o grupo retorna revigorado após a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto realizada de 20 a 27 de maio. “Nosso grupo teve oportunidade de promover um salão de ideias na feira sobre o valor do escritor e esteve presente no estande dos autores locais, bem como em diversas atividades da programação”, cita. Para ele, a Feira do Livro é uma festa bonita e participativa que inspira cada vez mais os membros do grupo de médicos a manterem aquecida a sua atividade literária. “Quanta cultura foi espalhada pela cidade de Ribeirão Preto. Quantas entidades literárias compareceram. Foi um sucesso”, avalia.

O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.  Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -