Início Especiais Feira do Livro Na próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

Na próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

- continua após a publicidade -

O próximo encontro do Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira, 6 de junho, das 20h às 22h. O encontro é realizado na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne admiradores da literatura, grupo de amigos, apreciadores das artes e autores locais que de variadas maneiras interpretam e apresentam seu conhecimento literário. O evento é gratuito, aberto à população, e seu principal objetivo é estimular os participantes a escreverem suas próprias obras para juntos interpretá-las.

O encontro é liderado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.  “Temos o propósito de disseminar a leitura e buscamos, a cada encontro, receber novos participantes”, comenta.

Segundo Nelson, o grupo retorna revigorado após a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto realizada de 20 a 27 de maio. “Nosso grupo teve oportunidade de promover um salão de ideias na feira sobre o valor do escritor e esteve presente no estande dos autores locais, bem como em diversas atividades da programação”, cita. Para ele, a Feira do Livro é uma festa bonita e participativa que inspira cada vez mais os membros do grupo de médicos a manterem aquecida a sua atividade literária. “Quanta cultura foi espalhada pela cidade de Ribeirão Preto. Quantas entidades literárias compareceram. Foi um sucesso”, avalia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.  Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação