Início Especiais Feira do Livro Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 10 de...

Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 10 de maio em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza no próximo dia 10 de maio, às 19h30, no Theatro Pedro II, o lançamento da 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento é aberto ao público e vai apresentar a programação da feira deste ano, que traz diversas novidades e tem como foco os debates sobre educação e literatura. Participam da solenidade escritores, educadores, parceiros de instituições como o Sesc, Senai, Senac, universidades e entidades locais, representantes de patrocinadores, autoridades, intelectuais e o público em geral. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

Reconhecida como um dos principais eventos nacionais sobre o universo da literatura, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz neste ano o tema “Do conhecimento que liberta ao amor que educa – o livro na escola”. Com objetivos de crescimento e evolução, a diretoria da Fundação do Livro e Leitura espera que o evento tenha uma projeção ainda maior e que estimule a participação da comunidade regional.

Como em todos os anos, a 17ª edição do evento presta homenagem a um país – e o escolhido foi Portugal, berço da Língua Portuguesa, o oitavo idioma mais falado no mundo. “Um presente para o público da feira. Unidos pelo idioma, Brasil e Portugal possuem uma relação forte. Por conta desta identificação cultural imediata, o debate e o interesse do público leitor só tende a crescer neste ano”, comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre o naipe dos autores celebrados, o escritor principal é Fernando Pessoa – ícone da literatura portuguesa. O autor educação escolhido é César Nunes; o autor infanto-juvenil é Ricardo Azevedo e autor local Rosa Maria de Britto Cosenza. Como patrono, a feira indicou o empresário e fundador do Sistema Coc, Chaim Zaher. Neste ano, há uma novidade que também remete à importância da educação na formação do ser humano – a modalidade de professor homenageado e o nome indicado é o de Maris Ester de Souza – professora da rede de ensino local.

A feira é uma realização da Fundação do Livro e Leitura em parceria com Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura e Usina Alta Mogiana.

Página nova para a educação

Para 2017, a Fundação do Livro e Leitura traçou objetivos bastante ambiciosos: fazer da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto o palco para um amplo debate sobre o papel do livro na educação. “O país que se deseja repleto de leitores, precisa ter em suas bases educacionais, políticas públicas efetivas e cientes para promover o acesso do leitor ao livro”, conclui a Adriana Silva. A entidade acredita que a escola brasileira tem que estar preparada para este importante encontro.

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Data: 10 de maio

Horário: 19h30

Local: Theatro Pedro II

Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender