Início Especiais Feira do Livro Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 10 de...

Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 10 de maio em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza no próximo dia 10 de maio, às 19h30, no Theatro Pedro II, o lançamento da 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento é aberto ao público e vai apresentar a programação da feira deste ano, que traz diversas novidades e tem como foco os debates sobre educação e literatura. Participam da solenidade escritores, educadores, parceiros de instituições como o Sesc, Senai, Senac, universidades e entidades locais, representantes de patrocinadores, autoridades, intelectuais e o público em geral. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

Reconhecida como um dos principais eventos nacionais sobre o universo da literatura, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz neste ano o tema “Do conhecimento que liberta ao amor que educa – o livro na escola”. Com objetivos de crescimento e evolução, a diretoria da Fundação do Livro e Leitura espera que o evento tenha uma projeção ainda maior e que estimule a participação da comunidade regional.

Como em todos os anos, a 17ª edição do evento presta homenagem a um país – e o escolhido foi Portugal, berço da Língua Portuguesa, o oitavo idioma mais falado no mundo. “Um presente para o público da feira. Unidos pelo idioma, Brasil e Portugal possuem uma relação forte. Por conta desta identificação cultural imediata, o debate e o interesse do público leitor só tende a crescer neste ano”, comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre o naipe dos autores celebrados, o escritor principal é Fernando Pessoa – ícone da literatura portuguesa. O autor educação escolhido é César Nunes; o autor infanto-juvenil é Ricardo Azevedo e autor local Rosa Maria de Britto Cosenza. Como patrono, a feira indicou o empresário e fundador do Sistema Coc, Chaim Zaher. Neste ano, há uma novidade que também remete à importância da educação na formação do ser humano – a modalidade de professor homenageado e o nome indicado é o de Maris Ester de Souza – professora da rede de ensino local.

A feira é uma realização da Fundação do Livro e Leitura em parceria com Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura e Usina Alta Mogiana.

Página nova para a educação

Para 2017, a Fundação do Livro e Leitura traçou objetivos bastante ambiciosos: fazer da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto o palco para um amplo debate sobre o papel do livro na educação. “O país que se deseja repleto de leitores, precisa ter em suas bases educacionais, políticas públicas efetivas e cientes para promover o acesso do leitor ao livro”, conclui a Adriana Silva. A entidade acredita que a escola brasileira tem que estar preparada para este importante encontro.

Serviço:

Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Data: 10 de maio

Horário: 19h30

Local: Theatro Pedro II

Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Filme ‘O Poço’ reflete era do coronavírus e mostra que o terror sempre foi político

Quem consegue olhar para seu poço?" A perturbação com No final estariam mortos?, são fantasmas?, aquilo ocorreu de fato?, Assistiu e não entendeu, ou não assistiu? confira analise e deixe sua impressão.

Cuidado com golpes no Auxílio 600,00: Caixa alerta que não enviará mensagens

Compartilhe esta informação: Se receber contato por Whatsapp, email ou telefonema dizendo que vai ajudá-la a receber o dinheiro é tudo falso

É preciso mudar a forma de tratar os animais de estimação durante a quarentena?

A professora mestra Thaís Melo de Paula Seixas, docente do curso de Medicina Veterinária da Unifran esclarece as dúvidas

Colapso na saúde, desemprego e recessão são as três maiores preocupações no enfrentamento ao coronavírus

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa monitora o impacto das medidas de combate à pandemia na rotina do brasileiro

IMPACTO PANDEMIA – Permutas podem ajudar na sobrevivência dos negócios

Afetados por medidas de isolamento social, empresas e profissionais encontram na uma forma de seguir comercializando seus produtos e serviços
- PUBLICIDADE -