InícioEspeciaisFeira do LivroLançamento da 17ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 10 de...

Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro acontece no dia 10 de maio em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza no próximo dia 10 de maio, às 19h30, no Theatro Pedro II, o lançamento da 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento é aberto ao público e vai apresentar a programação da feira deste ano, que traz diversas novidades e tem como foco os debates sobre educação e literatura. Participam da solenidade escritores, educadores, parceiros de instituições como o Sesc, Senai, Senac, universidades e entidades locais, representantes de patrocinadores, autoridades, intelectuais e o público em geral. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

Reconhecida como um dos principais eventos nacionais sobre o universo da literatura, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto traz neste ano o tema “Do conhecimento que liberta ao amor que educa – o livro na escola”. Com objetivos de crescimento e evolução, a diretoria da Fundação do Livro e Leitura espera que o evento tenha uma projeção ainda maior e que estimule a participação da comunidade regional.

Como em todos os anos, a 17ª edição do evento presta homenagem a um país – e o escolhido foi Portugal, berço da Língua Portuguesa, o oitavo idioma mais falado no mundo. “Um presente para o público da feira. Unidos pelo idioma, Brasil e Portugal possuem uma relação forte. Por conta desta identificação cultural imediata, o debate e o interesse do público leitor só tende a crescer neste ano”, comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

Entre o naipe dos autores celebrados, o escritor principal é Fernando Pessoa – ícone da literatura portuguesa. O autor educação escolhido é César Nunes; o autor infanto-juvenil é Ricardo Azevedo e autor local Rosa Maria de Britto Cosenza. Como patrono, a feira indicou o empresário e fundador do Sistema Coc, Chaim Zaher. Neste ano, há uma novidade que também remete à importância da educação na formação do ser humano – a modalidade de professor homenageado e o nome indicado é o de Maris Ester de Souza – professora da rede de ensino local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A feira é uma realização da Fundação do Livro e Leitura em parceria com Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura e Usina Alta Mogiana.

Página nova para a educação

Para 2017, a Fundação do Livro e Leitura traçou objetivos bastante ambiciosos: fazer da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto o palco para um amplo debate sobre o papel do livro na educação. “O país que se deseja repleto de leitores, precisa ter em suas bases educacionais, políticas públicas efetivas e cientes para promover o acesso do leitor ao livro”, conclui a Adriana Silva. A entidade acredita que a escola brasileira tem que estar preparada para este importante encontro.

Serviço:

Lançamento da 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Data: 10 de maio

Horário: 19h30

Local: Theatro Pedro II

Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -