Início Especiais Feira do Livro Grandes nomes da literatura debatem cultura e educação em Ribeirão Preto

Grandes nomes da literatura debatem cultura e educação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Instituto do Livro e Rotary Club de Ribeirão Preto, em parceria com o Proler e Museu da Imagem e Som, recebem e homenageiam grandes nomes da literatura. Joaquim Maria Botelho, Audálio Dantas, Marcelo Nocelli, Levi Bucalem Ferrari, Deonisio Silva debatem temas como cultura, literatura e educação na Mesa Redonda Boulevard Cultural, com o tema O Brasil de Hoje.

O evento acontece na segunda-feira, dia 13 de junho, às 20h, no espaço Iguatemi Empresarial (Shopping Iguatemi). A entrada é gratuita.

Para o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes, trata-se de um grande evento para o segmento, que reunirá grandes nomes da literatura nacional. “O evento é uma homenagem a estes ícones literários e também uma oportunidade para que toda a população ribeirão-pretana prestigie esse debate que, com certeza, será enriquecedor”, destacou.

-Joaquim Maria Botelho é um jornalista, ensaísta e escritor Brasileiro.
Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Libero, trabalho em importantes empresas de comunicação no Brasil, como a TV Bandeirantes e a TV Globo. Audálio Dantas é um jornalista brasileiro, foi premiado pela ONU por sua série de reportagens sobre o nordeste brasileiro publicada na revista Realidade.
Nascido em São Paulo, no ano de 1973, Marcelo Nocelli trabalha como escritor, editor e professor, exercendo ainda o cargo de secretário Geral da União de Escritores (UBE) na gestão 2014/ 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

-Marcelo Nocelli é formado em tecnologia eletrônica e letras. Deonísio da Silva é professor, escritor e etimologista brasileiro, membro da Academia Brasileira de Filologia, vinculado às Universidades Unijuí, Ufscar, e Estácio, ministrando aulas e videoaulas de língua portuguesa e respectivas literaturas e desenvolvendo projetos culturais e de extensão.

-Levi Bucalem Ferrari é sociólogo, teve ativa participação na a ditadura militar, tendo sido preso político. É sociólogo desde 1967 pela Unesp, com mestrado em Ciência Política pela PUC de São Paulo. Tem quatro livros publicados e presidiu a União Brasileira de Escritores e a Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -