Início Especiais Feira do Livro Grandes nomes da literatura debatem cultura e educação em Ribeirão Preto

Grandes nomes da literatura debatem cultura e educação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Instituto do Livro e Rotary Club de Ribeirão Preto, em parceria com o Proler e Museu da Imagem e Som, recebem e homenageiam grandes nomes da literatura. Joaquim Maria Botelho, Audálio Dantas, Marcelo Nocelli, Levi Bucalem Ferrari, Deonisio Silva debatem temas como cultura, literatura e educação na Mesa Redonda Boulevard Cultural, com o tema O Brasil de Hoje.

O evento acontece na segunda-feira, dia 13 de junho, às 20h, no espaço Iguatemi Empresarial (Shopping Iguatemi). A entrada é gratuita.

Para o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes, trata-se de um grande evento para o segmento, que reunirá grandes nomes da literatura nacional. “O evento é uma homenagem a estes ícones literários e também uma oportunidade para que toda a população ribeirão-pretana prestigie esse debate que, com certeza, será enriquecedor”, destacou.

-Joaquim Maria Botelho é um jornalista, ensaísta e escritor Brasileiro.
Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Libero, trabalho em importantes empresas de comunicação no Brasil, como a TV Bandeirantes e a TV Globo. Audálio Dantas é um jornalista brasileiro, foi premiado pela ONU por sua série de reportagens sobre o nordeste brasileiro publicada na revista Realidade.
Nascido em São Paulo, no ano de 1973, Marcelo Nocelli trabalha como escritor, editor e professor, exercendo ainda o cargo de secretário Geral da União de Escritores (UBE) na gestão 2014/ 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

-Marcelo Nocelli é formado em tecnologia eletrônica e letras. Deonísio da Silva é professor, escritor e etimologista brasileiro, membro da Academia Brasileira de Filologia, vinculado às Universidades Unijuí, Ufscar, e Estácio, ministrando aulas e videoaulas de língua portuguesa e respectivas literaturas e desenvolvendo projetos culturais e de extensão.

-Levi Bucalem Ferrari é sociólogo, teve ativa participação na a ditadura militar, tendo sido preso político. É sociólogo desde 1967 pela Unesp, com mestrado em Ciência Política pela PUC de São Paulo. Tem quatro livros publicados e presidiu a União Brasileira de Escritores e a Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -