Início Especiais Feira do Livro Fundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro

Fundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro

- continua após a publicidade -

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia o calendário de eventos de sua programação permanente para o mês de setembro, que prevê três atividades: o Sarau dos Médicos Escritores, o Clube do Livro e o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP). A participação em cada um dos eventos é aberta e gratuita à toda comunidade.

A primeira atividade do mês é o Sarau dos Médicos Escritores, que acontece na próxima quarta-feira, 5, a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação e apreciação do grupo. “Em todos os encontros, os participantes apresentam novos textos e em algumas ocasiões até músicas autorais, o que sempre traz novidades ao evento”, explica o médico e coordenador de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras.

No sábado, 22, acontece o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, das 9h às 12h. Além da contação de histórias, o evento oferece movimentação e brincadeiras proporcionando muita interação entre os participantes. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também no sábado, 22, às 16 horas, o tradicional encontro do Clube do Livro, encerra a agenda do mês de setembro – atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre os diferentes textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf, uma de suas obras mais marcantes. Toda a história do romance se passa num único dia, em junho de 1923, em que Clarissa Dalloway resolve ela mesma comprar flores para a festa que vai oferecer logo mais, à noite, em sua casa. A partir desta cena inicial, o romance segue a protagonista pelas ruas de Londres num ritmo cinematográfico, registrando suas ações, sensações e pensamentos. As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911 1050 ou por email: [email protected].

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)....

Secretaria de Esportes abre inscrições para as atividades esportiva

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 31 de janeiro

Como seria se você pudesse acessar um universo de extremo poder para um ano...

Esse lugar está dentro de você ! Na vivência de ho'oponopono

Ninguém melhor do que Regina Duarte para a Cultura, diz Bolsonaro

Ela está propensa a ser a nossa secretária de Cultura. Nós mostramos para ela o tamanho do gigantismo que é a Cultura.

Atleta de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para as Olímpiadas

Seletiva Nacional Sênior e Pré-olímpico 2020 de Karatê acontecem de 5 a 7 de fevereiro em São Paulo
- PUBLICIDADE -