InícioEspeciaisFeira do LivroFundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro

Fundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro

- continua após a publicidade -

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia o calendário de eventos de sua programação permanente para o mês de setembro, que prevê três atividades: o Sarau dos Médicos Escritores, o Clube do Livro e o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP). A participação em cada um dos eventos é aberta e gratuita à toda comunidade.

A primeira atividade do mês é o Sarau dos Médicos Escritores, que acontece na próxima quarta-feira, 5, a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação e apreciação do grupo. “Em todos os encontros, os participantes apresentam novos textos e em algumas ocasiões até músicas autorais, o que sempre traz novidades ao evento”, explica o médico e coordenador de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras.

No sábado, 22, acontece o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, das 9h às 12h. Além da contação de histórias, o evento oferece movimentação e brincadeiras proporcionando muita interação entre os participantes. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.

Também no sábado, 22, às 16 horas, o tradicional encontro do Clube do Livro, encerra a agenda do mês de setembro – atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre os diferentes textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf, uma de suas obras mais marcantes. Toda a história do romance se passa num único dia, em junho de 1923, em que Clarissa Dalloway resolve ela mesma comprar flores para a festa que vai oferecer logo mais, à noite, em sua casa. A partir desta cena inicial, o romance segue a protagonista pelas ruas de Londres num ritmo cinematográfico, registrando suas ações, sensações e pensamentos. As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911 1050 ou por email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -