Início Especiais Feira do Livro Fundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro

Fundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro

- continua após a publicidade -

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia o calendário de eventos de sua programação permanente para o mês de setembro, que prevê três atividades: o Sarau dos Médicos Escritores, o Clube do Livro e o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP). A participação em cada um dos eventos é aberta e gratuita à toda comunidade.

A primeira atividade do mês é o Sarau dos Médicos Escritores, que acontece na próxima quarta-feira, 5, a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação e apreciação do grupo. “Em todos os encontros, os participantes apresentam novos textos e em algumas ocasiões até músicas autorais, o que sempre traz novidades ao evento”, explica o médico e coordenador de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras.

No sábado, 22, acontece o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, das 9h às 12h. Além da contação de histórias, o evento oferece movimentação e brincadeiras proporcionando muita interação entre os participantes. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também no sábado, 22, às 16 horas, o tradicional encontro do Clube do Livro, encerra a agenda do mês de setembro – atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre os diferentes textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf, uma de suas obras mais marcantes. Toda a história do romance se passa num único dia, em junho de 1923, em que Clarissa Dalloway resolve ela mesma comprar flores para a festa que vai oferecer logo mais, à noite, em sua casa. A partir desta cena inicial, o romance segue a protagonista pelas ruas de Londres num ritmo cinematográfico, registrando suas ações, sensações e pensamentos. As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911 1050 ou por email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br.

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -