Início Especiais Feira do Livro Fundação do Livro e Leitura divulga programação do mês de agosto

Fundação do Livro e Leitura divulga programação do mês de agosto

- continua após a publicidade -

Dando sequência às suas atividades mensais, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia sua programação para este mês de agosto, com três atividades com as datas já agendadas: Sarau dos Médicos Escritores, Clube do Livro e encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação (Rua Mariano Siqueira, 81, no Jardim América).
A primeira delas, o Sarau dos Médicos Escritores, acontece nesta quarta-feira (1º/08), a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias e expor suas obras para a interpretação. O evento é comandado pelo médico, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e atualmente é coordenador de publicações da Fundação.

No sábado, dia 18/08, às 16 horas, acontece o também tradicional encontro do Clube do Livro – atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro “Lavoura Arcaica”, de Raduan Nassar. O Clube do Livro tem curadoria da bibliotecária, Gabriela Bazan Pedrão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para finalizar, o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias fecha a programação do mês de agosto que, além da contação de história, oferece movimentação e brincadeiras trazendo bastante interação entre os participantes. A atividade será realizada no dia 25 de agosto, das 9h às 12h. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.
Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender