InícioEspeciaisFeira do LivroFundação do Livro e Leitura divulga programação do mês de agosto

Fundação do Livro e Leitura divulga programação do mês de agosto

- continua após a publicidade -

Dando sequência às suas atividades mensais, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia sua programação para este mês de agosto, com três atividades com as datas já agendadas: Sarau dos Médicos Escritores, Clube do Livro e encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação (Rua Mariano Siqueira, 81, no Jardim América).
A primeira delas, o Sarau dos Médicos Escritores, acontece nesta quarta-feira (1º/08), a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias e expor suas obras para a interpretação. O evento é comandado pelo médico, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e atualmente é coordenador de publicações da Fundação.

No sábado, dia 18/08, às 16 horas, acontece o também tradicional encontro do Clube do Livro – atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro “Lavoura Arcaica”, de Raduan Nassar. O Clube do Livro tem curadoria da bibliotecária, Gabriela Bazan Pedrão.

Para finalizar, o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias fecha a programação do mês de agosto que, além da contação de história, oferece movimentação e brincadeiras trazendo bastante interação entre os participantes. A atividade será realizada no dia 25 de agosto, das 9h às 12h. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.
Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -