InícioEspeciaisFeira do LivroFundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

- continua após a publicidade -

Os tradicionais encontros da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto já estão com as datas agendas para o mês de fevereiro de 2019. A primeira atividade do mês será o Sarau dos Médicos Escritores, que inicia suas atividades para este ano, mantendo as mesmas dinâmicas e objetivos, que é estimular o público a ler e escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação. O encontro acontece nesta quarta-feira dia 6/02, às 20h, na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto. A atividade é aberta ao público.

Para o coordenador do encontro e de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirão-pretana de Letras, e traz no currículo 13 livros editados, o Sarau é importante para influenciar as pessoas a praticarem a leitura e, também, a escrever livros. “Nossa intenção é fazer com o que o público presente sinta ainda mais interesse na literatura. Por isso, temos apresentações de músicas, textos, poesias e, em algumas vezes, o teatro”, explica.

No sábado, dia 9 de fevereiro, será realizada a reunião de planejamento do Núcleo de Contadores de Histórias. Desta vez, a contação de histórias será colocada de lado: os participantes terão espaço para opinar a respeito do ano de 2019, seus desejos e o que deve mudar ou permanecer no Núcleo. A atividade será realizada das 10 às 12h na sede da Fundação do Livro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E para finalizar o mês de fevereiro, acontece o Clube do Livro, no dia 16/02, às 16h, também na sede da Fundação, com o livro “Pedro Páramo”, de Juan Rulfo. O romance foi publicado em 1955 e é considerado um dos melhores e mais influentes romances da literatura hispano-americana. Recebeu o Prêmio Xavier Villaurrutia daquele ano, foi bem recebido pela crítica da época. O livro rendeu diversas adaptações para o cinema, em 1967, 1978 e 1981. A participação é gratuita a e aberta a população.

SERVIÇO: AGENDA FEVEREIRO

*Atividades Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Sarau dos Médicos Escritores
Data: 06 de fevereiro (4ª feira), 20 horas

Núcleo de Contadores de Histórias

Data: 09 de fevereiro (sábado), das 10h às 12h

Clube do Livro

“Pedro Páramo”, Juan Rulfo

Data: 16 de fevereiro (sábado), às 16 horas
Inscrições: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br
*Todas as atividades acontecem na sede da Fundação Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050
As atividades gratuitas e abertas à população

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -