InícioEspeciaisFeira do LivroFundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

- continua após a publicidade -

Os tradicionais encontros da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto já estão com as datas agendas para o mês de fevereiro de 2019. A primeira atividade do mês será o Sarau dos Médicos Escritores, que inicia suas atividades para este ano, mantendo as mesmas dinâmicas e objetivos, que é estimular o público a ler e escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação. O encontro acontece nesta quarta-feira dia 6/02, às 20h, na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto. A atividade é aberta ao público.

Para o coordenador do encontro e de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirão-pretana de Letras, e traz no currículo 13 livros editados, o Sarau é importante para influenciar as pessoas a praticarem a leitura e, também, a escrever livros. “Nossa intenção é fazer com o que o público presente sinta ainda mais interesse na literatura. Por isso, temos apresentações de músicas, textos, poesias e, em algumas vezes, o teatro”, explica.

No sábado, dia 9 de fevereiro, será realizada a reunião de planejamento do Núcleo de Contadores de Histórias. Desta vez, a contação de histórias será colocada de lado: os participantes terão espaço para opinar a respeito do ano de 2019, seus desejos e o que deve mudar ou permanecer no Núcleo. A atividade será realizada das 10 às 12h na sede da Fundação do Livro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E para finalizar o mês de fevereiro, acontece o Clube do Livro, no dia 16/02, às 16h, também na sede da Fundação, com o livro “Pedro Páramo”, de Juan Rulfo. O romance foi publicado em 1955 e é considerado um dos melhores e mais influentes romances da literatura hispano-americana. Recebeu o Prêmio Xavier Villaurrutia daquele ano, foi bem recebido pela crítica da época. O livro rendeu diversas adaptações para o cinema, em 1967, 1978 e 1981. A participação é gratuita a e aberta a população.

SERVIÇO: AGENDA FEVEREIRO

*Atividades Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Sarau dos Médicos Escritores
Data: 06 de fevereiro (4ª feira), 20 horas

Núcleo de Contadores de Histórias

Data: 09 de fevereiro (sábado), das 10h às 12h

Clube do Livro

“Pedro Páramo”, Juan Rulfo

Data: 16 de fevereiro (sábado), às 16 horas
Inscrições: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br
*Todas as atividades acontecem na sede da Fundação Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050
As atividades gratuitas e abertas à população

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -