Início Especiais Feira do Livro Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

- continua após a publicidade -

Os tradicionais encontros da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto já estão com as datas agendas para o mês de fevereiro de 2019. A primeira atividade do mês será o Sarau dos Médicos Escritores, que inicia suas atividades para este ano, mantendo as mesmas dinâmicas e objetivos, que é estimular o público a ler e escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação. O encontro acontece nesta quarta-feira dia 6/02, às 20h, na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto. A atividade é aberta ao público.

Para o coordenador do encontro e de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirão-pretana de Letras, e traz no currículo 13 livros editados, o Sarau é importante para influenciar as pessoas a praticarem a leitura e, também, a escrever livros. “Nossa intenção é fazer com o que o público presente sinta ainda mais interesse na literatura. Por isso, temos apresentações de músicas, textos, poesias e, em algumas vezes, o teatro”, explica.

No sábado, dia 9 de fevereiro, será realizada a reunião de planejamento do Núcleo de Contadores de Histórias. Desta vez, a contação de histórias será colocada de lado: os participantes terão espaço para opinar a respeito do ano de 2019, seus desejos e o que deve mudar ou permanecer no Núcleo. A atividade será realizada das 10 às 12h na sede da Fundação do Livro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E para finalizar o mês de fevereiro, acontece o Clube do Livro, no dia 16/02, às 16h, também na sede da Fundação, com o livro “Pedro Páramo”, de Juan Rulfo. O romance foi publicado em 1955 e é considerado um dos melhores e mais influentes romances da literatura hispano-americana. Recebeu o Prêmio Xavier Villaurrutia daquele ano, foi bem recebido pela crítica da época. O livro rendeu diversas adaptações para o cinema, em 1967, 1978 e 1981. A participação é gratuita a e aberta a população.

SERVIÇO: AGENDA FEVEREIRO

*Atividades Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Sarau dos Médicos Escritores
Data: 06 de fevereiro (4ª feira), 20 horas

Núcleo de Contadores de Histórias

Data: 09 de fevereiro (sábado), das 10h às 12h

Clube do Livro

“Pedro Páramo”, Juan Rulfo

Data: 16 de fevereiro (sábado), às 16 horas
Inscrições: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br
*Todas as atividades acontecem na sede da Fundação Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050
As atividades gratuitas e abertas à população

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aborto matou 42 milhões de bebês em 2020

Aborto matou sozinho mais que covid, câncer, HIV, álcool e cigarros juntos. São 125.000 por dia.

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses
- PUBLICIDADE -