Início Especiais Feira do Livro Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de fevereiro

- continua após a publicidade -

Os tradicionais encontros da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto já estão com as datas agendas para o mês de fevereiro de 2019. A primeira atividade do mês será o Sarau dos Médicos Escritores, que inicia suas atividades para este ano, mantendo as mesmas dinâmicas e objetivos, que é estimular o público a ler e escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação. O encontro acontece nesta quarta-feira dia 6/02, às 20h, na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto. A atividade é aberta ao público.

Para o coordenador do encontro e de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirão-pretana de Letras, e traz no currículo 13 livros editados, o Sarau é importante para influenciar as pessoas a praticarem a leitura e, também, a escrever livros. “Nossa intenção é fazer com o que o público presente sinta ainda mais interesse na literatura. Por isso, temos apresentações de músicas, textos, poesias e, em algumas vezes, o teatro”, explica.

No sábado, dia 9 de fevereiro, será realizada a reunião de planejamento do Núcleo de Contadores de Histórias. Desta vez, a contação de histórias será colocada de lado: os participantes terão espaço para opinar a respeito do ano de 2019, seus desejos e o que deve mudar ou permanecer no Núcleo. A atividade será realizada das 10 às 12h na sede da Fundação do Livro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E para finalizar o mês de fevereiro, acontece o Clube do Livro, no dia 16/02, às 16h, também na sede da Fundação, com o livro “Pedro Páramo”, de Juan Rulfo. O romance foi publicado em 1955 e é considerado um dos melhores e mais influentes romances da literatura hispano-americana. Recebeu o Prêmio Xavier Villaurrutia daquele ano, foi bem recebido pela crítica da época. O livro rendeu diversas adaptações para o cinema, em 1967, 1978 e 1981. A participação é gratuita a e aberta a população.

SERVIÇO: AGENDA FEVEREIRO

*Atividades Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Sarau dos Médicos Escritores
Data: 06 de fevereiro (4ª feira), 20 horas

Núcleo de Contadores de Histórias

Data: 09 de fevereiro (sábado), das 10h às 12h

Clube do Livro

“Pedro Páramo”, Juan Rulfo

Data: 16 de fevereiro (sábado), às 16 horas
Inscrições: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br
*Todas as atividades acontecem na sede da Fundação Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050
As atividades gratuitas e abertas à população

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -