InícioEspeciaisFeira do LivroFeira do Livro traz Café Filosófico com a escritora Marcia Rosseto

Feira do Livro traz Café Filosófico com a escritora Marcia Rosseto

- continua após a publicidade -

A jornalista e escritora Márcia Rosseto participa na sexta-feira, dia 17 de junho, às 19h, do Café Filosófico da Feira Nacional do Livro.

Iniciando sua carreira literária, Marcia debaterá junto ao público temas como literatura, cultura e também sobre o recente lançamento do livro de poesias ‘A intensidade da noite’. O encontro acontece no auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II, com mediação do escritor Renato Castanhari.

O evento tem apoio do Instituto do Livro de Ribeirão Preto e a entrada é gratuita. Para Edwaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro, a iniciativa permite o fomento literário no município e a troca de experiências entre escritores e leitores.

“Eventos como o Café Filosófico, promovido pelo Instituto do Livro, são extremamente importantes para o escritor na divulgação do seu primeiro trabalho, como no meu caso. Essa participação, junto às atividades da Feira do Livro e da Leitura, permite ao autor o contato com o público e, consequentemente, com todo o processo do mundo da escrita. Estou muito feliz por participar da Feira numa edição tão especial, numa programação que já movimenta a cidade e a região de forma tão expressiva”, destacou Marcia.

A intensidade da noite – Moldada pelo talento e criatividade, a obra evidencia o lado escuro do “eu” e dialoga com as sombras que nos habitam: “Gloriosa noite companheira e testemunha dos aflitos / Dona das horas, frias e atordoantes / Se tu não vens, minha alma compadece / Invasora impiedosa, dona de todas as dores. (…) Já não me interessa o sol, que brilha porque pode e desnuda pensamentos… volta, escuridão! / Embala esse torpor, afastando de mim este clarão, que me insulta com verdade indesejável / (…) De onde vêm todos esses gritos? / Vêm do escuro que mora em ti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Café Filosófico da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Sexta-feira, dia 17, às 19h
Auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -