Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro traz Café Filosófico com a escritora Marcia Rosseto

Feira do Livro traz Café Filosófico com a escritora Marcia Rosseto

- continua após a publicidade -

A jornalista e escritora Márcia Rosseto participa na sexta-feira, dia 17 de junho, às 19h, do Café Filosófico da Feira Nacional do Livro.

Iniciando sua carreira literária, Marcia debaterá junto ao público temas como literatura, cultura e também sobre o recente lançamento do livro de poesias ‘A intensidade da noite’. O encontro acontece no auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II, com mediação do escritor Renato Castanhari.

O evento tem apoio do Instituto do Livro de Ribeirão Preto e a entrada é gratuita. Para Edwaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro, a iniciativa permite o fomento literário no município e a troca de experiências entre escritores e leitores.

“Eventos como o Café Filosófico, promovido pelo Instituto do Livro, são extremamente importantes para o escritor na divulgação do seu primeiro trabalho, como no meu caso. Essa participação, junto às atividades da Feira do Livro e da Leitura, permite ao autor o contato com o público e, consequentemente, com todo o processo do mundo da escrita. Estou muito feliz por participar da Feira numa edição tão especial, numa programação que já movimenta a cidade e a região de forma tão expressiva”, destacou Marcia.

A intensidade da noite – Moldada pelo talento e criatividade, a obra evidencia o lado escuro do “eu” e dialoga com as sombras que nos habitam: “Gloriosa noite companheira e testemunha dos aflitos / Dona das horas, frias e atordoantes / Se tu não vens, minha alma compadece / Invasora impiedosa, dona de todas as dores. (…) Já não me interessa o sol, que brilha porque pode e desnuda pensamentos… volta, escuridão! / Embala esse torpor, afastando de mim este clarão, que me insulta com verdade indesejável / (…) De onde vêm todos esses gritos? / Vêm do escuro que mora em ti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Café Filosófico da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Sexta-feira, dia 17, às 19h
Auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -