Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro traz Café Filosófico com a escritora Marcia Rosseto

Feira do Livro traz Café Filosófico com a escritora Marcia Rosseto

- continua após a publicidade -

A jornalista e escritora Márcia Rosseto participa na sexta-feira, dia 17 de junho, às 19h, do Café Filosófico da Feira Nacional do Livro.

Iniciando sua carreira literária, Marcia debaterá junto ao público temas como literatura, cultura e também sobre o recente lançamento do livro de poesias ‘A intensidade da noite’. O encontro acontece no auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II, com mediação do escritor Renato Castanhari.

O evento tem apoio do Instituto do Livro de Ribeirão Preto e a entrada é gratuita. Para Edwaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro, a iniciativa permite o fomento literário no município e a troca de experiências entre escritores e leitores.

“Eventos como o Café Filosófico, promovido pelo Instituto do Livro, são extremamente importantes para o escritor na divulgação do seu primeiro trabalho, como no meu caso. Essa participação, junto às atividades da Feira do Livro e da Leitura, permite ao autor o contato com o público e, consequentemente, com todo o processo do mundo da escrita. Estou muito feliz por participar da Feira numa edição tão especial, numa programação que já movimenta a cidade e a região de forma tão expressiva”, destacou Marcia.

A intensidade da noite – Moldada pelo talento e criatividade, a obra evidencia o lado escuro do “eu” e dialoga com as sombras que nos habitam: “Gloriosa noite companheira e testemunha dos aflitos / Dona das horas, frias e atordoantes / Se tu não vens, minha alma compadece / Invasora impiedosa, dona de todas as dores. (…) Já não me interessa o sol, que brilha porque pode e desnuda pensamentos… volta, escuridão! / Embala esse torpor, afastando de mim este clarão, que me insulta com verdade indesejável / (…) De onde vêm todos esses gritos? / Vêm do escuro que mora em ti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Café Filosófico da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Sexta-feira, dia 17, às 19h
Auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -