InícioEspeciaisFeira do LivroFADA participa da 19ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

FADA participa da 19ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Feira do Livro de Ribeirão Preto, considerada a 7° maior feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil, chega nesse ano a sua 19° edição com o tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. O projeto FADA – Família Down e Amigos participa do evento juntamente com outras entidades ligadas à pessoa com deficiência para compor o estande “Diversidade”.

Durante a programação, no dia 15 de junho, acontecerão dinâmicas, oficinas, exposições, bazar, apresentações artísticas, roda de conversa, entre outras atrações que reforçam o respeito à diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades para todos.

“Essas ações são fundamentais para que a comunidade se una em prol da inclusão e para se informar sobre a diversidade”, afirma Sheyla Dutra, coordenadora do Projeto FADA.

Confira a programação do estande diversidade em participação com a FADA

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

15 de junho
14h – Dinâmica coordenada pela professora Doutora Fabíola Dantas e Alunas
15h – Roda de conversa com Luciano Mega, Sonia Simioni e Sheyla Dutra
16h – Oficinas de arte, manicure, e tapetes de malha, ministrado por Kleber Fávaro, Duda Marconato e Yasmin Mathias, jovens com Síndrome de Down com a coordenação da professora Sirlei Carvalho.

Sobre a FADA

O projeto FADA é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na orientação e no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada grupo. Realiza desde visita neo-natais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. A Família Down e Amigos contribui para que os pais tenham total acesso e conhecimento aos direitos, garantindo sua inclusão na sociedade, na escola e no trabalho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -