Início Especiais Feira do Livro Espetáculo “Uma Noite com Alma” abre 16ª Feira do Livro

Espetáculo “Uma Noite com Alma” abre 16ª Feira do Livro

- continua após a publicidade -

Reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete feira_do_livro_logotipo_2016maiores feiras literárias da América Latina, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 16ª edição trazendo uma extensa programação de 12 e 19 de junho.

A abertura oficial do evento acontece no sábado, dia 11 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II, com o espetáculo “Uma Noite com Alma”, apresentado pelas crianças e jovens da Academia Livre de Música e Arte de Ribeirão Preto – Alma.

Criado especialmente para comemorar o início da Feira do Livro de 2016, o espetáculo é dirigido por Carla Petroni, Meire Teixeira e Michel Masson. A produção traduz a experiência textual dos homenageados dessa edição em uma mistura com a docilidade dos integrantes da Alma.

“Escolhemos uma atração musical para abrir a Feira, representada pela arte produzida por um projeto consistente de educação musical da cidade, que é oferecido nas dependências do Centro Cultural Palace. Nossa intenção é homenagear os escritores em destaque nesta edição do evento”,

comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo ela, os espetáculos musicais sempre foram associados a discussões literárias e têm um espaço garantindo na programação cultural.
A Academia Livre de Música e Arte de Ribeirão Preto é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes a oportunidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo da música. Fundada em 2014, nas dependências do Centro Cultural Palace, a Alma oferece mais de 160 vagas para os cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, piano, percussão e canto, além dos cursos com ensino coletivo como danças urbanas, teatro e coral.

A Feira Nacional do Livro faz parte do calendário cultural de Ribeirão Preto e região.
Trata-se de uma feira reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.
Nesta edição, o evento mantém seus pilares associados aos princípios da democratização do acesso ao livro e à leitura ao realizar uma programação de atuação diversificada com: saraus, contação de histórias, exposições de livros, salão de ideias, palestras, oficinas, música, dança, teatro e outras modalidades.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, ONGs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia.

O evento atende não só a cidade de Ribeirão Preto, mas também cerca de 25 municípios da região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -