Início Especiais Feira do Livro Espetáculo “Uma Noite com Alma” abre 16ª Feira do Livro

Espetáculo “Uma Noite com Alma” abre 16ª Feira do Livro

- continua após a publicidade -

Reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete feira_do_livro_logotipo_2016maiores feiras literárias da América Latina, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 16ª edição trazendo uma extensa programação de 12 e 19 de junho.

A abertura oficial do evento acontece no sábado, dia 11 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II, com o espetáculo “Uma Noite com Alma”, apresentado pelas crianças e jovens da Academia Livre de Música e Arte de Ribeirão Preto – Alma.

Criado especialmente para comemorar o início da Feira do Livro de 2016, o espetáculo é dirigido por Carla Petroni, Meire Teixeira e Michel Masson. A produção traduz a experiência textual dos homenageados dessa edição em uma mistura com a docilidade dos integrantes da Alma.

“Escolhemos uma atração musical para abrir a Feira, representada pela arte produzida por um projeto consistente de educação musical da cidade, que é oferecido nas dependências do Centro Cultural Palace. Nossa intenção é homenagear os escritores em destaque nesta edição do evento”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

Segundo ela, os espetáculos musicais sempre foram associados a discussões literárias e têm um espaço garantindo na programação cultural.
A Academia Livre de Música e Arte de Ribeirão Preto é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes a oportunidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo da música. Fundada em 2014, nas dependências do Centro Cultural Palace, a Alma oferece mais de 160 vagas para os cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, piano, percussão e canto, além dos cursos com ensino coletivo como danças urbanas, teatro e coral.

A Feira Nacional do Livro faz parte do calendário cultural de Ribeirão Preto e região.
Trata-se de uma feira reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.
Nesta edição, o evento mantém seus pilares associados aos princípios da democratização do acesso ao livro e à leitura ao realizar uma programação de atuação diversificada com: saraus, contação de histórias, exposições de livros, salão de ideias, palestras, oficinas, música, dança, teatro e outras modalidades.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, ONGs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia.

O evento atende não só a cidade de Ribeirão Preto, mas também cerca de 25 municípios da região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -