InícioEspeciaisFeira do LivroEdições Sesc participam da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Edições Sesc participam da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

As Edições Sesc São Paulo participam da 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, de 9 a 16 de junho, com estande de vendas e uma programação especial gratuita. A sétima maior feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil será palco do evento de lançamento do livro Vozes do Brasil, de Patricia Palumbo, além de receber atividades em torno dos títulos Abecedário de personagens do folclore brasileiro, de Januária Cristina Alves, e Direito, arte e liberdade, de Cris Olivieri e Edson Natale.

 

No dia 09 de junho, data de abertura da feira, a jornalista Patricia Palumbo recebe os músicos Eulla Halak e Carlinhos Machado para um bate-papo seguido de sessão de autógrafos do livro Vozes do Brasil: entrevistas reunidas. O evento marca o lançamento da publicação que reúne 33 entrevistas realizadas pela jornalista com grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Jards Macalé, Cássia Eller, Luiz Melodia e Rita Lee. O recorte temático da obra é similar ao do programa radiofônico da autora e dá voz aos representantes da MPB contemporânea que flertam com o pop, mas abre espaço também para artistas de outras frentes que estiveram ou estão afinados a estilos e movimentos fundamentais para o enriquecimento da música brasileira, como a bossa nova, o samba e a tropicália.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 10, é a vez da autora Januária Cristina Alves participar de um bate-papo sobre seu livro Abecedário de personagens do folclore brasileiro, entremeado por narração de curtas histórias de personagens do livro pela artista Poliana Savegnago. A obra reúne 141 personagens significativas e recorrentes do nosso folclore, com um recorte que busca contemplar a diversidade de origens – indígena, africana, europeia e oriental – como elemento constituinte da cultura brasileira. Cada personagem é apresentada em forma de verbete ilustrado, que descreve suas características físicas e psicológicas, sua origem e as narrativas em que aparece.

 

Finalmente, no dia 14, o livro Direito, arte e liberdade é tema de bate-papo e sessão de autógrafos com Cris Olivieri, uma das organizadoras da obra que inaugurou a coleção Gestão da Cultura das Edições Sesc São Paulo. O livro reflete sobre os conceitos constitucionais das garantias individuais e apresenta o pensamento crítico de especialistas, a visão arejada de artistas e jornalistas, o ponto de vista de líderes religiosos e a perspectiva dos dilemas de biógrafos e humoristas. Fornece, ainda, ferramentas para que a gestão cultural se relacione com arte e liberdade, em consonância com as urgentes necessidades atuais.

Sobre a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

A 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto tem como tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

 

Em 2019, o evento homenageia o contista, romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão pela vasta produção literária, prêmios e livros traduzidos em diversas línguas; a premiada escritora e tradutora Heloisa Prieto, na categoria Infantojuvenil; o professor e sociólogo Boaventura de Sousa Santos, na categoria Educação; o escritor Gilberto Andrade de Abreu, na categoria Autores Locais; além da professora e escritora Amini Boainain Hauy, destacada por seu empenho e dedicação ao ensino.

 

SOBRE AS EDIÇÕES SESC SÃO PAULO

Pautadas pelos conceitos de educação permanente e acesso à cultura, as Edições Sesc São Paulo publicam livros em diversas áreas do conhecimento e em diálogo com a programação do Sesc. A editora apresenta um catálogo variado, voltado à preservação e à difusão de conteúdos sobre os múltiplos aspectos da contemporaneidade. Seus títulos estão disponíveis nas Lojas Sesc, na livraria virtual do Portal Sesc São Paulo, nas principais livrarias e em aplicativos como Google Play e Apple Store.

 

Serviço
Edições Sesc São Paulo na 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

De 09 a 16 de junho de 2019

Entrada franca

Informações: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/feira-do-livro/743-2/

 

Vozes do Brasil (Lançamento)

Dia 09 de junho, quinta-feira, às 17h

Bate-papo com a autora Patricia Palumbo acompanhada pelos músicos Eulla Halak e Carlinhos Machado, seguido de sessão de autógrafos.

Local: Tenda Sesc | Rua Álvares Cabral, 370, Centro (Esplanada Theatro Pedro II)

Abecedário de personagens do folclore brasileiro

Dia 10 de junho, sexta-feira, às 17h30

Bate-papo com a autora Januária Cristina Alves, entremeado por narração de curtas histórias de personagens do livro pela artista Poliana Savegnago.

Local: Tenda Sesc | Rua Álvares Cabral, 370, Centro (Esplanada Theatro Pedro II)

 

Direito, arte e liberdade

Dia 14 de junho, sexta-feira, às 10h

Bate-papo e sessão de autógrafos com Cristiane Olivieri, organizadora da obra.

Local: Acirp | Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -