InícioEspeciaisFeira do Livro📚 Cultura em Destaque: Lançamento de Editais e Programação do Marp para...

📚 Cultura em Destaque: Lançamento de Editais e Programação do Marp para o 1º Semestre em RP! 🎭

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto inicia 2024 com o lançamento dos Editais da Fundação Instituto do Livro e a revelação da programação do Marp para o primeiro semestre, marcando o início das atividades culturais na cidade.

- continua após a publicidade -

Prefeitura Municipal Promove Evento que Inicia as Atividades Culturais no Município em 2024! 🌟

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto inicia 2024 com o lançamento dos Editais da Fundação Instituto do Livro e a revelação da programação do Marp para o primeiro semestre, marcando o início das atividades culturais na cidade.

No último dia 08 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto promoveu um evento especial para lançar os Editais 2024 da Fundação Instituto do Livro e divulgar a programação do Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) para o primeiro semestre do ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Duarte Nogueira, do Secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, da Superintendente da Fundação Instituto do Livro, Cris Bezerra, dos vereadores Alessandro Maraca e Matheus Moreno, representantes do poder público, entidades literárias, áreas culturais e artistas locais.

O Prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância de promover a leitura e a cultura no município, enfatizando o compromisso em alcançar as regiões periféricas da cidade. Ele destacou o objetivo de proporcionar acesso à leitura, cultura e ao que há de melhor para todos os ribeirão-pretanos.

Cris Bezerra, Superintendente da Fundação Instituto do Livro, enfatizou que por meio dos editais, a instituição atenderá uma grande parcela da população, oferecendo oficinas de estímulo à escrita e levando histórias e alegria por toda a cidade com os Contadores que serão selecionados para a Trupe de 2024.

A Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, criada em 2002, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo, tem como objetivo descentralizar e eficientizar as questões culturais literárias da cidade, com foco em fomento, formação, difusão, promoção e defesa da cultura literária.

Pedro Leão, Secretário da Cultura e Turismo, ressaltou que uma pesquisa recente evidencia que atividades culturais contribuem para a saúde mental, melhoram relacionamentos e diminuem a sensação de solidão e tristeza. Ele destacou que os investimentos em cultura impactam positivamente a população.

A programação completa do Marp para o primeiro semestre de 2024 está disponível no Instagram da Secretaria da Cultura e Turismo: @culturaeturismorp.

“Viva a cultura, viva a arte! A programação do Marp e os Editais da Fundação Instituto do Livro são convites para explorarmos juntos a riqueza cultural de Ribeirão Preto. Que a arte inspire e transforme!”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -