InícioEspeciaisAgrishowSecretaria discute nesta quarta-feira, 3, a aplicação da pesquisa no campo para...

Secretaria discute nesta quarta-feira, 3, a aplicação da pesquisa no campo para gerar renda e agregar valor

- continua após a publicidade -

A aproximação da pesquisa agropecuária de sua aplicação prática no campo, gerando renda e agregando valor, será o tema da quarta-feira, 3 de maio, do ciclo de seminários Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na Agrishow 2017, em Ribeirão Preto, e tem programação até a próxima sexta-feira, 5 de maio, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC) da Pasta, sempre às 14h,com entrada gratuita.

Nesta quarta-feira, a Agenda discute “A pesquisa integrada com a produção”, com palestras de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Silvio Crestana, pesquisador e ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Sérgio Carbonell, diretor do Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria.

A programação inclui ainda os seminários sobre as perspectivas e o apoio do Governo do Estado ao pequeno produtor e ao agricultor familiar; e as ações e os desafios para garantir uma alimentação saudável e a segurança alimentar.

O secretário Arnaldo Jardim destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com os quatro eixos de atuação da Secretaria de Agricultura. “Aproveitamos a relevância da Agrishow para promover uma discussão importante que representa as quatro principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para guiarmos nossa Secretaria”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro

 “A pesquisa integrada com a produção”: quarta-feira, 3 de maio, 14h

“Qual o futuro dos produtores rurais de menor porte econômico?”: quinta-feira, 4 de maio,14h

“Alimentação saudável”: sexta-feira, 5 de maio, 14h

Centro de Cana IAC: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, KM 321 – Ribeirão Preto (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -