Início Especiais Agrishow Secretaria discute nesta quarta-feira, 3, a aplicação da pesquisa no campo para...

Secretaria discute nesta quarta-feira, 3, a aplicação da pesquisa no campo para gerar renda e agregar valor

- continua após a publicidade -

A aproximação da pesquisa agropecuária de sua aplicação prática no campo, gerando renda e agregando valor, será o tema da quarta-feira, 3 de maio, do ciclo de seminários Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na Agrishow 2017, em Ribeirão Preto, e tem programação até a próxima sexta-feira, 5 de maio, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC) da Pasta, sempre às 14h,com entrada gratuita.

Nesta quarta-feira, a Agenda discute “A pesquisa integrada com a produção”, com palestras de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Silvio Crestana, pesquisador e ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Sérgio Carbonell, diretor do Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria.

A programação inclui ainda os seminários sobre as perspectivas e o apoio do Governo do Estado ao pequeno produtor e ao agricultor familiar; e as ações e os desafios para garantir uma alimentação saudável e a segurança alimentar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário Arnaldo Jardim destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com os quatro eixos de atuação da Secretaria de Agricultura. “Aproveitamos a relevância da Agrishow para promover uma discussão importante que representa as quatro principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para guiarmos nossa Secretaria”, explicou.

Programação Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro

 “A pesquisa integrada com a produção”: quarta-feira, 3 de maio, 14h

“Qual o futuro dos produtores rurais de menor porte econômico?”: quinta-feira, 4 de maio,14h

“Alimentação saudável”: sexta-feira, 5 de maio, 14h

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Centro de Cana IAC: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, KM 321 – Ribeirão Preto (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.