InícioEspeciaisAgrishowSecretaria discute nesta quarta-feira, 3, a aplicação da pesquisa no campo para...

Secretaria discute nesta quarta-feira, 3, a aplicação da pesquisa no campo para gerar renda e agregar valor

- continua após a publicidade -

A aproximação da pesquisa agropecuária de sua aplicação prática no campo, gerando renda e agregando valor, será o tema da quarta-feira, 3 de maio, do ciclo de seminários Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na Agrishow 2017, em Ribeirão Preto, e tem programação até a próxima sexta-feira, 5 de maio, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC) da Pasta, sempre às 14h,com entrada gratuita.

Nesta quarta-feira, a Agenda discute “A pesquisa integrada com a produção”, com palestras de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Silvio Crestana, pesquisador e ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Sérgio Carbonell, diretor do Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria.

A programação inclui ainda os seminários sobre as perspectivas e o apoio do Governo do Estado ao pequeno produtor e ao agricultor familiar; e as ações e os desafios para garantir uma alimentação saudável e a segurança alimentar.

O secretário Arnaldo Jardim destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com os quatro eixos de atuação da Secretaria de Agricultura. “Aproveitamos a relevância da Agrishow para promover uma discussão importante que representa as quatro principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para guiarmos nossa Secretaria”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação Agenda do Agronegócio – Agricultura do Futuro

 “A pesquisa integrada com a produção”: quarta-feira, 3 de maio, 14h

“Qual o futuro dos produtores rurais de menor porte econômico?”: quinta-feira, 4 de maio,14h

“Alimentação saudável”: sexta-feira, 5 de maio, 14h

Centro de Cana IAC: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, KM 321 – Ribeirão Preto (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto inicia nova campanha Collections com produtos internacionais exclusivos

Sucesso desde sua 1ª edição, a ação, desenvolvida em parceria exclusiva com a holandesa L - founders of loyalty, especializada em soluções para programa de fidelidade em todo o mundo, faz parte do programa de relacionamento Iguatemi One

Odilla Mestriner ‘volta’ ao MARP com exposição inédita

Falecida há 14 anos, artista visual ribeirão-pretana é homenageada com mostra de 40 de suas mais significativas obras; exposição pode ser visitada até 6 de maio, com entrada gratuita

Curso gratuito de Programação de Jogos 2D é excelente opção para capacitar jovens na área

Funtec está com inscrições abertas para nova turma do curso, que tem cerca de três meses de duração e garante certificado

Ribeirão Rodeo Music 2023: Maior palco da história e novidades para o público

O Ribeirão Rodeo Music 2023 promete fazer história com um palco de 60 metros quadrados de frente, o maior já montado entre todas as edições.

Michele Guizini é a nova embaixadora da Agrishow

A Agrishow, uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia agrícola, escolheu, a influenciadora Michele Guizini para seu time de embaixadores. Com parte...
- PUBLICIDADE -