InícioEspeciaisAgrishowOtimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

Otimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

- continua após a publicidade -

O agronegócio brasileiro tem colecionado diversas boas notícias nos últimos meses. Além de projeções otimistas para a próxima safra – a área plantada de grãos deve crescer pelo nono ano consecutivo e as estimativas de vendas de máquinas foram superadas –, as principais lideranças do segmento receberam muito bem a definição dos ministros ligados à área do agronegócio do futuro governo Bolsonaro. Esse apaziguamento das expectativas em relação ao próximo governo reduziu as tensões, o que é bom para os negócios. “O ponto positivo em relação ao próximo ano pode ser resumido no resgate da palavra confiança”, comenta o estrategista de marketing rural José Luiz Tejon, publicitário, jornalista e mestre em Educação.

Para o consultor e colunista do portal Agrishow Digital, o restabelecimento da confiança para o agronegócio é fundamental, pois ele possui uma competência natural. “Já ficou comprovada a vocação para o empreendedorismo e o cooperativismo do agro brasileiro. Com a confiança restaurada, o segmento ganha condições de desempenhar bem seu papel de mais importante ator na garantia da segurança alimentar do planeta”, conclui Tejon. As boas perspectivas do agro têm estimulado a adesão das empresas à Agrishow 2019, tanto que faltando pouco mais de quatro meses para abertura da feira, 90% dos espaços de exposição já estão reservados pelas empresas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Graças a esse bom momento, os organizadores da feira acreditam que a 26ª edição da Agrishow, agendada para o final de abril, será uma das maiores de sua história. Conforme avaliação da diretora executiva da Agrishow, Liliane Bortoluci, nas consultas preliminares feitas junto aos tradicionais expositores, a percepção de todos é de que haverá um recorde histórico nas vendas de máquinas, implementos, veículos e insumos, resultado do clima de confiança e de retomada geral dos negócios que se instalou no Brasil mais recentemente. A esse otimismo, se somam as previsões positivas quanto à próxima safra de grãos.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -