InícioEspeciaisAgrishowOtimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

Otimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

- continua após a publicidade -

O agronegócio brasileiro tem colecionado diversas boas notícias nos últimos meses. Além de projeções otimistas para a próxima safra – a área plantada de grãos deve crescer pelo nono ano consecutivo e as estimativas de vendas de máquinas foram superadas –, as principais lideranças do segmento receberam muito bem a definição dos ministros ligados à área do agronegócio do futuro governo Bolsonaro. Esse apaziguamento das expectativas em relação ao próximo governo reduziu as tensões, o que é bom para os negócios. “O ponto positivo em relação ao próximo ano pode ser resumido no resgate da palavra confiança”, comenta o estrategista de marketing rural José Luiz Tejon, publicitário, jornalista e mestre em Educação.

Para o consultor e colunista do portal Agrishow Digital, o restabelecimento da confiança para o agronegócio é fundamental, pois ele possui uma competência natural. “Já ficou comprovada a vocação para o empreendedorismo e o cooperativismo do agro brasileiro. Com a confiança restaurada, o segmento ganha condições de desempenhar bem seu papel de mais importante ator na garantia da segurança alimentar do planeta”, conclui Tejon. As boas perspectivas do agro têm estimulado a adesão das empresas à Agrishow 2019, tanto que faltando pouco mais de quatro meses para abertura da feira, 90% dos espaços de exposição já estão reservados pelas empresas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Graças a esse bom momento, os organizadores da feira acreditam que a 26ª edição da Agrishow, agendada para o final de abril, será uma das maiores de sua história. Conforme avaliação da diretora executiva da Agrishow, Liliane Bortoluci, nas consultas preliminares feitas junto aos tradicionais expositores, a percepção de todos é de que haverá um recorde histórico nas vendas de máquinas, implementos, veículos e insumos, resultado do clima de confiança e de retomada geral dos negócios que se instalou no Brasil mais recentemente. A esse otimismo, se somam as previsões positivas quanto à próxima safra de grãos.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -