InícioEspeciaisAgrishowMINISTROS TEREZA CRISTINA E RICARDO SALLES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA SOLENIDADE DE ABERTURA...

MINISTROS TEREZA CRISTINA E RICARDO SALLES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA SOLENIDADE DE ABERTURA DA AGRISHOW 2019

- continua após a publicidade -

A Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina, tem início na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP.

Para a solenidade de abertura, a ser promovida a partir das 10h, na Arena do Conhecimento (ao lado da Praça Central), estão confirmadas as participações da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador de São Paulo, João Doria, do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Está prevista ainda a participação de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de outros municípios, vereadores e diversas lideranças setoriais com atividades relacionados ao agronegócio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PECUÁRIA SERÁ TEMA DE TARDE DE PALESTRAS NA AGRISHOW 2019

Um espaço destinado a debater a comercialização de carne bovina será o destaque do quarto dia (2 de maio) da Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Com o tema “Comercializar eis a questão…”, o evento reunirá importantes representantes do setor para discutir e apresentar informações que auxiliem os pecuaristas nas tomadas de decisões, que impactem em melhores resultados no momento da comercialização da carne.

As palestras terão início às 14h, com a presença do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira. Em seguida o presidente para América Latina da Trouw Nutrition, Stefan Mihailov falará sobre o Brasil e a nobre missão de alimentar o mundo. Dando sequência à programação, o planejamento com o uso de tecnologia será tema da palestra de José Dias Rossafa, da Coimma.

Outro tema destacado no evento será “Intensificar com eficiência”, apresentado pelo pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Polo Regional Alta Mogiana, em Colina (SP), Flavio Dutra. Criador da Carta Pecuária, o consultor Rogério Goulart tratará das estratégias para uma melhor produção, ressaltando que não basta saber produzir. Beto Zillo, da Z1 Consultoria, mostrará os resultados de um ano do Balizador do Grupo Pecuária Brasil (GPB), ferramenta desenvolvida pelo Grupo para informar em tempo real os valores de comercialização da arroba praticados no Brasil. O diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira fecha o ciclo de palestras com a apresentação “Balizar: vale a pena?”, que será sucedido por um debate.

A tarde de palestras é uma realização da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

EMPRESAS E ASSOCIAÇÕES LANÇAM PLATAFORMA DO GÁS COM FOCO EM BIOMETANO E GÁS NATURAL 

No dia 2 de maio, às 9 horas, será lançada na Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a “Plataforma do Gás no Agronegócio – Biometano e Gás Natural”. O evento reunirá empresas e associações que apresentarão a produção, as aplicações e os benefícios do uso desses combustíveis para o agronegócio.

Estão confirmadas apresentações da GasBrasiliano, Citrosuco, NewHolland, Cocal, Abiogás, Abegás e Fronteira. Também está confirmada a presença do secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, além de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Abimaq, Cogen, São Martinho e Tereos.

A Agrishow 2019 acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

 

Dia 29/04 (segunda) EMPRESA LOCAL
13h15 SICREDI Estande
15h30 SANTANDER Estande
16h30 GOVERNO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA AGRICULTURA Estande do Governo de São Paulo
17h00 ConectarAGRO Sala IAC
18h00 FENDT Estande
Dia 30/04 (terça) EMPRESA LOCAL
07h30 NEW HOLLAND AGRICULTURE Estande
09h00 CATERPILLAR Estande
10h30 GRUPO BOSCH Estande
11h00 JOHN DEERE Estande
12h00 MASSEY FERGUSON Estande
14h30 VALTRA Estande
Dia 01/05 (quarta) EMPRESA LOCAL
08h30 CASE IH Estande
10h30 NISSAN Estande
10h30 INCERES Estande Valtra
12h00 FPT INDUSTRIAL Estande
14h30 FCA Estande

 

Mais informações:

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -