Início Especiais Agrishow MINISTROS TEREZA CRISTINA E RICARDO SALLES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA SOLENIDADE DE ABERTURA...

MINISTROS TEREZA CRISTINA E RICARDO SALLES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA SOLENIDADE DE ABERTURA DA AGRISHOW 2019

- continua após a publicidade -

A Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina, tem início na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP.

Para a solenidade de abertura, a ser promovida a partir das 10h, na Arena do Conhecimento (ao lado da Praça Central), estão confirmadas as participações da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador de São Paulo, João Doria, do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Está prevista ainda a participação de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de outros municípios, vereadores e diversas lideranças setoriais com atividades relacionados ao agronegócio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PECUÁRIA SERÁ TEMA DE TARDE DE PALESTRAS NA AGRISHOW 2019

Um espaço destinado a debater a comercialização de carne bovina será o destaque do quarto dia (2 de maio) da Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Com o tema “Comercializar eis a questão…”, o evento reunirá importantes representantes do setor para discutir e apresentar informações que auxiliem os pecuaristas nas tomadas de decisões, que impactem em melhores resultados no momento da comercialização da carne.

As palestras terão início às 14h, com a presença do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira. Em seguida o presidente para América Latina da Trouw Nutrition, Stefan Mihailov falará sobre o Brasil e a nobre missão de alimentar o mundo. Dando sequência à programação, o planejamento com o uso de tecnologia será tema da palestra de José Dias Rossafa, da Coimma.

Outro tema destacado no evento será “Intensificar com eficiência”, apresentado pelo pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Polo Regional Alta Mogiana, em Colina (SP), Flavio Dutra. Criador da Carta Pecuária, o consultor Rogério Goulart tratará das estratégias para uma melhor produção, ressaltando que não basta saber produzir. Beto Zillo, da Z1 Consultoria, mostrará os resultados de um ano do Balizador do Grupo Pecuária Brasil (GPB), ferramenta desenvolvida pelo Grupo para informar em tempo real os valores de comercialização da arroba praticados no Brasil. O diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira fecha o ciclo de palestras com a apresentação “Balizar: vale a pena?”, que será sucedido por um debate.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A tarde de palestras é uma realização da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

EMPRESAS E ASSOCIAÇÕES LANÇAM PLATAFORMA DO GÁS COM FOCO EM BIOMETANO E GÁS NATURAL 

No dia 2 de maio, às 9 horas, será lançada na Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a “Plataforma do Gás no Agronegócio – Biometano e Gás Natural”. O evento reunirá empresas e associações que apresentarão a produção, as aplicações e os benefícios do uso desses combustíveis para o agronegócio.

Estão confirmadas apresentações da GasBrasiliano, Citrosuco, NewHolland, Cocal, Abiogás, Abegás e Fronteira. Também está confirmada a presença do secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, além de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Abimaq, Cogen, São Martinho e Tereos.

A Agrishow 2019 acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

 

Dia 29/04 (segunda)EMPRESALOCAL
13h15SICREDIEstande
15h30SANTANDEREstande
16h30GOVERNO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA AGRICULTURAEstande do Governo de São Paulo
17h00ConectarAGROSala IAC
18h00FENDTEstande
Dia 30/04 (terça)EMPRESALOCAL
07h30NEW HOLLAND AGRICULTUREEstande
09h00CATERPILLAREstande
10h30GRUPO BOSCHEstande
11h00JOHN DEEREEstande
12h00MASSEY FERGUSONEstande
14h30VALTRAEstande
Dia 01/05 (quarta)EMPRESALOCAL
08h30CASE IHEstande
10h30NISSANEstande
10h30INCERESEstande Valtra
12h00FPT INDUSTRIALEstande
14h30FCAEstande

 

Mais informações:

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.

Eleições Municipais terão plano de segurança sanitária

A iniciativa, elaborada em parceria com especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein