Início Especiais Agrishow CTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

CTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

- continua após a publicidade -

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará do simpósio Integração da Pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil. O evento será realizado no próximo dia 15 de março, em Ribeirão Preto (SP), e reunirá diversas instituições públicas e privadas para discutirem pesquisa, produção e políticas públicas para o setor sucroenergético no Brasil.

A programação contará com especialistas que apresentarão tendências para este mercado, dentre eles, o diretor de Melhoramento Genético do CTC, William Burnquist, que falará sobre o uso de biotecnologia para a produção de cana-de-açúcar e a chegada da primeira cana Bt no campo. “A chegada da biotecnologia para a cana-de-açúcar sinaliza o início de uma nova era para os produtores da cultura, que agora poderão usufruir de tecnologias que foram extremamente benéficas para os produtores de milho, soja e algodão”, comenta o executivo.

O seminário Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil será realizado por meio de parceria entre instituições públicas que desenvolvem pesquisa com a cana, entre elas, a Embrapa, o Instituto Agronômico de Campinas, a Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético, a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil e a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Simpósio Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil

Data: 15 de março de 2018

Local: IAC – Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar – Ribeirão Preto – SP

Horário: das 8h30 às 18h50

Inscrições: no site Embrapa

 

Sobre o Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (Bovespa Mais: CTCA3) é uma empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar e outras tecnologias disruptivas. Tem como acionistas o BNDESPar e os principais grupos do setor sucroenergético, representando mais de 60% da produção de açúcar e etanol do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -