InícioEspeciaisAgrishowCTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

CTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

- continua após a publicidade -

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará do simpósio Integração da Pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil. O evento será realizado no próximo dia 15 de março, em Ribeirão Preto (SP), e reunirá diversas instituições públicas e privadas para discutirem pesquisa, produção e políticas públicas para o setor sucroenergético no Brasil.

A programação contará com especialistas que apresentarão tendências para este mercado, dentre eles, o diretor de Melhoramento Genético do CTC, William Burnquist, que falará sobre o uso de biotecnologia para a produção de cana-de-açúcar e a chegada da primeira cana Bt no campo. “A chegada da biotecnologia para a cana-de-açúcar sinaliza o início de uma nova era para os produtores da cultura, que agora poderão usufruir de tecnologias que foram extremamente benéficas para os produtores de milho, soja e algodão”, comenta o executivo.

O seminário Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil será realizado por meio de parceria entre instituições públicas que desenvolvem pesquisa com a cana, entre elas, a Embrapa, o Instituto Agronômico de Campinas, a Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético, a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil e a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Simpósio Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil

Data: 15 de março de 2018

Local: IAC – Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar – Ribeirão Preto – SP

Horário: das 8h30 às 18h50

Inscrições: no site Embrapa

 

Sobre o Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (Bovespa Mais: CTCA3) é uma empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar e outras tecnologias disruptivas. Tem como acionistas o BNDESPar e os principais grupos do setor sucroenergético, representando mais de 60% da produção de açúcar e etanol do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -