InícioEspeciaisAgrishowCTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

CTC discute melhoramento genético e biotecnologia em Simpósio sobre cana-de-açúcar

- continua após a publicidade -

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará do simpósio Integração da Pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil. O evento será realizado no próximo dia 15 de março, em Ribeirão Preto (SP), e reunirá diversas instituições públicas e privadas para discutirem pesquisa, produção e políticas públicas para o setor sucroenergético no Brasil.

A programação contará com especialistas que apresentarão tendências para este mercado, dentre eles, o diretor de Melhoramento Genético do CTC, William Burnquist, que falará sobre o uso de biotecnologia para a produção de cana-de-açúcar e a chegada da primeira cana Bt no campo. “A chegada da biotecnologia para a cana-de-açúcar sinaliza o início de uma nova era para os produtores da cultura, que agora poderão usufruir de tecnologias que foram extremamente benéficas para os produtores de milho, soja e algodão”, comenta o executivo.

O seminário Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil será realizado por meio de parceria entre instituições públicas que desenvolvem pesquisa com a cana, entre elas, a Embrapa, o Instituto Agronômico de Campinas, a Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético, a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil e a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Simpósio Integração da pesquisa Pública com Cana-de-Açúcar no Brasil

Data: 15 de março de 2018

Local: IAC – Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar – Ribeirão Preto – SP

Horário: das 8h30 às 18h50

Inscrições: no site Embrapa

 

Sobre o Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (Bovespa Mais: CTCA3) é uma empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar e outras tecnologias disruptivas. Tem como acionistas o BNDESPar e os principais grupos do setor sucroenergético, representando mais de 60% da produção de açúcar e etanol do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -