InícioEspeciaisAgrishowAgrishow começa a agitar RP

Agrishow começa a agitar RP

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto começa a se preparar para a Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. A partir deste mês (abril), a mais relevante feira de negócios e tecnologia para o agronegócio da América Latina abre os 440 mil metros quadrados de área para o início da montagem das cerca de 800 marcas nacionais e internacionais que irão apresentar inovações tecnológicas para assegurar a produtividade, rentabilidade e sustentabilidade ambiental dos produtores rurais.

“A feira representa a grande oportunidade para o produtor rural ter acesso às grandes inovações que a indústria de máquinas e implementos agrícolas oferece ao mercado, assim como tomar conhecimento das pesquisas em andamento no setor”, afirma João Carlos Marchesan, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (03/04), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Nesta edição da Agrishow, a organização está investindo na questão da conectividade, a fim de oferecer a melhor experiência para os expositores da feira e para seus clientes. Por esse motivo, em parceria com a MappTV, realizou melhorias na infraestrutura local, conectando o evento a dois links redundantes de fibra óptica para atender com exclusividade todos os expositores com oferta de serviços de wifi e links dedicados e redundantes de até 100MB.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra questão prioritária é a sustentabilidade ambiental. Assim, as montadoras dos estandes da feira vão receber certificados Ouro, Prata e Bronze, conforme a quantidade de materiais e resíduos descartados corretamente ao longo da montagem do estande no evento.

A organização da 25ª Agrishow está otimista para a edição de 2018 tanto em termos de público como na questão dos negócios. A expectativa é reunir, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, mais de 150 mil visitantes de 70 países, um público formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas, jornalista do Brasil e do exterior, que poderão encontrar novidades e soluções necessárias para seu trabalho.

Já em termos de negócios, a perspectiva é ultrapassar o montante obtido em 2017, que foi de R$ 2,2 bilhões. Esse cenário positivo é reforçado pelo protagonismo do agronegócio para a economia do país. Neste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) espera que a safra chegue a 226 milhões de toneladas, segunda maior safra de todos os tempos, perdendo apenas para a de 2017.

Segundo Francisco Matturro, presidente da Agrishow, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da histórica aumenta ainda mais a importância da feira. “E o produtor rural é o grande responsável por esse feito. Ele faz parte do Brasil que dá certo e que estará na Agrishow”.

No caso das atrações paralelas, os organizadores preparam uma nova edição da Arena do Conhecimento, com seminários e eventos promovidos para difundir novas tecnologias, conhecimento e tendências. Entre as confirmações estão o Fórum Inovação da Abag, o Lide Ribeirão Preto, o Agroclima Show do Climatempo e o anúncio dos vencedores do Prêmio Machine of the Year.

A Arena de Demonstração de Campo terá a curadoria da Cooopercitrus e fomentará o uso de ferramentas inovadoras no campo para maximizar produção e, principalmente, para que os produtores façam o uso racional de insumos e a utilização sustentável do solo. Serão duas apresentações diárias (manhã e tarde) de máquinas, implementos e tecnologias que auxiliam o produtor no desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável da atividade agrícola.

Outro grande destaque da feira, segundo Matturro, é o maior espaço que está sendo dado para as startups. “E não é para menos, afinal de contas, hoje 50% das startups que surgem no país, estão ligadas, direta ou indiretamente, ao agronegócio”, avalia.

A 19ª Rodada Internacional de Negócios, promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocorrerá entre os dias 1 a 3 de maio. A rodada reunirá fabricantes brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue, especialmente ao Brasil para essas reuniões, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:
AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.
Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -