Início Especiais Agrishow Agrishow 2019 terá Lounge Jurídico para informações legais sobre temas relacionados ao...

Agrishow 2019 terá Lounge Jurídico para informações legais sobre temas relacionados ao agronegócio

- continua após a publicidade -

As empresas do agronegócio e os produtores rurais têm uma oportunidade diferenciada na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Além de conhecerem os principais lançamentos, tendências e tecnologias para o segmento, eles poderão tirar todas as dúvidas legais.

Denominado Lounge Jurídico, o espaço reunirá advogados altamente qualificados, que atuam em diferentes áreas do direito, direta ou indiretamente relacionados com o agronegócio, para prevenir riscos em negócios cada vez mais complexos. “A vasta cadeia do agronegócio, que em tese tem início no plantio e se encerra com a industrialização da produção rural, está subordinada a uma teia muito maior de condicionantes legais que frequentemente inibem investimentos e frustram a rentabilidade”, afirma o advogado Ernesto Borges Neto, sócio do escritório Ernesto Borges Advogados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Na feira, as empresas do agronegócio e os produtores rurais poderão conversar com advogados especialistas em setores cruciais, como questões fundiárias, tributárias e impasses em torno da interpretação do novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 15/05/2012), em especial, as vantagens que a estabilização da legislação florestal, e ainda, da jurisprudência relativa ao tema, permitindo que se expanda de maneira segura, sem que empresas do segmento, pequenos e grandes produtores se exponham a riscos e sanções, impactando negativamente no negócio.

Os visitantes conhecerão ainda o amplo acervo de informações nas diferentes áreas de atuação jurídica do Escritório Ernesto Borges Advogados, o que resulta, concretamente, em transferência de conhecimento. Dessa perspectiva, o objetivo é consolidar um canal de diálogo permanente com o segmento do agronegócio, em busca de sintonia fina entre o escritório e os serviços demandados por empresários e executivos do setor.

A Agrishow 2019, que está comemorando 25 anos de sucesso, contará com a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior. A feira terá ainda como atrações a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de máquinas e produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; e a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces, embutidos, entre outros produtos, sempre ressaltando o valor agregado.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Mais informações:
AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens

Mudança põe tema entre os mais discutidos na internet

Sesc Ribeirão apresenta o espetáculo Os Rastros das Marias

Monólogo com Cyda Baú faz apanhado sobre histórias de heroínas negras brasileiras

32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas em Olimpíada...

Dois professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

Viaduto no km 41 da SP-255, em Guatapará, está interditado temporariamente

Colisão causou fechamento da estrutura; confira rotas alternativas para retorno em ambos os sentidos

“Conquistas para se orgulhar” é tema de celebração do aniversário de Pitangueiras

Algumas das mais recentes conquistas de Pitangueiras e Ibitiúva dos últimos anos são:
Eclipse lunar poderá ser visto em Ribeirão Preto

Eclipse Lunar poderá ser visto hoje em Ribeirão Preto e Região

O fenômeno será visível por aproximadamente 02 horas nas cidades da Região. Agora é torcer para que o céu não esteja nublado.

PM cancela CPF de bandido em troca de tiros

Conhecido nos meios policiais, ele disparou contra uma viatura na tentativa de fugir de abordagem

Sertãozinho e Cruz das Posses seguem com programação especial de férias

As férias de julho chegaram. As crianças estão em casa e é preciso ser criativo para se divertir. Pensando em você, que está se...
Casal Dançando no Arraiá Voluntários do Sertão

Ribeirão Preto recebe hoje o Arraiá Voluntários do Sertão.

Tradicional Festa Junina do Voluntários do Sertão acontece hoje no Ipanema Clube em Ribeirão Preto .
- PUBLICIDADE -