Início Especiais Agrishow Agrishow 2019 terá Lounge Jurídico para informações legais sobre temas relacionados ao...

Agrishow 2019 terá Lounge Jurídico para informações legais sobre temas relacionados ao agronegócio

- continua após a publicidade -

As empresas do agronegócio e os produtores rurais têm uma oportunidade diferenciada na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Além de conhecerem os principais lançamentos, tendências e tecnologias para o segmento, eles poderão tirar todas as dúvidas legais.

Denominado Lounge Jurídico, o espaço reunirá advogados altamente qualificados, que atuam em diferentes áreas do direito, direta ou indiretamente relacionados com o agronegócio, para prevenir riscos em negócios cada vez mais complexos. “A vasta cadeia do agronegócio, que em tese tem início no plantio e se encerra com a industrialização da produção rural, está subordinada a uma teia muito maior de condicionantes legais que frequentemente inibem investimentos e frustram a rentabilidade”, afirma o advogado Ernesto Borges Neto, sócio do escritório Ernesto Borges Advogados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Na feira, as empresas do agronegócio e os produtores rurais poderão conversar com advogados especialistas em setores cruciais, como questões fundiárias, tributárias e impasses em torno da interpretação do novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 15/05/2012), em especial, as vantagens que a estabilização da legislação florestal, e ainda, da jurisprudência relativa ao tema, permitindo que se expanda de maneira segura, sem que empresas do segmento, pequenos e grandes produtores se exponham a riscos e sanções, impactando negativamente no negócio.

Os visitantes conhecerão ainda o amplo acervo de informações nas diferentes áreas de atuação jurídica do Escritório Ernesto Borges Advogados, o que resulta, concretamente, em transferência de conhecimento. Dessa perspectiva, o objetivo é consolidar um canal de diálogo permanente com o segmento do agronegócio, em busca de sintonia fina entre o escritório e os serviços demandados por empresários e executivos do setor.

A Agrishow 2019, que está comemorando 25 anos de sucesso, contará com a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior. A feira terá ainda como atrações a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de máquinas e produtos inovadores para o agro; a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; e a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces, embutidos, entre outros produtos, sempre ressaltando o valor agregado.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Mais informações:
AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Outra derrota do Botafogo deixa o projeto da serie A distante

Agora, o Pantera busca a reabilitação contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Programa Direção Segura autua oito motoristas em Cravinhos

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado (17); Ao todo, 288 veículos foram fiscalizados

Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Para o participante saber se tem direito às cotas, basta acessar o portal

Sesc Ribeirão apresenta espetáculo de dança inspirado na vida da poetisa Sylvia Plath

Dança em Dobro acontece no dia 23 de agosto, sexta, a partir das 20h, com apresentações do Studium Carla Petroni e da Cia. Lusco Fusco

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promove “Tarde Beneficente”

Todo evento é organizado por membros do Grupo de Voluntariado Arco Íris

Habitação entrega casas para famílias de Guatapará

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a Secretaria de Estado da Habitação entrega 97 unidades habitacionais na cidade de Guatapará. O Governo do Estado, através...

Enquanto senado vota abuso de autoridade vereador e apresentador são assaltados em RP

Os Bandidos agiram rapidamente e fugiram em poucos minutos.

Copa Educa Judô agita cidade de Morro Agudo

Consolidado, evento deve receber mais de 60 instituições e mil atletas

ENCONTRO NACIONAL DO PSL DE JAIR BOLSONARO

A mobilização é uma ação da executiva nacional que tem o objetivo de dobrar o número de filiados

Palocci relatou em delação repasses ilegais a Lulinha, amante Gleisi e quadrilha do...

Palocci declarou que parte dessas negociações era realizada por ele com João Vaccari, ex-tesoureiro do PT
- PUBLICIDADE -