Início Especiais Agrishow Agrishow 2018 terá exposição inédita de gado meio sangue Senepol/Nelore

Agrishow 2018 terá exposição inédita de gado meio sangue Senepol/Nelore

- continua após a publicidade -

A área da pecuária é sempre um dos destaques da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Nesta edição, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, SP, os mais de 150 mil visitantes poderão acompanhar uma exposição inédita de gado meio sangue Senepol e Nelore, criado nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais.

Serão 21 animais em exposição, entre touros e doadoras meio-sangue Senopol e Nelore. Essa raça tem como vantagens o abate precoce, a maior quantidade de vacas por touro, rendimento e acabamento de carcaça elevados a pasto, maior premiação por carcaça, alto desempenho reprodutivo e libido e rentabilidade. Além disso, essa raça também possui baixos índices de infestação de ecto e endoparasitas, não necessita de manejo especial em sua criação, desmama com maior peso e reduz os percentuais de acidentes com mão de obra e infraestrutura.

Segundo Rafael Ribeiro Trajano Telles, gestor da Senepol da Barra, essa iniciativa é importante porque esse tipo de gado tem se destacado no campo, por meio do mercado crescente e do aumento da comercialização dos animais. “A Agrishow 2018 é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, recebendo um público especializado na agropecuária do Brasil e do exterior, que poderá conhecer os benefícios dessa raça, a única adaptada ao clima brasileiro”, diz. “É a primeira vez que há na feira uma exposição desse tipo de gado. Assim, essa iniciativa pioneira nos traz excelentes expectativas em termos de visibilidade, conhecimento, relacionamento e negócios”, acrescenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da exposição do gado meio sangue Senepol/Nelore, a 25ª Agrishow terá ainda diversos lançamentos levados pelos expositores atuantes desse segmento, como por exemplo, a Açôres, que lançará os troncos Premium III e Americano Premium III e apresentará as balanças eletrônicas Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full, além do Gran Smart Prime, totalmente operado por controle remoto. O Tronco Premium III é recomendado para o pecuarista que cria e recria, já o Tronco Americano Premium III é destinado aos dois sistemas, engorda, ciclo completo e confinamento.

Já a Acqua Gelata apresentará os ventiladores ECO 1600 e ECO 1750 da Intermaq, que são produzidos para garantir o menor consumo de energia elétrica. Os ventiladores garantem o transporte da maior quantidade de ar e foram desenvolvidos para três finalidades dentro da atividade leiteira, cumprindo com sua função em Estábulos Free Stall, Compost Barn e também salas de resfriamento ou espera.

A Kontentor Equipamentos Agropecuários participará da Agrishow 2018, apresentando seus troncos/bretes hidráulicos de contenção bovina, com tecnologia americana. Um dos principais benefícios dos produtos é o bem-estar do animal, pois foi projetado para assegurar que o animal tenha menos estresse e mais conforto, uma vez que a pressão hidráulica exercida é suficiente para segurá-lo, mas sem machucá-lo.

Por fim, a Bosch destacará a Plataforma Bosch de Pecuária de Precisão – uma solução de IoT desenvolvida no Brasil, que visa analisar a performance do gado de forma dinâmica e individual, dentro do seu habitat natural e sem a necessidade de transportá-lo para o curral. Além do acompanhamento da engorda do gado em sistemas de confinamento, a empresa disponibiliza a tecnologia também para uso no pasto.

A Agrishow 2018 contará ainda com outras atrações, como a Arena de Demonstração de Campo, um show de tecnologia e inovação para o produtor rural, com curadoria da Coopercitrus, a Arena de Conhecimento, palco de informações atualizadas e conteúdo relevante sobre os principais temas que norteiam o agronegócio, e o Memórias do Campo, espaço para os amantes de tratores do Brasil, com a exposição de tratores antigos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.