Início Especiais Agrishow Agrishow 2018 estima expansão de até 8% no volume de negócios

Agrishow 2018 estima expansão de até 8% no volume de negócios

- continua após a publicidade -

Em função do agronegócio brasileiro seguir tendo forte expansão, os organizadores da Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, estimam um aumento entre 5% a 8% no volume de negócios fechados durante a exposição, que será realizada de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Quem sabe podemos chegar até a uma expansão de 10%, o que seria um ótimo resultado, pois estamos falando de um crescimento sobre uma base que já tinha crescido em 2017”, avalia Francisco Matturro, presidente da Agrishow. Em 2017, a realização de negócios foi da ordem de R$ 2,2 bilhões.

Para o dirigente, contribuirá para esse crescimento, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da história. “Há outra razão que estimula a compra de máquinas e equipamentos durante a Agrishow: as principais instituições financeiras que estarão na feira já anunciaram a não cobrança de uma taxa que pode representar uma redução de 3% no custo do equipamento, economia considerável num cenário de juros em queda”, lembra Matturro.

Há também a possibilidade de o preço dos equipamentos não se manter até a colheita da safra, em função da demanda aquecida, ou ainda dos fabricantes não conseguirem entregar as encomendas feitas mais para frente. “Todos esses fatores autorizam um otimismo em relação aos negócios na Agrishow 2018”, complementa Matturro. “Contribui ainda o fato de a feira se manter focada nos seus pilares básicos: é o local onde o produtor encontra inovação, tecnologia e conhecimento”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Agrishow 2018 vai reunir cerca de 800 marcas nacionais e internacionais e deve receber, ao longo dos cinco dias de evento, mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior. Principal vitrine de tecnologia do agronegócio na América Latina, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.