InícioEspeciaisAgrishowAgrishow 2018 enfatizará o avanço tecnológico do agronegócio brasileiro

Agrishow 2018 enfatizará o avanço tecnológico do agronegócio brasileiro

- continua após a publicidade -

Principais marcas da cadeia produtiva do agronegócio nacional e internacional ressaltam o avanço tecnológico do setor, por meio de soluções inovadoras que elevam produtividade, rentabilidade, eficiência e economia de recursos naturais do produtor rural

Em 2017, o agronegócio brasileiro foi novamente o protagonista da economia nacional. Com uma safra recorde de grãos que atingiu o patamar de 237,7 milhões de toneladas, o setor avançou 13% ano passado, sendo o grande impulsionador do PIB nacional. Neste ano, a expectativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é que a safra chegue a 226 milhões de toneladas, segunda maior safra de todos os tempos, perdendo apenas para 2017. A manutenção da produção agrícola contribuirá para a retomada da economia e, ao mesmo tempo, para garantir a oferta de alimentos de alta qualidade no país e no mundo.

Neste panorama de protagonismo e liderança, o setor do agronegócio estará reunido entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, para a realização da 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Considerado o principal evento tecnológico e de negócios do agronegócio na América Latina e mais importante vitrine de tendências para o segmento, o evento apresentará novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos de 800 marcas, do Brasil e do exterior. “Os visitantes terão a oportunidade de ver inovações tecnológicas, tanto na Arena do Conhecimento, quanto nos estandes dos expositores, pois hoje a Agrishow está plenamente alinhada com as mais avançadas tecnologias. Exemplo disso é a conectividade presente atualmente na maioria das máquinas expostas na feira”, afirmou Francisco Matturro, presidente da Agrishow, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), em São Paulo.

Os mais de 150 mil visitantes de 70 países esperados pela organização poderão encontrar todas as soluções necessárias para aumentar sua produtividade, melhorar sua eficiência na plantação e colheita de diversas culturas, diminuir custos, economizar recursos naturais e insumos, obter um melhor manejo de suas pastagens e garantir a sustentabilidade ambiental de sua lavoura ou pastagem.

Além disso, o público visitante da Agrishow 2018, formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas, pode planejar sua visita de maneira mais assertiva, agendando reuniões importantes com fornecedores, porque os expositores estão organizados de forma estratégica, divididos por setor.  Entre as áreas estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas). 

Novidades e atrações 

A Agrishow 2018 também está organizando atividades paralelas que têm total sinergia com as demandas do produtor rural. A Arena de Demonstração de Campo, que terá, mais uma vez, a curadoria da Cooopercitrus, será um verdadeiro show de tecnologia para fomentar o uso de ferramentas inovadoras no campo para maximizar produção e, principalmente, para que os produtores façam o uso racional de insumos e sustentável do solo.

Com duas apresentações diárias, a Arena contará com apresentações de máquinas, implementos e tecnologias que auxiliam o produtor no desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável da atividade agrícola. Em uma arquibancada coberta, os agricultores poderão acompanhar em tempo real, em transmissão ao vivo em telões de alta definição, como as tecnologias funcionam dentro das máquinas, além de apresentações de vídeos didáticos sobre as tecnologias apresentadas e seus benefícios.

Sucesso na edição anterior, a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências, contará com palestras, seminários e congressos, objetivando levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo. A ABAG espera repetir a boa repercussão do “Fórum Inovação” promovido neste espaço ano passado. A entidade está finalizando a programação da série de palestras e debates do evento que acontecerá das 14h às 16h30, no dia 2 de maio, e que reunirá os principais especialistas nos diferentes segmentos da cadeia do agronegócio do país para apresentar as novas tendências, as inovações tecnológicas, além de ajudar a disseminar conhecimento e informação para os empresários rurais.

Também no dia 2 de maio, das 9h às 11h40, a Arena do Conhecimento recebe o Agroclima Show, primeiro fórum sobre clima e seus impactos na agricultura do Brasil realizado em uma feira internacional de agronegócio. O evento do Climatempo vai contar com dois painéis: “Os Impactos do La Niña na Agricultura” e “Agrometrologia de Precisão 4.0”.

Também na Arena do Conhecimento serão anunciados no dia 1º de maio os vencedores do Prêmio Machine of the Year, que visa destacar o avanço tecnológico de máquinas agrícolas comercializadas no mercado nacional entre o ano passado e este ano. São quatro categorias de máquinas: colhedoras de grãos, colhedoras de cana, semeadoras e pulverizadores. A premiação é promovida pela Revista AGRIWORLD e conta com o apoio da Agrishow.

A 19ª Rodada Internacional de Negócios, promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocorrerá entre os dias 1 a 3 de maio. A rodada reunirá fabricantes brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue, especialmente ao Brasil para essas reuniões, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

O Programa BMS também organiza mais uma edição do Projeto Imagem, na qual formadores de opinião são trazidos ao Brasil para conhecer a tecnologia e competitividade da indústria brasileira de máquinas e equipamentos. Para a Agrishow 2018, o Programa estará trazendo três profissionais de imprensa de veículos especializados no setor: a Revista Actualidad Agropecuaria, editada no Panamá, a Revista Farm Progress, dos Estados Unidos e a Revista Farmers Weekly, da África do Sul. Na agenda dos jornalistas consta a visita à feira, aos seminários que ocorrerão durante o evento e o acompanhamento da Rodada Internacional de Negócios.

Ainda durante a feira, está marcada a entrega do “Deusa Ceres”, uma das mais tradicionais premiações do agronegócio brasileiro, concedida pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), para homenagear os engenheiros agrônomos que se destacam em diversas áreas.

Para promover a difusão de conhecimento técnico e mercadológico e a comunicação com o público 365 dias por ano, a feira conta com o Agrishow Digital, canal de conteúdo com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Neste ano, as novidades são a inclusão de podcasts, que podem ser ouvidos durante uma viagem de negócios, por exemplo, e a realização de webinários sobre energia solar e irrigação. Para acessá-lo, basta entrar no site da Agrishow (www.agrishow.com.br) e clicar em “Canal Digital” no menu principal.

Mais informações:

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -