InícioEspeciaisAgrishow25ª Agrishow é aberta em RP

25ª Agrishow é aberta em RP

- continua após a publicidade -

A Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, dia 30 de abril, com expectativas otimistas para o agronegócio. Na abertura do evento, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, enfatizou que não é o momento de divisão, mas de somar forças, pois o homem do campo depende do morador da cidade, e este também depende do setor rural.

O presidente do Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, lembrou que, pela primeira vez, a feira mais importante do agronegócio da América Latina teve a presença de um ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. “Isso demonstra o interesse dele em conhecer com mais profundidade o agronegócio”, disse Marchesan, citando que o Brasil tem que ajudar a alimentar cerca de 1,3 bilhão de pessoas. Marchesan enfatizou ainda que, em 2017, em plena crise econômica no país, o agronegócio foi o único setor a crescer 13%. “É preciso voltar a acreditar no país, focar na abundância e não na escassez”, emendou ele.

O secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, ressaltou que o Brasil participará de um evento, no final de maio, na França, onde informará aos outros países que está 100% livre da febre aftosa no rebanho bovino.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, comentou que trouxe duas mensagens importantes ao setor do agronegócio. A primeira, de confiança, com o Brasil superando a sua crise econômica. E a segunda, de alerta, de previsibilidade para melhorar o ambiente de negócios no país. Segundo ele, também será preciso continuar o processo de reformas iniciadas pelo governo federal. E, ao encerrar a sua fala, como cidadão, fez um agradecimento ao setor do agronegócio, pela sua importância para o país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A solenidade de abertura contou ainda com a participação do governador de São Paulo, Márcio França, que parabenizou o setor do agronegócio pela superação de desafios.

A Agrishow 2018 é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Coordenador da APTA é homenageado na Agrishow 2018 

Durante a abertura da Agrishow 2018, realizada nesta segunda-feira pela manhã (30), em Ribeirão Preto/SP, foi prestada uma homenagem especial ao coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro. Todos os anos, uma homenagem é prestada a uma personalidade ou ação que tenha prestado contribuições relevantes ao agronegócio brasileiro. Já foram homenageados Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Reinhold Stephanes, João de Almeida Sampaio, Allyson Paulinelli e Roberto Rodrigues.

O homenageado deste ano é formado em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), turma de 1977. Já no ano seguinte, ingressou como pesquisador no Instituto Agronômico (IAC) na área de conservação de solo, atuando em sistemas de manejo do solo e plantio direto. Já publicou 71 trabalhos científicos no Brasil e no exterior, tendo participado de 19 congressos nacionais e internacionais. O coordenador da APTA participa desde a primeira edição da Agrishow e, durante todos esses anos, trabalhou, juntamente com outros pesquisadores, da consolidação do evento. 

Agrishow 2018: Embrapa lança plataforma digital para análise de solo que potencializa eficiência do agricultor 

Presença constante na Agrishow, a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária preparou uma série de inovações que serão apresentadas na edição de 2018 daquela que é uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, que será realizada de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto/SP. O carro chefe das novidades levadas este ano pela Embrapa para a Agrishow é o SpecSolo, uma plataforma digital que integra georreferenciamento de amostragem, análise de solo por infravermelho e um assistente digital que auxilia na elaboração e recomendações de fertilização e correção do solo, permitindo maior eficiência produtiva ao agricultor.

Concebida pela Speclab, empresa parceira da Embrapa, a plataforma digital foi desenvolvida a partir de um banco de dados com mais de 1 milhão de amostras de solos abarcando todas as regiões produtoras do país. A solução conta com um software hospedado em nuvem e equipamento automatizado para coleta de espectros de solo. Outra vantagem da inovação é fazer uma análise não destrutiva, rápida e econômica. A solução estará exposta no estande da Embrapa no dia do seu lançamento e no setor da Fazenda Inteligente da Speclab (Rua A-7b) até o fim da feira.

Além dessa ferramenta, a Embrapa também mostra na feira: o MicroActive, uma formulação de micronutrientes que recobre grânulos dos macronutrientes; a RenovaCalc, uma ferramenta similar a uma calculadora pela qual as empresas cadastradas no RenovaBio poderão detalhar parâmetros técnicos para calcular créditos de descarbonização (CBios); além de suas novas tecnologias para melhoria da aplicação de produtos de controle fitossanitários de várias culturas.  

Mais informações:

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -