InícioEspeciaisAgrishow25ª Agrishow é aberta em RP

25ª Agrishow é aberta em RP

- continua após a publicidade -

A Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, dia 30 de abril, com expectativas otimistas para o agronegócio. Na abertura do evento, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, enfatizou que não é o momento de divisão, mas de somar forças, pois o homem do campo depende do morador da cidade, e este também depende do setor rural.

O presidente do Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, lembrou que, pela primeira vez, a feira mais importante do agronegócio da América Latina teve a presença de um ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. “Isso demonstra o interesse dele em conhecer com mais profundidade o agronegócio”, disse Marchesan, citando que o Brasil tem que ajudar a alimentar cerca de 1,3 bilhão de pessoas. Marchesan enfatizou ainda que, em 2017, em plena crise econômica no país, o agronegócio foi o único setor a crescer 13%. “É preciso voltar a acreditar no país, focar na abundância e não na escassez”, emendou ele.

O secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, ressaltou que o Brasil participará de um evento, no final de maio, na França, onde informará aos outros países que está 100% livre da febre aftosa no rebanho bovino.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, comentou que trouxe duas mensagens importantes ao setor do agronegócio. A primeira, de confiança, com o Brasil superando a sua crise econômica. E a segunda, de alerta, de previsibilidade para melhorar o ambiente de negócios no país. Segundo ele, também será preciso continuar o processo de reformas iniciadas pelo governo federal. E, ao encerrar a sua fala, como cidadão, fez um agradecimento ao setor do agronegócio, pela sua importância para o país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A solenidade de abertura contou ainda com a participação do governador de São Paulo, Márcio França, que parabenizou o setor do agronegócio pela superação de desafios.

A Agrishow 2018 é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Coordenador da APTA é homenageado na Agrishow 2018 

Durante a abertura da Agrishow 2018, realizada nesta segunda-feira pela manhã (30), em Ribeirão Preto/SP, foi prestada uma homenagem especial ao coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro. Todos os anos, uma homenagem é prestada a uma personalidade ou ação que tenha prestado contribuições relevantes ao agronegócio brasileiro. Já foram homenageados Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Reinhold Stephanes, João de Almeida Sampaio, Allyson Paulinelli e Roberto Rodrigues.

O homenageado deste ano é formado em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), turma de 1977. Já no ano seguinte, ingressou como pesquisador no Instituto Agronômico (IAC) na área de conservação de solo, atuando em sistemas de manejo do solo e plantio direto. Já publicou 71 trabalhos científicos no Brasil e no exterior, tendo participado de 19 congressos nacionais e internacionais. O coordenador da APTA participa desde a primeira edição da Agrishow e, durante todos esses anos, trabalhou, juntamente com outros pesquisadores, da consolidação do evento. 

Agrishow 2018: Embrapa lança plataforma digital para análise de solo que potencializa eficiência do agricultor 

Presença constante na Agrishow, a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária preparou uma série de inovações que serão apresentadas na edição de 2018 daquela que é uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, que será realizada de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto/SP. O carro chefe das novidades levadas este ano pela Embrapa para a Agrishow é o SpecSolo, uma plataforma digital que integra georreferenciamento de amostragem, análise de solo por infravermelho e um assistente digital que auxilia na elaboração e recomendações de fertilização e correção do solo, permitindo maior eficiência produtiva ao agricultor.

Concebida pela Speclab, empresa parceira da Embrapa, a plataforma digital foi desenvolvida a partir de um banco de dados com mais de 1 milhão de amostras de solos abarcando todas as regiões produtoras do país. A solução conta com um software hospedado em nuvem e equipamento automatizado para coleta de espectros de solo. Outra vantagem da inovação é fazer uma análise não destrutiva, rápida e econômica. A solução estará exposta no estande da Embrapa no dia do seu lançamento e no setor da Fazenda Inteligente da Speclab (Rua A-7b) até o fim da feira.

Além dessa ferramenta, a Embrapa também mostra na feira: o MicroActive, uma formulação de micronutrientes que recobre grânulos dos macronutrientes; a RenovaCalc, uma ferramenta similar a uma calculadora pela qual as empresas cadastradas no RenovaBio poderão detalhar parâmetros técnicos para calcular créditos de descarbonização (CBios); além de suas novas tecnologias para melhoria da aplicação de produtos de controle fitossanitários de várias culturas.  

Mais informações:

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -