InícioEmpregoVice-presidente judicial do TRT-15 vem a RP para audiências do projeto Conciliação...

Vice-presidente judicial do TRT-15 vem a RP para audiências do projeto Conciliação em Recurso de Revista (ConciliaRR)

- continua após a publicidade -

Um grupo de 60 trabalhadores e empregadores da região de Ribeirão Preto recebe, nesta sexta-feira (13/4), a visita do vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Edmundo Fraga Lopes, para uma rodada de conciliações de processos pendentes de análise de admissibilidade de Recurso de Revista. As mesas de negociação ocorrem das 10h às 15h, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc) de Ribeirão Preto, com o apoio dos juízes Renato Henry Sant’Anna (diretor do Fórum Local e auxiliar da Vice-Presidência Judicial) e Amanda Barbosa (coordenadora do Cejusc).

Será a primeira ida do projeto ConciliaRR a Ribeirão Preto e a segunda incursão fora da sede do Tribunal, em Campinas. “A iniciativa de deixar o gabinete e ir ao encontro das partes, em seus municípios, tem se mostrado um instrumento efetivo de pacificação social. É um avanço na cultura conciliatória tão desenvolvida e estimulada nas unidades do TRT da 15ª Região”, afirma o desembargador Edmundo Lopes. Bauru foi o primeiro município, após Campinas, a receber a equipe do ConciliaRR, no dia 23 de março. As conciliações garantiram o pagamento de R$ 1,23 milhão às partes, com acordo em 40% audiências.

Mesmo nas situações em que não há acordo, os processos participantes do projeto ConciliaRR avançam para um desfecho mais célere. “Nesses casos, é feita a imediata análise de admissibilidade ou não do recurso”, explica Edmundo Lopes.

Novo mutirão

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

                O Recurso de Revista (RR) é um recurso de caráter excepcional, que questiona decisões proferidas no 2º grau de jurisdição. No TRT-15, cabe ao vice-presidente analisar se ele deve ser admitido ou não. Em caso positivo, o recurso é remetido ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Após a ida a Ribeirão Preto, a equipe do projeto ConciliaRR faz uma pausa no giro pelos municípios-sede de circunscrições do TRT-15 para dedicar-se a elaboração da pauta de audiências que serão realizadas durante 4ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, entre os dias 21 e 25 de maio, em Campinas. No mutirão anterior, em dezembro do ano passado, foram aproximadamente 200 audiências.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -