InícioEmpregoVice-presidente judicial do TRT-15 vem a RP para audiências do projeto Conciliação...

Vice-presidente judicial do TRT-15 vem a RP para audiências do projeto Conciliação em Recurso de Revista (ConciliaRR)

- continua após a publicidade -

Um grupo de 60 trabalhadores e empregadores da região de Ribeirão Preto recebe, nesta sexta-feira (13/4), a visita do vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Edmundo Fraga Lopes, para uma rodada de conciliações de processos pendentes de análise de admissibilidade de Recurso de Revista. As mesas de negociação ocorrem das 10h às 15h, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc) de Ribeirão Preto, com o apoio dos juízes Renato Henry Sant’Anna (diretor do Fórum Local e auxiliar da Vice-Presidência Judicial) e Amanda Barbosa (coordenadora do Cejusc).

Será a primeira ida do projeto ConciliaRR a Ribeirão Preto e a segunda incursão fora da sede do Tribunal, em Campinas. “A iniciativa de deixar o gabinete e ir ao encontro das partes, em seus municípios, tem se mostrado um instrumento efetivo de pacificação social. É um avanço na cultura conciliatória tão desenvolvida e estimulada nas unidades do TRT da 15ª Região”, afirma o desembargador Edmundo Lopes. Bauru foi o primeiro município, após Campinas, a receber a equipe do ConciliaRR, no dia 23 de março. As conciliações garantiram o pagamento de R$ 1,23 milhão às partes, com acordo em 40% audiências.

Mesmo nas situações em que não há acordo, os processos participantes do projeto ConciliaRR avançam para um desfecho mais célere. “Nesses casos, é feita a imediata análise de admissibilidade ou não do recurso”, explica Edmundo Lopes.

Novo mutirão

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

                O Recurso de Revista (RR) é um recurso de caráter excepcional, que questiona decisões proferidas no 2º grau de jurisdição. No TRT-15, cabe ao vice-presidente analisar se ele deve ser admitido ou não. Em caso positivo, o recurso é remetido ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Após a ida a Ribeirão Preto, a equipe do projeto ConciliaRR faz uma pausa no giro pelos municípios-sede de circunscrições do TRT-15 para dedicar-se a elaboração da pauta de audiências que serão realizadas durante 4ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, entre os dias 21 e 25 de maio, em Campinas. No mutirão anterior, em dezembro do ano passado, foram aproximadamente 200 audiências.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👊💥 Federação Sul Americana de Krav Maga Oferece Treinamento de Defesa Pessoal para Mulheres em Ribeirão Preto! 💥👊

A Federação Sul Americana de Krav Maga está promovendo treinamentos especiais de defesa pessoal para mulheres em comemoração ao Dia da Mulher.

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.
- PUBLICIDADE -