Início Emprego Vice-presidente judicial do TRT-15 vem a RP para audiências do projeto Conciliação...

Vice-presidente judicial do TRT-15 vem a RP para audiências do projeto Conciliação em Recurso de Revista (ConciliaRR)

- continua após a publicidade -

Um grupo de 60 trabalhadores e empregadores da região de Ribeirão Preto recebe, nesta sexta-feira (13/4), a visita do vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Edmundo Fraga Lopes, para uma rodada de conciliações de processos pendentes de análise de admissibilidade de Recurso de Revista. As mesas de negociação ocorrem das 10h às 15h, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc) de Ribeirão Preto, com o apoio dos juízes Renato Henry Sant’Anna (diretor do Fórum Local e auxiliar da Vice-Presidência Judicial) e Amanda Barbosa (coordenadora do Cejusc).

Será a primeira ida do projeto ConciliaRR a Ribeirão Preto e a segunda incursão fora da sede do Tribunal, em Campinas. “A iniciativa de deixar o gabinete e ir ao encontro das partes, em seus municípios, tem se mostrado um instrumento efetivo de pacificação social. É um avanço na cultura conciliatória tão desenvolvida e estimulada nas unidades do TRT da 15ª Região”, afirma o desembargador Edmundo Lopes. Bauru foi o primeiro município, após Campinas, a receber a equipe do ConciliaRR, no dia 23 de março. As conciliações garantiram o pagamento de R$ 1,23 milhão às partes, com acordo em 40% audiências.

Mesmo nas situações em que não há acordo, os processos participantes do projeto ConciliaRR avançam para um desfecho mais célere. “Nesses casos, é feita a imediata análise de admissibilidade ou não do recurso”, explica Edmundo Lopes.

Novo mutirão

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

                O Recurso de Revista (RR) é um recurso de caráter excepcional, que questiona decisões proferidas no 2º grau de jurisdição. No TRT-15, cabe ao vice-presidente analisar se ele deve ser admitido ou não. Em caso positivo, o recurso é remetido ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Após a ida a Ribeirão Preto, a equipe do projeto ConciliaRR faz uma pausa no giro pelos municípios-sede de circunscrições do TRT-15 para dedicar-se a elaboração da pauta de audiências que serão realizadas durante 4ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, entre os dias 21 e 25 de maio, em Campinas. No mutirão anterior, em dezembro do ano passado, foram aproximadamente 200 audiências.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -