InícioEmpregoFuntec abre vagas gratuitas para os cursos de Cuidador de Idosos e...

Funtec abre vagas gratuitas para os cursos de Cuidador de Idosos e Departamento de Pessoal

São 120 vagas, divididas em quatro turmas, para pessoas com mais de 16 anos de idade e ensino fundamental completo

- continua após a publicidade -

São 120 vagas, divididas em quatro turmas, para pessoas com mais de 16 anos de idade e ensino fundamental completo

Neste mês de julho, a Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, está com 120 vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional de Cuidador de Idosos e Departamento de Pessoal.

 As turmas iniciarão na primeira semana de agosto, e os cursos irão oferecer aulas técnicas e práticas sobre a realidade e inovações de cada profissão, possibilitando maior qualificação para ingresso no mercado de trabalho.

Cuidador de Idosos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aborda o envelhecimento no Brasil, o Estatuto do Idoso, a profissão, os direitos trabalhistas, os grandes problemas na saúde dos idosos, a comunicação com a família, as rotinas no trabalho com o idoso dependente e o cuidado que o cuidador deve ter consigo mesmo. O curso é uma oportunidade para os cuidadores se capacitarem teoricamente e adquirirem conhecimentos básicos sobre gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento humano).

“Aqui na Funtec os alunos são capacitados para acompanhar e apoiar o idoso em suas atividades da vida diária, preservando e valorizando a convivência social e familiar”, afirmou o diretor-presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

Departamento de Pessoal

O aluno aprenderá técnicas de contrato de trabalho, registro do empregado, jornada do trabalho, férias, décimo terceiro salário, medicina e segurança do trabalho, licenças e causas de afastamento, interrupção e suspensão do contrato de trabalho, estabilidade, previdência, sindicalismo, rescisão, seguro-desemprego, folha de pagamento e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O diretor-presidente da Funtec, Rodrigo Simões destacou a importância da capacitação.

“No curso de Departamento de Pessoal, o aluno será capacitado para executar atividades de apoio como registro de empregados, preparação e cálculo de folha de pagamento, rescisões, direitos e deveres do empregado e do empregador. Excelente oportunidade para adquirir conhecimento com um curso de alto nível e totalmente gratuito”.

Sobre a Funtec

A Fundação de Formação Tecnológica (Funtec) é um órgão da prefeitura criado para gerar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Mais de 12.400 pessoas já se formaram nos últimos cinco anos (de 2017 a 2022).

Mais informações pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na sede da Funtec, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Rua Álvares Cabral, 629 – Centro.

No site da Funtec, além de se inscrever, é possível também obter mais informações sobre os 27 cursos oferecidos de forma gratuita.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👊💥 Federação Sul Americana de Krav Maga Oferece Treinamento de Defesa Pessoal para Mulheres em Ribeirão Preto! 💥👊

A Federação Sul Americana de Krav Maga está promovendo treinamentos especiais de defesa pessoal para mulheres em comemoração ao Dia da Mulher.

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.
- PUBLICIDADE -