InícioEmpregoFuntec abre vagas gratuitas para os cursos de Cuidador de Idosos e...

Funtec abre vagas gratuitas para os cursos de Cuidador de Idosos e Departamento de Pessoal

São 120 vagas, divididas em quatro turmas, para pessoas com mais de 16 anos de idade e ensino fundamental completo

- continua após a publicidade -

São 120 vagas, divididas em quatro turmas, para pessoas com mais de 16 anos de idade e ensino fundamental completo

Neste mês de julho, a Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, está com 120 vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional de Cuidador de Idosos e Departamento de Pessoal.

 As turmas iniciarão na primeira semana de agosto, e os cursos irão oferecer aulas técnicas e práticas sobre a realidade e inovações de cada profissão, possibilitando maior qualificação para ingresso no mercado de trabalho.

Cuidador de Idosos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aborda o envelhecimento no Brasil, o Estatuto do Idoso, a profissão, os direitos trabalhistas, os grandes problemas na saúde dos idosos, a comunicação com a família, as rotinas no trabalho com o idoso dependente e o cuidado que o cuidador deve ter consigo mesmo. O curso é uma oportunidade para os cuidadores se capacitarem teoricamente e adquirirem conhecimentos básicos sobre gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento humano).

“Aqui na Funtec os alunos são capacitados para acompanhar e apoiar o idoso em suas atividades da vida diária, preservando e valorizando a convivência social e familiar”, afirmou o diretor-presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

Departamento de Pessoal

O aluno aprenderá técnicas de contrato de trabalho, registro do empregado, jornada do trabalho, férias, décimo terceiro salário, medicina e segurança do trabalho, licenças e causas de afastamento, interrupção e suspensão do contrato de trabalho, estabilidade, previdência, sindicalismo, rescisão, seguro-desemprego, folha de pagamento e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O diretor-presidente da Funtec, Rodrigo Simões destacou a importância da capacitação.

“No curso de Departamento de Pessoal, o aluno será capacitado para executar atividades de apoio como registro de empregados, preparação e cálculo de folha de pagamento, rescisões, direitos e deveres do empregado e do empregador. Excelente oportunidade para adquirir conhecimento com um curso de alto nível e totalmente gratuito”.

Sobre a Funtec

A Fundação de Formação Tecnológica (Funtec) é um órgão da prefeitura criado para gerar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Mais de 12.400 pessoas já se formaram nos últimos cinco anos (de 2017 a 2022).

Mais informações pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na sede da Funtec, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Rua Álvares Cabral, 629 – Centro.

No site da Funtec, além de se inscrever, é possível também obter mais informações sobre os 27 cursos oferecidos de forma gratuita.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -