Início Emprego Brasil cria 644.079 vagas de emprego em 2019, melhor resultado em 6...

Brasil cria 644.079 vagas de emprego em 2019, melhor resultado em 6 anos

Segundo o secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, o Brasil deverá abrir mais de 1 milhão de vagas de emprego formal em 2020.

- continua após a publicidade -

Em 2019 foram criadas 644.079 vagas de empregos com carteira assinada no país, resultado considerado o melhor desde 2013. Segundo o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, o Brasil deverá abrir mais de 1 milhão de vagas em 2020.

Em relação aos setores da economia, o secretário prevê que serviços e comércio tendem a abrir a maior quantidade de oportunidades com registro em carteira. No ano anterior, o destaque foi o setor de serviços, que gerou mais de 382.525 empregos formais.

A Albatroz também notou o avanço através da Arcolimp, uma das empresas do grupo que atua em facilities: limpeza, copa, jardinagem, coleta de resíduos, manutenção predial e bombeiro civil.  

Para Daniela Belizário, gerente de RH, o que mais contribuiu para o crescimento do segmento foi a implantação de diversos serviços, não limitados a auxiliar de serviços gerais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Belizário ressalta que a apresentação pessoal faz toda a diferença na hora de recrutar o candidato. “No setor de serviços, costumamos analisar o comportamento e experiências anteriores para selecionar o profissional mais capacitado. A dica para se destacar no processo seletivo é investir na formação”, conclui.

foto divulgação

Sobre o Grupo Albatroz

O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos, número que garantiu R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, CEAGESP e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Para os próximos anos, o Grupo Albatroz espera se consolidar também no setor privado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -