InícioEducaçãoVice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes de Ribeirão Preto

Vice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes de Ribeirão Preto

O evento será realizado nesta quarta-feira (6), às 12h30

- continua após a publicidade -

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), tem se destacado no uso de tecnologias para otimizar e personalizar o aprendizado em sala de aula. O fato chamou a atenção de executivos da Microsoft, que querem conhecer mais de perto a experiência vivida pela escola, que será a única brasileira a participar do Microsoft Global Learning Connection 2019.

O evento será realizado nesta quarta-feira (6), às 12h30, com os estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Eles vão participar de um bate-papo via Skype com o vice-presidente global de Educação da Microsoft, Anthony Salcito, para conversar sobre as tecnologias nos projetos escolares e os benefícios para a aprendizagem de estudantes e professores.

“Um dos meus momentos favoritos todos os anos é quando eu me conecto com estudantes de todo o mundo como parte de nosso Skype-a-Thon anual. Desde o nosso evento inaugural em 2014, o Skype-a-Thon, hoje chamado de Microsoft Global Learning Connection, está vinculado a centenas de milhares de estudantes, salas de aula e palestrantes voluntários que o adotam e se conectam todos os anos para ajudar a ensinar empatia e compaixão”, disse Salcito.

O vice-presidente lidera uma série de projetos da gigante de tecnologia em escolas em todo o mundo. Ele é um entusiasta na valorização de professores, na necessidade de identificar e explorar o potencial de cada um e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o mundo do trabalho.

O Microsoft Global Learning Connection é uma ação para os alunos, na qual todos abrem seus corações e mentes para se conectarem, se tornarem cidadãos globais e mudarem o mundo. Estima-se que meio milhão de estudantes de cerca de 110 países se conectará e viajará “milhas virtuais” para conversar com palestrantes convidados, experimentar uma nova cultura, cantar uma música, ir para viagens de campo virtuais e aprender com outros estudantes, educadores e especialistas de todo o mundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Será um grande evento, com mais oportunidades para fazer conexões. Nosso objetivo é viajar mais de 17 milhões de milhas virtuais. Juntos, nós o alcançaremos através do Skype, do Teams e do Flipgrid”, disse o vice-presidente. O evento deste ano também incentiva o uso dessas ferramentas em conjunto, como fazer uma ligação no Skype ou em equipes e envolver os alunos no Flipgrid para registrar suas reflexões sobre a ligação.

No último dia 19 de agosto, a diretora do Colégio, Roberta Bianchi, apresentou a executivos da Microsoft América Latina o importante papel das tecnologias no cotidiano escolar e os impactos na aprendizagem das crianças, contribuindo com a autonomia, protagonismo, criatividade e processos inclusivos. O encontro ocorreu em Itapecerica da Serra (SP) e também contou com a participação da coordenadora pedagógica Juliana Rezende, do analista de Tecnologia Educacional Moisés Mota e da professora Gabriela Branco. Entre as tecnologias disponíveis, o Colégio utiliza tablets, notebooks, projeções interativas, impressora 3D e livros digitais.

“O uso de tecnologias tem sido essencial no processo ensino-aprendizagem, potencializando e trabalhando nos alunos competências essenciais do século 21. Estamos felizes pelo reconhecimento e pelo destaque nacional, pois contamos com a certificação Microsoft Showcase School, conquistada por apenas 15 escolas em todo o Brasil”, disse a diretora.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -