InícioEducaçãoVia Rápida Emprego oferece 210 vagas para cursos de qualificação em 4...

Via Rápida Emprego oferece 210 vagas para cursos de qualificação em 4 municípios da região de Ribeirão Preto

As inscrições estão abertas para cursos de Manutenção de Motos, Informática Básica, Almoxarife e Estoquista, Operador de Caixa, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem em Cravinhos, Luís Antônio, Ribeirão Preto e Serrana

- continua após a publicidade -

O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para 210 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração na região de Ribeirão Preto.

São cursos de Manutenção de Motos, Informática Básica, Almoxarife e Estoquista, Operador de Caixa, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem. 

O Programa Via Rápida foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio SEBRAE. 

Interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br. O início das aulas está previsto para os dias 07 e 28 de agosto com carga horária total de 100 horas. Cada turma é composta por 20 ou 30 alunos. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dia 02 de agosto terminam as inscrições para as aulas que começam dia 07 e dia 22 de agosto para as aulas que se iniciam dia 28. 

Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera. Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.

Mais sobre o Programa

O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio. 

O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

Consulte abaixo as vagas, locais dos cursos e data de início:

MUNICÍPIO CURSO VAGAS Data de Início
Cravinhos Manutenção de Motos 20 07/08/2019
Cravinhos Manutenção de Motos 20 07/08/2019
Cravinhos Manutenção de Motos 20 07/08/2019
Luís Antônio Informática Básica 30 28/08/2019
Ribeirão Preto Almoxarife e Estoquista 30 07/08/2019
Ribeirão Preto Operador de Caixa 30 07/08/2019
Serrana Assistente de Cabeleireiro 20 07/08/2019
Serrana Manicure e Pedicure 20 07/08/2019
Serrana Maquiagem 20 07/08/2019

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -