Início Educação Via Rápida Emprego oferece 210 vagas para cursos de qualificação em 4...

Via Rápida Emprego oferece 210 vagas para cursos de qualificação em 4 municípios da região de Ribeirão Preto

As inscrições estão abertas para cursos de Manutenção de Motos, Informática Básica, Almoxarife e Estoquista, Operador de Caixa, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem em Cravinhos, Luís Antônio, Ribeirão Preto e Serrana

- continua após a publicidade -

O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para 210 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração na região de Ribeirão Preto.

São cursos de Manutenção de Motos, Informática Básica, Almoxarife e Estoquista, Operador de Caixa, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem. 

O Programa Via Rápida foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio SEBRAE. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br. O início das aulas está previsto para os dias 07 e 28 de agosto com carga horária total de 100 horas. Cada turma é composta por 20 ou 30 alunos. 

Dia 02 de agosto terminam as inscrições para as aulas que começam dia 07 e dia 22 de agosto para as aulas que se iniciam dia 28. 

Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera. Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.

Mais sobre o Programa

O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio. 

O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

Consulte abaixo as vagas, locais dos cursos e data de início:

MUNICÍPIO CURSO VAGAS Data de Início
Cravinhos Manutenção de Motos 20 07/08/2019
Cravinhos Manutenção de Motos 20 07/08/2019
Cravinhos Manutenção de Motos 20 07/08/2019
Luís Antônio Informática Básica 30 28/08/2019
Ribeirão Preto Almoxarife e Estoquista 30 07/08/2019
Ribeirão Preto Operador de Caixa 30 07/08/2019
Serrana Assistente de Cabeleireiro 20 07/08/2019
Serrana Manicure e Pedicure 20 07/08/2019
Serrana Maquiagem 20 07/08/2019

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Você sabe qual motivo e inicio do feriado da Sexta-feira da Paixão?

Qual a relação entre a Páscoa judaica e a cristã? Mesmo tendo o mesmo nome (Pessach), dificilmente as datas coincidem no calendário

Prefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no período de quarentena

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena.. As piscinas podem continuar criando dengue?

Globo se nega a participar de uma rede de emissoras em campanha contra o coronavírus

Buscando conscientização sobre coronavírus, Record, SBT e a Band estão veiculando uma campanha conjunta sobre a pandemia. Mas a Globo NÃO. Esta emissora é uma vergonha, e não merece ter a concessão do governo. Alardeiam aos quatro cantos colocando Pânico nos menos avisados, e se negam a oferecer informação conjunta com as demais. Confira os vídeos.

Fonte Covid-19: Pequenos negócios têm queda de 69% no faturamento

Um levantamento realizado pelo Sebrae apontou que 36% desses empresários afirmaram que será necessário fechar os negócios permanentemente

47% dos moradores nas favelas não têm água e quase 15% das famílias não têm sabonete, releva pesquisa

Além da escassez financeira, moradores sofrem com desabastecimento e têm que sair das comunidades para comprar alimentos e itens de higiene
- PUBLICIDADE -