InícioEducaçãoUSP e Fundace abrem inscrições para cursos de MBA à distância

USP e Fundace abrem inscrições para cursos de MBA à distância

- continua após a publicidade -

A Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia está com inscrições abertas para o processo seletivo de dois cursos de MBA à distância oferecidos pela USP – Universidade de São Paulo. As vagas disponíveis são para a segunda turma de Contabilidade em IFRS e para a primeira turma de Gestão Estratégica em Vendas.

Os candidatos devem possuir diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC. A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 190,00.

As novas turmas se iniciam em agosto. Os alunos que fizerem matrícula até 20 de junho terão um desconto promocional de 10%. Pagamento à vista e empresas também têm valor reduzido. Interessados em bolsas de estudo devem preencher os requisitos do edital Processo Seletivo de Concessão de Bolsas.

Dinâmica – A carga horária dos cursos é de 504 horas/aula, distribuída ao longo de 24 meses. As aulas online são semanais e realizadas no período noturno, com duração de 2 horas, às terças ou quartas, dependendo do curso. Durante as aulas, os alunos interagem diretamente com professores especialistas em sua área de conhecimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os cursos são divididos em ciclos de aulas ao vivo formados por períodos de duas semanas. A primeira semana compreende leitura de materiais e fórum de discussões. A segunda semana é voltada para estudos de caso e exercícios práticos.

Além das aulas à distância, há atividades presenciais – incluindo provas semestrais e apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) – que são realizadas nos respectivos polos de cada aluno, localizados nas capitais do País.

Para o recebimento do certificado de conclusão de curso, é necessário notas mínimas de 7 no TCC, em cada módulo e nas provas presencias. Além disso, é preciso ter frequências mínimas de 85% nos módulos e nas atividades presenciais.

Sobre os cursos – Esta será a segunda turma do MBA Contabilidade em IFRS, que tem uma estrutura focada no entendimento e na interpretação das normas internacionais, tanto para fins de aplicação como de análise e tomada de decisões com base na informação contábil. O curso é voltado para controllers, contadores, gestores de instituições financeiras, analistas financeiros, analistas contábeis, analistas de investimento, analistas de crédito e auditores, em franca ascensão gerencial. O corpo docente é formado por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), por professores e profissionais com notório saber nas áreas de administração nacional e Internacional, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

O MBA Gestão Estratégica em Vendas é uma novidade da Fundace e tem como público-alvo executivos, empresários e profissionais liberais graduados de empresas públicas ou privadas, que queiram aprimorar conhecimentos que ampliem a capacidade analítica, provendo-os com tecnologias atuais. O curso vai discutir conceitos sobre vendas e atendimento, aprofundar conhecimentos sobre gestão, estrutura e comportamentos na área de vendas, além de trocar experiências e desenvolvimento de novas propostas para as organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos. O corpo docente é formado por professores da USP e por profissionais do mercado.

Mais informações sobre os cursos e as bolsas no site da Fundace no link: http://cursos.fundace.org.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -