Início Educação Univesp oferece mais de 55 mil vagas e chega a 290 municípios...

Univesp oferece mais de 55 mil vagas e chega a 290 municípios do Estado de SP

- continua após a publicidade -

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), única pública 100% a distância do Brasil, assinou convênio com 230 municípios que implantaram novos polos em 2018 (143 no 1º semestre e 87 no 2º semestre). Com essa nova expansão, em 12 meses a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades, mais de 44% do território paulista. O evento de assinatura aconteceu nesta terça-feira, 3/7, no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia e de outras autoridades. A cerimônia contou ainda com a entrega do Selo Parceiro Univesp e apresentação do atual modelo pedagógico.

De acordo com o governador, a ampliação das vagas da Univesp representa o seu conceito de gerar oportunidade para milhares de jovens que saem do Ensino Médio, muitas vezes, sem perspectivas, cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país. “A expansão garante a inclusão e a universalização do ensino superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, ressalta França.

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa em momentos on-line como em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

Modelo de aula

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.