InícioEducaçãoUnivesp oferece mais de 55 mil vagas e chega a 290 municípios...

Univesp oferece mais de 55 mil vagas e chega a 290 municípios do Estado de SP

- continua após a publicidade -

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), única pública 100% a distância do Brasil, assinou convênio com 230 municípios que implantaram novos polos em 2018 (143 no 1º semestre e 87 no 2º semestre). Com essa nova expansão, em 12 meses a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades, mais de 44% do território paulista. O evento de assinatura aconteceu nesta terça-feira, 3/7, no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia e de outras autoridades. A cerimônia contou ainda com a entrega do Selo Parceiro Univesp e apresentação do atual modelo pedagógico.

De acordo com o governador, a ampliação das vagas da Univesp representa o seu conceito de gerar oportunidade para milhares de jovens que saem do Ensino Médio, muitas vezes, sem perspectivas, cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país. “A expansão garante a inclusão e a universalização do ensino superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, ressalta França.

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa em momentos on-line como em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

Modelo de aula

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -