InícioEducaçãoUniversidade oferece cursos de qualificação no mês de julho

Universidade oferece cursos de qualificação no mês de julho

- continua após a publicidade -

Com certeza, a qualificação profissional é um diferencial exigido pelo mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Para auxiliar as pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos, o Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto vai oferecer cursos de curta duração no mês de julho.

Na programação há cursos sobre o Espectro Autista, Coaching Aplicado à Gestão, Criatividade para Campanhas Publicitárias, Redação Publicitária, Contação de Histórias e Prática de Enfermagem. Todos os cursos têm o valor de R$ 49,90 e as inscrições podem ser feitas pelo site estacio.br/cursosdeferias. A Estácio está localizada na rua Abrahão Issa Halack, 980.

Serviço

1 – Transtorno do Espectro Autista

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dias: 16 e 18 de julho

Horário: 18h às 22h

Objetivo: Apresentar os conceitos com relação ao diagnóstico comportamental das crianças com autismo e seus efeitos sobre a aprendizagem. 

Docente: Christiana Gonçalves Meira de Almeida

Graduada em Psicologia, com especialização em Psicologia da Saúde, mestra em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem (UNESP), doutora em Psicologia (UFSCar), com estágio de doutorado pela The University of Kansas.

Trabalha como terapeuta e consultora ABA fazendo atendimento domiciliar e em consultório. Vice-coordenadora da Fundação PANDA. É professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo – LAHMIEI – UFSCar.

 

2 – Coaching Aplicado à Gestão

Data: 16 e 18 de julho

Horário: 18h às 22h

Objetivo: Capacitar o aluno a utiliza técnicas e ferramentas para um desenvolvimento mais eficiente de habilidades para lidar, conduzir, motivar e desenvolver competências nas pessoas, para que sejam direcionadas aos objetivos estratégicos da organização. Tornar os alunos agentes facilitadores de mudanças na organização. 

Docente: Master Coaching Andrea Vitaliano

Especialista em Relações Humanas e pós-graduada em Psicologia Positiva. Master Coach com respaldo internacional e treinadora comportamental formada pelo IFT – Instituto Formação de treinadores.

Estudante de Filosofia e pesquisadora do que existe de melhor na essência humana.

Autora do livro “Decida por Você!”.     

 

3 – Criatividade para Campanhas Publicitárias

Data: 17 e 19 de julho

Horário: 18h às 22h

Objetivo: Orientar o aluno para o desenvolvimento da sua criatividade de modo a utilizá-la no processo de elaboração de campanhas publicitárias. 

Docente: Alex de Novais Soares

Formado em Ciência da Computação, Tecnólogo em Design Gráfico e Pós-Graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. É Designer de Interação e Ilustrador, na Pub Design e na plataforma de e-commerce Shoppub. Também faz parte da equipe de professores da Escola Immaginare, onde é professor de Design Thinking e Processo Criativo.  

 

4 – Redação Publicitária

Data: 24 e 26 de julho

Horário: 8h às 12h

Objetivo: Capacitar o aluno a criar e elaborar textos publicitários para diferentes mídias.

Docente: Lucimara Santana Carvalho

Formada em Letras (Barão de Mauá) e professora de língua portuguesa no SEB (COC) há vinte anos.

Ministra curso de oratória e de interpretação e produção de texto voltado para o Enem.

 

5 – Prática Educativa: Contação de Histórias

Data: 23 e 25 de julho

Horário: 18h às 22h

Objetivo: Ensinar técnicas de contação e desenvoltura para contação de histórias, para oferecer uma maneira mais dinâmica de atrair a atenção dos alunos no processo de aprendizagem e a criação de um livro com vivências pessoais do aluno.

Docente: Tatiane Anzini

Pedagoga e Contadora de Histórias, com formação nos “Professores do Riso”. É formada em Neurolinguística Aplicada à Educação. Pós-Graduada em Gestão do Ensino Superior e Literatura Infantil. Cursou Técnico em Teatro. Participou da oficina de poesia viva, com a atriz Elisa Lucinda e Geovana Pires, projeto realizado entre feiras através da Feira do Livro de Ribeirão Preto.

 

6 – Abordagens sobre Prática de Enfermagem

Data: 21 e 28 de julho

Horário: 8h às 12h

Objetivo: Aprimorar o conhecimento acerca dos principais procedimentos práticos de Enfermagem.

Docente: Dayane Rosa Alvarenga Silva Gomes

Mestranda em Ciências da Saúde pelo departamento de Enfermagem Psiquiátrica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP. Bacharel em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -