Início Educação Uninter oferta cinco cursos de extensão gratuitos para todo o país

Uninter oferta cinco cursos de extensão gratuitos para todo o país

- continua após a publicidade -

Entre os dias 27 e 31 de maio, a partir das 19 horas, estudantes de todo o país poderão participar de cursos de extensão gratuitos promovidos pelo projeto Vem Saber, do Centro Universitário Internacional Uninter. Em sua segunda edição de 2019, o circuito de palestras tem como tema “Aprendizagem ao longo da vida: novos cenários educacionais” (veja programação completa abaixo).

“O conhecimento, as novas metodologias da educação e o relacionamento entre atores educacionais precisam ser debatidos a partir de vários olhares. Para transformar a sociedade, precisamos compartilhar o conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa”, diz a coordenadora do projeto, professora Christiane Kaminski.

Os temas de 2019 foram selecionados a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Buscamos, com esse projeto, uma ação concreta para contribuir com a sociedade e fortalecer seus valores”, diz a diretora da Escola Superior de Educação da Uninter, professora Dinamara Machado. Desde 2018, o Vem Saber teve a participação de mais de 100 mil alunos em todo o país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para participar, basta se inscrever na plataforma de cursos de extensão da Uninter: uninter.com.extensao/eventos. A transmissão será feita ao vivo nos polos de apoio presencial da Uninter em todo o país ou por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), que pode ser acessado pelos inscritos em qualquer dispositivo com conexão à internet. Todos os inscritos que assistirem às aulas e concluírem com êxito as atividades propostas receberão certificação de 30 horas.

Vem Saber Uninter – edição maio

– Aula 1: O papel do educador como agente social

Data: 27 de maio, segunda-feira, a partir das 19 horas.

Ministrantes: professora Jandicleide Evangelista Lopes, professora Denise Erthal de Almeida e professor José Pucci Neto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Aula 2: O raio X da educação brasileira

Data: 28 de maio, terça-feira, a partir das 19 horas.

Ministrantes: professor Jorge Bernardi, professora Dinamara Pereira Machado e Elisângela Iargas Iuzviak Mantagute.

– Aula 3: Inclusão, equidade, diversidade e educação: qual o papel da escola?

Data: 29 de maio, quarta-feira, a partir das 19 horas.

Ministrantes: professora Paula Mitsuyo Yamasaki Sakaguti e professora Liziane Kriger.

– Aula 4: Ensino superior: deve ser um direito para todos ou para poucos?

Data: 30 de maio, quinta-feira, a partir das 19 horas.

Ministrantes: professor Benhur Gaio, professor Wilson Picler e professor Herivelto Moreira (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR).

– Aula 5: Ação pedagógica escolar e extraescolar: docência, inclusão e tecnologia

Data: 31 de maio, sexta-feira, a partir das 19 horas.

Ministrantes: professora Jarci Maria Machado, professora Edimara das Graças Aguirre Zacacini e professora Shirley Aparecida dos Santos.

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino a Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Mantém polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro e cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu