InícioEducaçãoÚltima semana de inscrições para o programa de bolsas da Fundação Estudar

Última semana de inscrições para o programa de bolsas da Fundação Estudar

- continua após a publicidade -

Faltam poucos dias para a Fundação Estudar encerrar as inscrições para os jovens interessados em conseguir bolsas de estudos através do programa Líderes Estudar, iniciativa da organização sem fins lucrativos que já conta com mais de 600 líderes em todo o país. O prazo se encerra no próximo dia 1º, e até o momento mais de 40 mil jovens interessados já se inscreveram.

Os estudantes com idades entre 16 e 34 anos precisam estar matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior.

O programa tem o objetivo de despertar o potencial de jovens promissores com talento e competência de mudar o país. “Estamos atrás de pessoas dispostas a fazer o que for necessário para atingir os seus objetivos. Precisamos de uma geração de lideranças que assuma responsabilidades e não busque atalhos”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Além de auxílio financeiro para cursar uma universidade de excelência, o programa oferece também mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do Líder.

Sobre os critérios

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os critérios de avaliação são observados pela organização por meio de excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, pró atividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A Fundação ainda leva em conta ideias inovadoras e transformadoras.

É o caso da paulistana Tabata Amaral, líder da Fundação Estudar. Nascida na periferia de São Paulo, filha de uma costureira e um cobrador de ônibus, se tornou deputada federal no ano passado. Aluna excepcional durante o ensino público, obteve apoio da Fundação Estudar e chegou até a Universidade de Harvard. Junto com outros dois líderes, criou o projeto “Mapa da Educação”.

Outro exemplo de líder que faz parte dessa rede é Felipe Rigoni. Formado em engenharia, Felipe se tornou, no ano passado, o primeiro deputado federal com deficiência visual na história do Brasil. Ele perdeu a visão aos 15 anos, após 17 cirurgias e continuou batalhando nos estudos. Com a Fundação Estudar fez mestrado em Políticas Públicas na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

 

Além de novos políticos, a Fundação Estudar também já contribuiu com a formação de engenheiros que desenvolveram meias para evitar infecções em amputados, corações artificiais e ações que facilitaram o acesso à Cultura.

 

“Nosso intuito é dar todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias que transformam o país e inspiram milhares de jovens a perseguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto. Os nossos bolsistas fazem parte de uma rede especial, que é referência em diversos setores de atuação”, explica Leonardo Gomes, responsável pela seleção do programa.

 

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: https://bit.ly/2UTYyAA

 

Sobre o Programa de Líderes

Criado no mesmo período que a Fundação Estudar, o Programa de Líderes já formou mais de 600 lideranças em todo o país. A organização oferece bolsas de estudos em cursos de graduação no Brasil e intercâmbios acadêmicos no exterior. Muitos deles se tornaram referência nas áreas da Ciência, Econômica, Política, Educação, entre outros setores que influenciam diretamente o desenvolvimento socioeconômico do país.

 

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação

de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -