InícioEducaçãoTrabalhadores da MRV Engenharia estudam no canteiro de obras em RP

Trabalhadores da MRV Engenharia estudam no canteiro de obras em RP

- continua após a publicidade -

Para quem é alfabetizado, ler, escrever, fazer compras no supermercado ou administrar as contas da casa, é algo automático e que não requer muito esforço. Porém, para quem já é adulto, mas ainda não sabe escrever o próprio nome, o processo de alfabetização é transformador. E para ampliar as oportunidades pessoais e profissionais de seus colaboradores, a MRV Engenharia desenvolveu o projeto “Escola Nota 10”.

E no dia 8 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial da , a MRV comemora as conquistas do projeto de alfabetização que mantém em seu canteiro de obras. Em Ribeirão Preto, as aulas são aplicadas desde 2013, por meio do Programa de Elevação da Escolaridade, mantido em parceria com o SESI e Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil). Como diferencial, todas as aulas acontecem dentro do horário de expediente.

Para a professora Claudia Renata Limbert Gomes, que atua no “Escola Nota 10”desde o início, os resultados são gratificantes. “As aulas proporcionam o resgate da cidadania e da autoestima dos trabalhadores. O conteúdo do curso é pautado em ações do dia-a-dia, para isso usamos jornais de supermercado e receitas culinárias, por exemplo, para aplicar matemática”, explica.

“Lembro-me da alegria de um dos alunos, quando ele aprendeu a escrever o próprio nome. Foi um grande orgulho para ele, ao buscar materiais para usar na obra, poder substituir a carimbeira, que servia como forma de identificação, pela caneta, para assinar o nome”, relembra a professora. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um dos alunos do projeto é o servente Francisco das Chagas Oliveira Diniz, que atua há sete anos na MRV. Ele veio do Maranhão onde estudou até a 3ª série e disse que parou de frequentar a escola porque precisava trabalhar. “Aqui já participo das aulas há um ano e gosto muito. Eu não sabia quase nada e agora estou aprendendo a ler e a escrever”, festeja.

As aulas acontecem três vezes por semana, durante o horário de trabalho. Em Ribeirão Preto o projeto está acontece no empreendimento Remanso do Bosque, no Ipiranga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -