Início Educação Trabalhadores da MRV Engenharia estudam no canteiro de obras em RP

Trabalhadores da MRV Engenharia estudam no canteiro de obras em RP

- continua após a publicidade -

Para quem é alfabetizado, ler, escrever, fazer compras no supermercado ou administrar as contas da casa, é algo automático e que não requer muito esforço. Porém, para quem já é adulto, mas ainda não sabe escrever o próprio nome, o processo de alfabetização é transformador. E para ampliar as oportunidades pessoais e profissionais de seus colaboradores, a MRV Engenharia desenvolveu o projeto “Escola Nota 10”.

E no dia 8 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial da , a MRV comemora as conquistas do projeto de alfabetização que mantém em seu canteiro de obras. Em Ribeirão Preto, as aulas são aplicadas desde 2013, por meio do Programa de Elevação da Escolaridade, mantido em parceria com o SESI e Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil). Como diferencial, todas as aulas acontecem dentro do horário de expediente.

Para a professora Claudia Renata Limbert Gomes, que atua no “Escola Nota 10”desde o início, os resultados são gratificantes. “As aulas proporcionam o resgate da cidadania e da autoestima dos trabalhadores. O conteúdo do curso é pautado em ações do dia-a-dia, para isso usamos jornais de supermercado e receitas culinárias, por exemplo, para aplicar matemática”, explica.

“Lembro-me da alegria de um dos alunos, quando ele aprendeu a escrever o próprio nome. Foi um grande orgulho para ele, ao buscar materiais para usar na obra, poder substituir a carimbeira, que servia como forma de identificação, pela caneta, para assinar o nome”, relembra a professora. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um dos alunos do projeto é o servente Francisco das Chagas Oliveira Diniz, que atua há sete anos na MRV. Ele veio do Maranhão onde estudou até a 3ª série e disse que parou de frequentar a escola porque precisava trabalhar. “Aqui já participo das aulas há um ano e gosto muito. Eu não sabia quase nada e agora estou aprendendo a ler e a escrever”, festeja.

As aulas acontecem três vezes por semana, durante o horário de trabalho. Em Ribeirão Preto o projeto está acontece no empreendimento Remanso do Bosque, no Ipiranga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -