InícioEducaçãoTrabalhadores da MRV Engenharia estudam no canteiro de obras em RP

Trabalhadores da MRV Engenharia estudam no canteiro de obras em RP

- continua após a publicidade -

Para quem é alfabetizado, ler, escrever, fazer compras no supermercado ou administrar as contas da casa, é algo automático e que não requer muito esforço. Porém, para quem já é adulto, mas ainda não sabe escrever o próprio nome, o processo de alfabetização é transformador. E para ampliar as oportunidades pessoais e profissionais de seus colaboradores, a MRV Engenharia desenvolveu o projeto “Escola Nota 10”.

E no dia 8 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial da , a MRV comemora as conquistas do projeto de alfabetização que mantém em seu canteiro de obras. Em Ribeirão Preto, as aulas são aplicadas desde 2013, por meio do Programa de Elevação da Escolaridade, mantido em parceria com o SESI e Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil). Como diferencial, todas as aulas acontecem dentro do horário de expediente.

Para a professora Claudia Renata Limbert Gomes, que atua no “Escola Nota 10”desde o início, os resultados são gratificantes. “As aulas proporcionam o resgate da cidadania e da autoestima dos trabalhadores. O conteúdo do curso é pautado em ações do dia-a-dia, para isso usamos jornais de supermercado e receitas culinárias, por exemplo, para aplicar matemática”, explica.

“Lembro-me da alegria de um dos alunos, quando ele aprendeu a escrever o próprio nome. Foi um grande orgulho para ele, ao buscar materiais para usar na obra, poder substituir a carimbeira, que servia como forma de identificação, pela caneta, para assinar o nome”, relembra a professora. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um dos alunos do projeto é o servente Francisco das Chagas Oliveira Diniz, que atua há sete anos na MRV. Ele veio do Maranhão onde estudou até a 3ª série e disse que parou de frequentar a escola porque precisava trabalhar. “Aqui já participo das aulas há um ano e gosto muito. Eu não sabia quase nada e agora estou aprendendo a ler e a escrever”, festeja.

As aulas acontecem três vezes por semana, durante o horário de trabalho. Em Ribeirão Preto o projeto está acontece no empreendimento Remanso do Bosque, no Ipiranga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -