InícioEducaçãoSoprano Carla Cottini ministra aula em Ribeirão Preto

Soprano Carla Cottini ministra aula em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Convidada da professora Yuka de Almeida Prado, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), a premiada soprano Carla Cottini acaba de chegar à cidade para ministrar masterclasses para alunos de Bacharelado em Canto e Arte Lírica.

E o público que gosta de canto também pode acompanhar as aulas que acontecem nesta segunda, 12, das 15h às 20h, e terça-feira, 13, das 10h às 18h, na Sala de Concertos da Tulha (campus da USP).

Cottini recebeu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas em 2011 e tem atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo (Don Giovanni, O Morcego, Thaïs e Ainadamar), Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Le Nozze di Figaro), Sala Minas Gerais (Così fan tutte) e Palácio das Artes de Belo Horizonte (Missa em dó menor de Mozart). Além disso, apresentou-se no Palau de la Musica de Valencia (Hansel und Gretel), Auditórios de Ribarroja e Paterna, na Espanha, Teatro Sociale di Rovigo, na Itália (Don Pasquale), Festival de Música de Cartagena, com a Orpheus Chamber Orchestra.

“Temos várias atividades abertas ao público, visando à formação do aluno e também com objetivo de levar o Departamento de Música à comunidade. As aulas da soprano Carla Cottini enriquecerão a experiência dos estudantes, mas também do público que assiste, pois o cuidado com a voz tem despertado interesse não apenas de profissionais de canto ou artes cênicas, como também de advogados, juízes, médicos e profissionais de várias outras áreas”, disse a professora Yuka Almeida Prado

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -