Início Educação Soprano Carla Cottini ministra aula em Ribeirão Preto

Soprano Carla Cottini ministra aula em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Convidada da professora Yuka de Almeida Prado, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), a premiada soprano Carla Cottini acaba de chegar à cidade para ministrar masterclasses para alunos de Bacharelado em Canto e Arte Lírica.

E o público que gosta de canto também pode acompanhar as aulas que acontecem nesta segunda, 12, das 15h às 20h, e terça-feira, 13, das 10h às 18h, na Sala de Concertos da Tulha (campus da USP).

Cottini recebeu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas em 2011 e tem atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo (Don Giovanni, O Morcego, Thaïs e Ainadamar), Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Le Nozze di Figaro), Sala Minas Gerais (Così fan tutte) e Palácio das Artes de Belo Horizonte (Missa em dó menor de Mozart). Além disso, apresentou-se no Palau de la Musica de Valencia (Hansel und Gretel), Auditórios de Ribarroja e Paterna, na Espanha, Teatro Sociale di Rovigo, na Itália (Don Pasquale), Festival de Música de Cartagena, com a Orpheus Chamber Orchestra.

“Temos várias atividades abertas ao público, visando à formação do aluno e também com objetivo de levar o Departamento de Música à comunidade. As aulas da soprano Carla Cottini enriquecerão a experiência dos estudantes, mas também do público que assiste, pois o cuidado com a voz tem despertado interesse não apenas de profissionais de canto ou artes cênicas, como também de advogados, juízes, médicos e profissionais de várias outras áreas”, disse a professora Yuka Almeida Prado

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -