Início Educação Soprano Carla Cottini ministra aula em Ribeirão Preto

Soprano Carla Cottini ministra aula em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Convidada da professora Yuka de Almeida Prado, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), a premiada soprano Carla Cottini acaba de chegar à cidade para ministrar masterclasses para alunos de Bacharelado em Canto e Arte Lírica.

E o público que gosta de canto também pode acompanhar as aulas que acontecem nesta segunda, 12, das 15h às 20h, e terça-feira, 13, das 10h às 18h, na Sala de Concertos da Tulha (campus da USP).

Cottini recebeu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas em 2011 e tem atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo (Don Giovanni, O Morcego, Thaïs e Ainadamar), Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Le Nozze di Figaro), Sala Minas Gerais (Così fan tutte) e Palácio das Artes de Belo Horizonte (Missa em dó menor de Mozart). Além disso, apresentou-se no Palau de la Musica de Valencia (Hansel und Gretel), Auditórios de Ribarroja e Paterna, na Espanha, Teatro Sociale di Rovigo, na Itália (Don Pasquale), Festival de Música de Cartagena, com a Orpheus Chamber Orchestra.

“Temos várias atividades abertas ao público, visando à formação do aluno e também com objetivo de levar o Departamento de Música à comunidade. As aulas da soprano Carla Cottini enriquecerão a experiência dos estudantes, mas também do público que assiste, pois o cuidado com a voz tem despertado interesse não apenas de profissionais de canto ou artes cênicas, como também de advogados, juízes, médicos e profissionais de várias outras áreas”, disse a professora Yuka Almeida Prado

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -