InícioEducaçãoSindicato dos professores preferem continuar recebendo sem dar aulas

Sindicato dos professores preferem continuar recebendo sem dar aulas

De acordo com o cronograma estabelecido, 50% dos alunos do ensino fundamental da rede devem retornar nesta data. O restante deverá continuar com aulas online.

- continua após a publicidade -

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM/RPGP) lan­çou, na segunda-feira, 11 de janeiro, a campanha #NÃO É SEGURO, contra a abertura das escolas da rede municipal de ensino.

Para a entidade, o retorno da atividade escolar presen­cial coloca alunos, pais, tra­balhadores e toda comuni­dade escolar “em potenciais situações de contágio num momento onde o número de hospitalizações, internações e óbitos aumentam vertigi­nosamente na cidade”.

foto internet

O sindicato cobra a disponibilização da vacina contra a covid-19 aos pro­fessores e trabalhadores da comunidade escolar.

“Ao anunciar o retorno às aulas presenciais, sem ga­rantir condições de trabalho para a comunidade escolar, sem debater um plano deta­lhado de medidas sanitárias, higienização e garantia de distanciamento no ambien­te escolar e salas de aula, o governo Nogueira revela seu total descaso com a atenção para o bem-estar psicológico e socioemocional daqueles que serão encarregados de proteger aos alunos”, diz a nota do SSM/RPGP.

Em nota, a prefeitura diz que “a educação é essencial e as aulas precisam ser retoma­das, os alunos precisam voltar às rotinas de estudos. As me­didas para preservar a saúde de todos foram tomadas.”

foto ebc

O secretário municipal da Edu­cação, Felipe Elias Miguel, disse no dia 6 que as escolas municipais estão preparadas para as aulas presenciais.

Entre os itens citados por ele estão desde insumos e equipamentos de proteção in­dividual (EPIs) para os alunos, servidores e professores, até o sistema de merenda escolar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Completa ainda que a reto­mada obedecerá todas as de­terminações exigidas pelo do Comitê Técnico de Contingen­ciamento da Covid-19 e todos os protocolos sanitários exigi­dos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As aulas presenciais estão suspensas em Ribeirão preto desde 23 de março do ano passado por causa da pande­mia do coronavírus e das me­didas sanitárias e de preven­ção a transmissão da doença. Desde então, os estudantes contam apenas com ativida­des online.

arquivo

Volta às aulas no dia 8 é confirmada
A Secretaria Municipal da Educação confirmou nesta terça-feira, 12 de janeiro, o que havia anunciado no dia 6: as aulas presenciais nas escolas municipais da cidade terão início em 8 de fevereiro.

De acordo com o cronograma estabelecido, 50% dos alunos do ensino fundamental da rede devem retornar nesta data. O restante deverá continuar com aulas online. Já os alunos da educação infantil – de zero a 5 anos – devem retornar as atividades em 1º de março.

Também existe a possibi­lidade de ser realizado rodí­zio entre os estudantes das salas de aula que deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade. Significa que, em determinados dias da semana, por exemplo, um aluno teria aula presencial e, em outro dia, virtual. Os detalhes de como funcionará a retomada serão divulgados em coletiva de im­prensa no dia 25 de janeiro.

divulgação

O Tribuna apurou que a Secre­taria Municipal da Educação vis­lumbra incluir os profissionais das 118 escolas municipais no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, em caso de sobra de doses direcionadas aos públicos principais.

Questionada se haveria previ­são de sobra e se a vacinação aos profissionais da Educação seria possível, a prefeitura res­pondeu em nota que “a Secreta­ria Municipal de Educação enca­minhou o pedido ao prefeito, que já repassou ao governador”.

Na rede municipal de Ribeirão Preto, no início do ano passado, 46.921 alunos– 22.696 do ensi­no infantil e 24.225 do funda­mental – estavam matriculados. Eram 108 escolas – há unidades em construção –, das quais 75 unidades de educação infantil e 33 de ensino fundamental. A assessoria de imprensa da pasta disse ao Tribuna que o número saltou para 118.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -