InícioEducaçãoSenac Ribeirão Preto oferece curso inédito na área de games

Senac Ribeirão Preto oferece curso inédito na área de games

- continua após a publicidade -

De acordo com a consultoria NewZoo, uma das principais condutoras de pesquisas sobre a indústria dos games no mundo, o Brasil é o quarto maior consumidor mundial no setor de games, ocupando o 13º lugar no ranking de faturamento. Isso porque, de acordo com uma pesquisa global de entretenimento e mídia da consultoria PwC, em 2016, o gasto com jogos eletrônicos no país chegou a US$ 644 milhões. Em 2021, a expectativa é de que atinja US$ 1,4 bilhão.

Cerca de 32% da população da América Latina joga algum jogo (em qualquer uma das plataformas disponíveis). Em 2008, havia no Brasil o registro de 43 desenvolvedoras. Atualmente, são mais de 300 empresas cadastradas, de acordo com os dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). E a tendência é de que esse número cresça ainda mais.

“Os jogos digitais já fazem parte da cultura popular. Antes eram considerados apenas uma forma de entretenimento para crianças e adolescentes, porém esse cenário tem mudado rapidamente nos últimos anos, tanto do ponto de vista artístico quanto mercadológico. Hoje, o segmento adquiriu maior abrangência e atraiu também o público adulto”, afirma Paulo Castro, docente da área de tecnologia da informação do Senac Ribeirão Preto.

Na contramão do setor de serviços, que sofre quedas consecutivas, o setor de informática apresenta um crescimento expressivo no país. Para atender à demanda, o mercado exige profissionais que tenham experiência, qualificação e constante atualização em relação às novidades. Paulo explica que é fundamental os interessados buscarem capacitação constantemente, que permita vivência nessa área, requisito fundamental para quem almeja uma carreira no segmento de games.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O perfil de um funcionário de empresa de jogos varia de acordo com o tamanho da corporação. As pequenas são maioria no Brasil, e elas buscam profissionais que possam contribuir em diversas áreas do jogo, como design, programação e áudio. Quanto mais abrangente for a atuação do profissional dentro de um projeto, maior será a sua importância”, destaca. Ele revela que as companhias maiores buscam por profissionais altamente qualificados em áreas específicas. Porém, em ambos os casos, é importante ter uma boa noção geral de como se dá todo o processo de criação, uma vez que todos trabalham em um mesmo produto.

Nesse cenário, o Senac Ribeirão Preto oferece o curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, que tem como objetivo habilitar os alunos para o desenvolvimento de jogos digitais para web e dispositivos móveis, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade.

Visando à qualificação compatível às exigências do mercado, as aulas são voltadas para a formação de um profissional multifacetado, com conhecimento no desenvolvimento de conteúdo para games (roteiros, textos, imagens, estruturas de códigos, sons e trilhas sonoras) com base na utilização de engenharia de software, além da identificação de oportunidades de negócio para empreendimentos do setor.

As aulas iniciam em 5 de março. Para conferir os pré-requisitos da formação e fazer as inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto). Os interessados podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo, que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

 

Serviço:

 

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Data: 5 de março de 2018 a 14 de novembro de 2019

Horário: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -