InícioEducaçãoSenac Ribeirão Preto lança cursos de cardápios nacional e internacional

Senac Ribeirão Preto lança cursos de cardápios nacional e internacional

- continua após a publicidade -

Segundo levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), divulgado pela Agência Brasil, os brasileiros estão se alimentando com mais qualidade. Oito em cada dez disseram que se esforçam para ter uma alimentação saudável. Preparar a própria comida tornou-se uma ótima opção e, para tornar essa experiência ainda mais prazerosa e rica em sabores, o Senac Ribeirão Preto oferta novas oportunidades em seu portfólio na área de alimentação. São os cursos de Cardápio Francês, Cardápio Italiano, Cardápio Mexicano e Cardápio de Botequim. As inscrições já estão abertas, e as aulas iniciam em maio.

 O foco dessas formações é capacitar o aluno para preparar receitas diferenciadas, além de ensinar a elaborar combinações dos alimentos com bebidas. No curso de Cardápio Francês, por exemplo, o participante aprenderá a cozinhar pratos tradicionais, como ratatouille, boeuf bourguignon, tarte tatin e o crème brûlée. Já na especialização italiana, serão ensinados pratos típicos, como massas, risotos e bruschettas.

Para quem prefere a comida mexicana, a capacitação incluirá pratos marcados pelo tempero do país, como tortilhas, nachos com guacamole, chilli com carne, entre outros. O Cardápio de Botequim, por sua vez, é dedicado para quem ama a comida brasileira e deseja aprender receitas famosas, como coxinha cremosa, bolinho de arroz, pastel de carne seca e sanduíche de pernil.

Lilian Cristiane Alves, coordenadora da área de gastronomia do Senac Ribeirão Preto, explica que os cursos são destinados a quem deseja aprimorar as habilidades na cozinha profissional e também para quem quer ampliar o conhecimento para o dia a dia. “Pessoas que gostam de receber visitas em casa ou de cozinhar para seus próprios familiares podem participar dessas aulas, pois são dinâmicas e leves. Preparamos uma abordagem completa para que o aluno possa oferecer a seus convidados uma experiência gastronômica diferenciada.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A coordenadora ainda ressalta que, para quem deseja seguir o caminho profissional, os cursos agregam diferencial no currículo. “O interesse da população por conhecer novos sabores e culturas tem gerado um mercado bastante exigente, com abertura para pessoas especializadas e atentas à variedade de temperos e às combinações. Por isso, é fundamental ampliar o leque de conhecimento”, afirma Lilian.

 

As oportunidades na área de alimentação do Senac Ribeirão Preto podem ser conferidas no Portal Senac (www.senac.sp.br/ribeiraopreto) ou diretamente na unidade.

 

Serviço:

 

Cardápio Francês

Data: 15 maio a 12 de julho de 2019

Horário: às quartas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Cardápio Italiano

Data: 14 de maio a 23 de julho de 2019

Horário: às terças-feiras, das 19 às 22 horas

 

Cardápio Mexicano

Data: 13 de maio a 1º de julho de 2019

Horário: às segundas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Cardápio de Botequim

Data: 16 de maio a 11 de julho de 2019

Horário: às quintas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Av. Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -