InícioEducaçãoSenac forma profissionais técnicos em restaurante e bar

Senac forma profissionais técnicos em restaurante e bar

- continua após a publicidade -

A evolução da área de alimentação nos últimos anos, somada ao surgimento de novas tecnologias, tendências e modalidades de serviços no segmento, impulsionou a necessidade do mundo do trabalho por profissionais cada vez mais qualificados.

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel, 2015) apontam cerca de um milhão de estabelecimentos no Brasil e, por isso, a atuação de um técnico em restaurante e bar ganha ainda mais destaque, uma vez que a formação específica amplia as possibilidades de atuação no setor.

Diante deste cenário, o Senac São Paulo lança o curso Técnico em Restaurante e Bar, em três unidades, na capital e no interior. O objetivo é formar profissionais para planejar, executar, coordenar e supervisionar a operação de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, eventos e demais estabelecimentos e serviços do setor.

Para Juliana Reis, coordenadora da área de gastronomia do Senac São Paulo, a iniciativa contribui para a valorização do profissional de serviços de alimentos e bebidas, “As bases da hospitalidade e da comensalidade são os pilares que sustentam o novo curso Técnico em Restaurante e Bar. Um serviço hospitaleiro, atento, cortês e eficiente é fundamental para que o estabelecimento conquiste a fidelização de clientes e atinja maior lucratividade”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de desenvolver habilidades para a realização de atividades de treinamento e avaliação de equipes de serviço de salão e bar, a formação torna o aluno apto a realizar, também, controles administrativos e operacionais ligados ao estoque, às vendas e à manutenção de infraestrutura, equipamentos e utensílios.

“Ainda que a realidade do segmento seja a de evidenciar os profissionais de cozinha, deve-se valorizar, igualmente, àqueles dedicado ao serviço. O Senac promove uma importante contribuição para o desenvolvimento do profissional de serviços de Alimentos e Bebidas, de forma que a sua atuação no mercado colabore para os resultados e, como consequência, para a sustentabilidade do negócio”, finaliza Juliana.

Onde estudar?

Data Horário Dias da Semana Unidade
Início: 11/9/2017

Término: 26/11/2018

Das 13 às 17 horas Seg, Ter, Qua, Qui Senac Ribeirão Preto

 

Para mais informações sobre o Técnico em Restaurante e Bar, conhecer os pré-requisitos e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/gastronomia. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

30% de desconto

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais para cursos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac: www.sp.senac.br.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

Serviço:

Técnico em Restaurante e Bar

Data: 11/9/2017 a 26/11/2018

Horário: das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira

Inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Endereço: Av. Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -