InícioEducaçãoSecretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

Secretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

- continua após a publicidade -

O secretário de Estado da Educação, Dr. José Renato Nalini, esteve em Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto, para participar do Seminário de Educação do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM) e instalação e implantação da Câmara Técnica de Educação.

Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas, onde foram apresentados projetos e debatido assuntos de interesse de toda a região da Mogiana.

O objetivo da Câmara Técnica é dar apoio e suporte aos municípios no desenvolvimento da educação com a realização de treinamentos e orientações para que as cidades melhorem as políticas públicas no setor.

Para Nalini, a Educação tem que trabalhar em regime de cooperação. “Tudo que pudermos otimizar em termos de recursos, de materiais, de gestão, nós podemos fazer com muito mais proveito. O regime de cooperação é o mais adequado para vencer os grandes desafios dos quais a educação, provavelmente, deva ser o maior”, explicou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Simone Maria Lócca, destacou a importância de trabalhar a educação dentro da sua comunidade escolar. “Precisamos lembrar que a criança e o professor são da cidade, por isso, temos que trabalhar em parceria para facilitar o trabalho do professor e também a harmonia do aluno dentro da escola”, afirmou Simone.

“Educar é formar cidadãos, pessoas capacitadas para o trabalho, mas acima de tudo, formar seres humanos sensíveis e satisfeitos com o aprendizado que cada um deles recebeu”, disse Nalini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -