InícioEducaçãoSecretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

Secretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

- continua após a publicidade -

O secretário de Estado da Educação, Dr. José Renato Nalini, esteve em Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto, para participar do Seminário de Educação do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM) e instalação e implantação da Câmara Técnica de Educação.

Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas, onde foram apresentados projetos e debatido assuntos de interesse de toda a região da Mogiana.

O objetivo da Câmara Técnica é dar apoio e suporte aos municípios no desenvolvimento da educação com a realização de treinamentos e orientações para que as cidades melhorem as políticas públicas no setor.

Para Nalini, a Educação tem que trabalhar em regime de cooperação. “Tudo que pudermos otimizar em termos de recursos, de materiais, de gestão, nós podemos fazer com muito mais proveito. O regime de cooperação é o mais adequado para vencer os grandes desafios dos quais a educação, provavelmente, deva ser o maior”, explicou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Simone Maria Lócca, destacou a importância de trabalhar a educação dentro da sua comunidade escolar. “Precisamos lembrar que a criança e o professor são da cidade, por isso, temos que trabalhar em parceria para facilitar o trabalho do professor e também a harmonia do aluno dentro da escola”, afirmou Simone.

“Educar é formar cidadãos, pessoas capacitadas para o trabalho, mas acima de tudo, formar seres humanos sensíveis e satisfeitos com o aprendizado que cada um deles recebeu”, disse Nalini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -