Início Educação Secretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

Secretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

- continua após a publicidade -

O secretário de Estado da Educação, Dr. José Renato Nalini, esteve em Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto, para participar do Seminário de Educação do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM) e instalação e implantação da Câmara Técnica de Educação.

Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas, onde foram apresentados projetos e debatido assuntos de interesse de toda a região da Mogiana.

O objetivo da Câmara Técnica é dar apoio e suporte aos municípios no desenvolvimento da educação com a realização de treinamentos e orientações para que as cidades melhorem as políticas públicas no setor.

Para Nalini, a Educação tem que trabalhar em regime de cooperação. “Tudo que pudermos otimizar em termos de recursos, de materiais, de gestão, nós podemos fazer com muito mais proveito. O regime de cooperação é o mais adequado para vencer os grandes desafios dos quais a educação, provavelmente, deva ser o maior”, explicou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Simone Maria Lócca, destacou a importância de trabalhar a educação dentro da sua comunidade escolar. “Precisamos lembrar que a criança e o professor são da cidade, por isso, temos que trabalhar em parceria para facilitar o trabalho do professor e também a harmonia do aluno dentro da escola”, afirmou Simone.

“Educar é formar cidadãos, pessoas capacitadas para o trabalho, mas acima de tudo, formar seres humanos sensíveis e satisfeitos com o aprendizado que cada um deles recebeu”, disse Nalini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -