InícioEducaçãoSecretaria da Educação oferecerá curso de Educação Patrimonial e Estudo do Meio...

Secretaria da Educação oferecerá curso de Educação Patrimonial e Estudo do Meio nas Escolas

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto oferece, a partir desta terça-feira, 17 de maio, o curso de aperfeiçoamento semipresencial, voltado a professores municipais de Ensino Fundamental,

“Educação Patrimonial e Estudo do Meio nas Escolas – o patrimônio como ferramenta para educação e cidadania”.

O curso apresentará conceitos e processos do Patrimônio Cultural como fonte de conhecimento e formação individual e coletiva, visando o desenvolvimento de ações que proporcionem a apropriação e o uso dos bens culturais por meio de seus conceitos e práticas. A metodologia será buscar e despertar o reconhecimento e a valorização do patrimônio cultural material e imaterial de Ribeirão Preto.
A carga horária do curso é de 120 horas
Será desenvolvido na Casa da Ciência Galileu Galilei, com início no dia 17 de maio, terça-feira, às 19h. As inscrições ainda podem ser realizadas por e-mail: apsilva@educacao.pmrp.com.br. Mais informações pelo telefone (16) 3636-2715.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -