InícioEducaçãoSancionada lei que multa o trote telefônico a telefones públicos e de...

Sancionada lei que multa o trote telefônico a telefones públicos e de emergência

- continua após a publicidade -

O Projeto de autoria do Vereador André Luiz da Silva, foi sancionado como a Lei Municipal no dia de 5 de julho de 2016, que impõe medidas de prevenção e repressão ao trote telefônico em serviços públicos e de emergência do Município.

A lei abrange o Serviço de Atendimento ao Munícipe – 156; Daerp – 115; Defesa Civil – 199 e Serviço Médico de Urgência (SAMU) – 192. Esses serviços recebem milhares de trotes telefônicos todos os meses e muitas equipes são deslocadas sem necessidade com prejuízo financeiro e de recursos humanos

A multa para o responsável pela linha telefônica que originou a chamada identificada como trote ficará sujeito à multa no valor equivalente a 50 (cinquenta) UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), aplicada em dobro em caso de reincidência. O valor atual é de R$ 1.117,50.

Identificadores de chamadas, gravações de áudios e imagens de câmeras públicas e particulares poderão ser utilizadas como prova da realização de trotes telefônicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A lei também autoriza a realização da “Semana de Esclarecimento sobre os Malefícios do Trote Telefônico aos Serviços Públicos e de Emergência” a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de abril.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -