Início Educação RP recebe pela primeira vez aula de oratória com técnica teatral realizada...

RP recebe pela primeira vez aula de oratória com técnica teatral realizada pelo especialista Leonardo Calixto

- continua após a publicidade -

Um estudo realizado pelo jornal britânico Sunday Times indica que o receio de falar em público é maior do que até mesmo o medo da morte. Tornar essa prática mais fácil e espontânea é o principal objetivo do treinamento High Speaker Day que acontecerá no dia 18 de maio em Ribeirão Preto – SP.

Muitas pessoas acreditam que os grandes líderes ou comunicadores já nasceram com o “dom da palavra”, nasceram prontos. Mas o professor Leonardo Calixto, da You Exp – Método Teatral, prova que isso não é sorte e que o comportamento pode ser transformado. “Ninguém precisa ser tímido para sempre, é possível abandonar esse hábito com uma associação de técnicas, como por exemplo o teatro”, conta o especialista, criador do primeiro Método Teatral para oratória e relacionamentos do mundo e que obteve renome por há mais de 20 anos ser professor de celebridades, executivos e empreendedores conceituados. Em sua trajetória, o profissional já orientou Angelo Colombo, CEO do Allianz; Cléber Morais, CEO da Amazon WS; Claúdia Elisa, Board Member da Totvs; John Ament, CEO da M&M, Rafael Belmonte, fundador da Netshowme, entre outros.

Para demonstrar o poder do método teatral, o professor visita Ribeirão Preto para realizar o High Speaker Day no dia 18 de maio, das 10 às 12 horas. O evento terá o formato de uma aula experimental, onde os participantes irão explorar a segurança e naturalidade em reuniões, a importância da descoberta do perfil de speaker e como organizar as ideais antes de uma apresentação. “Nós vamos abordar as inteligências múltiplas que decodificamos a partir de um estudo realizado em Harvard. Tudo isso em um universo lúdico e divertido pautado em técnicas teatrais”, revela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os perfis de speaker está o interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial, musical, lógico-matemático e linguístico. “Não existe um orador ruim, existe pessoas que não tem consciência da sua inteligência predominante. Ao encontrar é possível
fazer apresentações com naturalidade e confiança.
afirma.

O método ainda envolve técnicas teatrais de concentração, naturalidade, expressão corporal, autocontrole, respiração, projeção de voz, dicção e articulação. Outro ponto essencial é o uso do storytelling para conseguir envolver a plateia com a mesma técnica usada nos roteiros em Hollywood. “É uma aula extremamente prática pois utiliza dinâmicas e jogos para que cada participante possa criar conexão com o seu perfil de speaker. Nosso objetivo é impactar positivamente e de forma prática, porque acreditamos nas pessoas”, afirma.

Serviço
High Speaker Day Ribeirão Preto
Data
: 18 de maio
Horário: das 10 às 12 horas
Local: Hotel Araucária Plaza, na Rua João Penteado, 2103 – Jardim America, Ribeirão Preto – SP
Valor: R$ 50,00
Mais informações: https://youexp.com.br/evento-high-speaker-day-ribeirao-preto/

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

O que todos os candidatos e candidatas precisam saber para as eleições de 2020

O principal objetivo dos políticos é convencer o seu eleitor através de um discurso claro, conciso e eficiente.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto celebra sete anos com novidades para os próximos meses

Seguindo a proposta de ir além de um centro de compras, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto completa neste dia 30 de setembro sete anos de operação.

Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013

Esse resultado sugere que o pior da crise já foi superado e que o setor teria fôlego para continuar a apresentar resultados positivos no próximo trimestre

Mais de 1.000 municípios brasileiros nunca registraram mortes por covid-19

Cerca de 6 milhões de brasileiros moram em cidades onde o vírus chinês não matou ninguém