Início Educação Rotary Club lança o projeto “Educando para o Futuro”

Rotary Club lança o projeto “Educando para o Futuro”

- continua após a publicidade -

Na noite da última segunda-feira, dia 29, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do lançamento do projeto “Educando para o futuro – Uma missão para hoje, uma visão para amanhã”, que aconteceu no Rotary Club do Jardim Irajá.

O chefe do Executivo destacou a importância da Educação na vida das crianças e seu papel na formação do cidadão.

“Das duas tarefas mais importantes no setor público estão a saúde e a educação. A educação não é só o poder público que realiza. Ela começa dentro de casa, em que a família tem um papel importante e ela tem a sua continuidade nas salas de aula. Educar é cuidar para que uma vida receba o melhor conhecimento que as pessoas forem capazes de produzir”.

Duarte Nogueira também destacou as melhorias que a Secretaria Municipal de Educação está promovendo no sistema de ensino como a contratação de coordenadores pedagógicos, a promoção de 311 vagas a mais a crianças de 0 a 3 anos. “Nossa meta agora é média do IDEB sair do 6.1 e chegar no 7.5 e ter na rede municipal o melhor ensino”, completou.

O projeto “Educando para o Futuro” pretende atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, por intermédio de palestras e debates com autoridades das áreas da saúde para desenvolver nos jovens a conscientização e emitir informações necessárias para que os alunos busquem uma juventude saudável e se constituam cidadãos sábios na escolha dos seus atos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento é uma parceria entre Rotary Club Ribeirão Preto Irajá, da Polícia Militar, do Colégio Cervantes, do Laboratório EMS e do Ribeirão Shopping.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -