Início Educação Rotary Club lança o projeto “Educando para o Futuro”

Rotary Club lança o projeto “Educando para o Futuro”

- continua após a publicidade -

Na noite da última segunda-feira, dia 29, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do lançamento do projeto “Educando para o futuro – Uma missão para hoje, uma visão para amanhã”, que aconteceu no Rotary Club do Jardim Irajá.

O chefe do Executivo destacou a importância da Educação na vida das crianças e seu papel na formação do cidadão.

“Das duas tarefas mais importantes no setor público estão a saúde e a educação. A educação não é só o poder público que realiza. Ela começa dentro de casa, em que a família tem um papel importante e ela tem a sua continuidade nas salas de aula. Educar é cuidar para que uma vida receba o melhor conhecimento que as pessoas forem capazes de produzir”.

Duarte Nogueira também destacou as melhorias que a Secretaria Municipal de Educação está promovendo no sistema de ensino como a contratação de coordenadores pedagógicos, a promoção de 311 vagas a mais a crianças de 0 a 3 anos. “Nossa meta agora é média do IDEB sair do 6.1 e chegar no 7.5 e ter na rede municipal o melhor ensino”, completou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto “Educando para o Futuro” pretende atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, por intermédio de palestras e debates com autoridades das áreas da saúde para desenvolver nos jovens a conscientização e emitir informações necessárias para que os alunos busquem uma juventude saudável e se constituam cidadãos sábios na escolha dos seus atos.

O evento é uma parceria entre Rotary Club Ribeirão Preto Irajá, da Polícia Militar, do Colégio Cervantes, do Laboratório EMS e do Ribeirão Shopping.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?