InícioEducaçãoRibeirão Preto tem 120 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com...

Ribeirão Preto tem 120 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio

Entre as opções estão os cursos de Almoxarife e Estoquista, Decoração de Festas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing, Penteados para Festas e Eventos e Técnicas de Reciclagem

- continua após a publicidade -

Entre as opções estão os cursos de Almoxarife e Estoquista, Decoração de Festas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing, Penteados para Festas e Eventos e Técnicas de Reciclagem

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, disponibilizará 120 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas em março. Os cursos são de curta duração (60, 80 e 100 horas), totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo. Há opções de cursos nos períodos da manhã, tarde e noite.

As vagas já estão disponíveis para inscrições e podem ser realizadas pelo site até o dia 22 de fevereiro.

São 20 vagas para cada um dos seis cursos disponíveis: Almoxarife e Estoquista, Decoração de Festas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing, Penteados para Festas e Eventos e Técnicas de Reciclagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 8 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

“É mais uma oportunidade para pessoas que estão desempregadas e que desejam desenvolver novas habilidades com potencial de geração de renda, seja como empregado ou como autônomo”, afirma Eduardo Molina, secretário de Inovação e Desenvolvimento.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após dez dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.

 Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cursos oferecidos:

CursosCarga Horária  Período  
Almoxarife e Estoquista60Noite
Decoração de Festas60Manhã
Montagem e Manutenção de Computadores100Tarde
Operador de Telemarketing60Noite
Penteados para Festas e Eventos80Manhã
Técnicas de Reciclagem80Noite

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -