InícioEducaçãoRibeirão Preto tem 120 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com...

Ribeirão Preto tem 120 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio

Entre as opções estão os cursos de Almoxarife e Estoquista, Decoração de Festas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing, Penteados para Festas e Eventos e Técnicas de Reciclagem

- continua após a publicidade -

Entre as opções estão os cursos de Almoxarife e Estoquista, Decoração de Festas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing, Penteados para Festas e Eventos e Técnicas de Reciclagem

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, disponibilizará 120 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas em março. Os cursos são de curta duração (60, 80 e 100 horas), totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo. Há opções de cursos nos períodos da manhã, tarde e noite.

As vagas já estão disponíveis para inscrições e podem ser realizadas pelo site até o dia 22 de fevereiro.

São 20 vagas para cada um dos seis cursos disponíveis: Almoxarife e Estoquista, Decoração de Festas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing, Penteados para Festas e Eventos e Técnicas de Reciclagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 8 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

“É mais uma oportunidade para pessoas que estão desempregadas e que desejam desenvolver novas habilidades com potencial de geração de renda, seja como empregado ou como autônomo”, afirma Eduardo Molina, secretário de Inovação e Desenvolvimento.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após dez dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.

 Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cursos oferecidos:

CursosCarga Horária  Período  
Almoxarife e Estoquista60Noite
Decoração de Festas60Manhã
Montagem e Manutenção de Computadores100Tarde
Operador de Telemarketing60Noite
Penteados para Festas e Eventos80Manhã
Técnicas de Reciclagem80Noite

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎰 CCJ Aprova Legalização de Cassino, Bingo, Jogo do Bicho e Corrida de Cavalo 🎰

📢 Nova Era para os Jogos de Azar no Brasil: Saiba Tudo Sobre a Decisão 📢

🚨 Perseguição Política no Brasil: PF Deflagra 28ª Fase da Operação Lesa Pátria 🚨

O cenário de perseguição política no Brasil é alarmante, com investigações contínuas e ações rigorosas. É fundamental que o direito de todos seja respeitado e que a justiça prevaleça, sem viés ideológico.

❄️ Inverno 2024: Início e Fim + Dicas para sua Saúde ❄️

🌟 Prepare-se para a Estação Mais Fria com Estas Dicas de Saúde! 🌟

Restaurantes Bom Prato da região de Ribeirão Preto servem cardápio especial para comemorar o Dia de São João

Carne louca, cupim assado e vaca atolada são alguns dos pratos que serão servidos nesta sexta-feira 21/6

Revitalização do Jardim Japonês é concluída e espaço foi reaberto ao público nesta quarta-feira, 19

Além da entrega, Bosque Zoológico Fábio Barreto recebeu diversas benfeitorias estruturais
- PUBLICIDADE -