Início Educação Ribeirão Preto sedia primeira aula de Moda Inclusiva

Ribeirão Preto sedia primeira aula de Moda Inclusiva

Evento na noite desta quinta-feira (30) marcou o início das atividades da cidade como Polo da Empregabilidade Inclusiva

- continua após a publicidade -

Com o tema Comportamento de Perfume, Ribeirão Preto recebeu na noite desta quinta-feira (30), no Centro Cultural Palace, a primeira aula de Moda Inclusiva, parte integrante da implantação do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) na cidade.
O evento contou com a participação de entidades ligadas a pessoas com deficiências e teve a aula inicial ministrada pela professora Andrea Miron.
O prefeito Duarte Nogueira, a secretária estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e pessoas ligadas a entidades que prestam serviços a pessoas com algum tipo de deficiência participaram da abertura.

“É a oportunidade para essas pessoas terem acesso às técnicas corretas, a uma vertente importante da economia criativa, que é a moda, vestuário, confecção, que geram muito emprego e completam o ciclo do Programa de Empregabilidade Inclusiva, oferecendo às pessoas com deficiência grande chance de ingressarem no mercado de trabalho, ganharem dinheiro e se transformarem em empreendedores”, ressaltou o chefe do Executivo.

O Moda Inclusiva, programa do Governo do Estado de São Paulo, tem como foco incentivar a produção de vestuários práticos e adaptados para as pessoas com deficiência, ou seja, com funcionalidades e adaptações que fazem o ato de vestir a roupa mais prático, dinâmico e de uma forma que a pessoa com deficiência consiga, caso deseje, se vestir sozinha.

“Hoje, Ribeirão Preto é uma cidade que nos acolhe de maneira diferente, bonita, de respeito e seriedade, portanto, não poderíamos deixar de implantar aqui políticas públicas da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, nesse polo que é importantíssimo para São Paulo e para o Brasil. A nossa aula de moda, o curso de moda tem esse escopo, ensinar as pessoas para que elas também tenham o seu espaço na sociedade, principalmente no trabalho”, disse a secretária Célia Leão. 

Moda inclusiva
Moda Inclusiva é uma proposta de moda com foco na diversidade humana. É um conceito que tem como prioridade aspectos como a ergonomia, a mobilidade e a funcionalidade no projeto e criação do traje. É destinada ao mercado de moda, mas insere funcionalidades que facilitam a mobilidade e o cotidiano da pessoa com deficiência. O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.