Início Educação Ribeirão Preto receberá Oficinas Culturais

Ribeirão Preto receberá Oficinas Culturais

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz para a cidade a realização das Oficinas Culturais, um investimento para a formação da população de Ribeirão Preto.

As Oficinas Culturais irão realizar 50 atividades que atenderão mais de mil alunos nas áreas de tecnologia, circo, teatro e artes cênicas, artes de palco, música, gestão cultural, artesanato e artes plásticas, vídeo e , com atividades destinadas a adultos e jovens a partir dos 16 anos.

 

Com as aulas sendo realizadas no Centro Cultural Palace, pois possui localização privilegiada e acessível por transportes públicos à toda a população da cidade, as Oficinas Culturais são parte importante do programa de formação cultural previsto no Plano Municipal de Cultura, sanando as necessidades de aperfeiçoamento e profissionalismo nas diversas áreas culturais contempladas.

“É sempre uma alegria repassar recursos para os municípios, partindo do princípio da descentralização e da participação. Sempre acertamos quando estimulamos a parceria e a participação de todo o Estado”, afirmou o governador Geraldo Alckmin sobre o repasse da verba para a realização das Oficinas Culturais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, a execução das Oficinas Culturais é extremamente democrática. “Os municípios definem as atividades que dialoguem com as principais necessidades da população na área cultural. Os convênios com os municípios prestigiam e promovem a cultura local”, declarou Penna.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações, e a implantação das Oficinas Culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, disse a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, em relação à implantação das Oficinas.

Parte do valor recebido permitirá que a Secretaria Municipal da Cultura adquira equipamentos para a realização das atividades, como computadores e retroprojetores. O projeto também dá autonomia na escolha das atividades, uma vez que o plano de trabalho apresentado à Secretaria da Cultura do Estado contempla atividades que estão de acordo com as demandas de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -