Início Educação Ribeirão Preto recebe maior exposição itinerante de ciências do país

Ribeirão Preto recebe maior exposição itinerante de ciências do país

- continua após a publicidade -

De 03 a 25 de setembro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco da exposição “ExperCiência”. O evento reúne diversas experiências práticas e educativas que permite aos participantes viajarem pelo mundo da ciência, aprender com teorias descobertas por grandes cientistas e interagir com os experimentos que foram importantes para a evolução humana e que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas.

Entre os experimentos interativos e curiosos da exposição estão o Gerador de Van de Graaff – cúpula que produz efeito de arrepiar os cabelos de quem tocá-la, eletrizando com cargas da mesma polaridade – e o Poço Gravitacional – onde o espectador lança esferas que se movimentam em trajetória semelhante às órbitas dos planetas, luas e satélites.

“A exposição possibilitará aos nossos clientes uma experiência diferente dentro do shopping, onde eles poderão presenciar e participar de experimentos que mudaram o mundo”, conta Felipe Barbosa, Gerente de Marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

Outras atrações, como Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulos de Newton, Hiperbolóide, Figuras de Lissajous e As Cordas do Violão prometem experiências divertidas no universo científico. O evento também conta com a Exposição Cientistas, com seis painéis contando a história de 12 cientistas que mudaram o mundo com suas descobertas, entre eles o físico e matemático alemão Albert Einstein, que expôs pela primeira vez a teoria da relatividade, revolucionando o pensamento científico, com suas concepções novas sobre o tempo, o espaço, a massa, o movimento e a gravitação e Johannes Kepler, astrônomo e matemático alemão, considerado um dos mais importantes cientistas da história, descobriu as leis do movimento planetário, conhecidas como Leis de Kepler.

Para o professor de física e idealizador do evento, Júlio Abdalla, trata-se de uma oportunidade única para o público da cidade e região conhecer de perto como funciona o mundo da ciência.

“A expectativa é muito grande. As pessoas poderão entender na prática o funcionamento das teorias dos principais cientistas e suas experiências. Para isso, desenvolvemos vários experimentos e trouxemos equipamentos de diversos países que visitamos em museus de ciência do mundo. O público em geral vai gostar muito”, convida Abdalla.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A “ExperCiência” localizada no piso superior do empreendimento (próximo a Lojas Americanas) é gratuita e contará com monitores especializados para explicar cada experimento interativo. Seu horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Programe-se
Exposição “ExperCiência” no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Data: de 03 a 25/09
Horários: de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.
Local: Piso Superior – próximo a Lojas Americanas
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -