Início Educação Ribeirão Preto recebe maior exposição itinerante de ciências do país

Ribeirão Preto recebe maior exposição itinerante de ciências do país

- continua após a publicidade -

De 03 a 25 de setembro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco da exposição “ExperCiência”. O evento reúne diversas experiências práticas e educativas que permite aos participantes viajarem pelo mundo da ciência, aprender com teorias descobertas por grandes cientistas e interagir com os experimentos que foram importantes para a evolução humana e que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas.

Entre os experimentos interativos e curiosos da exposição estão o Gerador de Van de Graaff – cúpula que produz efeito de arrepiar os cabelos de quem tocá-la, eletrizando com cargas da mesma polaridade – e o Poço Gravitacional – onde o espectador lança esferas que se movimentam em trajetória semelhante às órbitas dos planetas, luas e satélites.

“A exposição possibilitará aos nossos clientes uma experiência diferente dentro do shopping, onde eles poderão presenciar e participar de experimentos que mudaram o mundo”, conta Felipe Barbosa, Gerente de Marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

Outras atrações, como Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulos de Newton, Hiperbolóide, Figuras de Lissajous e As Cordas do Violão prometem experiências divertidas no universo científico. O evento também conta com a Exposição Cientistas, com seis painéis contando a história de 12 cientistas que mudaram o mundo com suas descobertas, entre eles o físico e matemático alemão Albert Einstein, que expôs pela primeira vez a teoria da relatividade, revolucionando o pensamento científico, com suas concepções novas sobre o tempo, o espaço, a massa, o movimento e a gravitação e Johannes Kepler, astrônomo e matemático alemão, considerado um dos mais importantes cientistas da história, descobriu as leis do movimento planetário, conhecidas como Leis de Kepler.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o professor de física e idealizador do evento, Júlio Abdalla, trata-se de uma oportunidade única para o público da cidade e região conhecer de perto como funciona o mundo da ciência.

“A expectativa é muito grande. As pessoas poderão entender na prática o funcionamento das teorias dos principais cientistas e suas experiências. Para isso, desenvolvemos vários experimentos e trouxemos equipamentos de diversos países que visitamos em museus de ciência do mundo. O público em geral vai gostar muito”, convida Abdalla.

A “ExperCiência” localizada no piso superior do empreendimento (próximo a Lojas Americanas) é gratuita e contará com monitores especializados para explicar cada experimento interativo. Seu horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Programe-se
Exposição “ExperCiência” no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Data: de 03 a 25/09
Horários: de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 22h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.
Local: Piso Superior – próximo a Lojas Americanas
Entrada gratuita

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo