Início Educação Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital e no interior paulista para promover a inclusão das pessoas com deficiência

- continua após a publicidade -

Nesta semana, começam as aulas do curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para mais de 30 alunos de Ribeirão Preto, interior paulista.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que é totalmente gratuito, em virtude da pandemia, foi alterado para ser realizado de forma totalmente virtual. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas de forma acessível e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.

foto arquivo

As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais. Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CURSOS EAD

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visando a inclusão e a autonomia da pessoa com deficiência, tem oferecido em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação e o Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, cursos gratuitos de inclusão digital para pessoas com deficiência. Com o objetivo de facilitar e incentivar a presença desse público nas plataformas digitais, os cursos são de Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia. O curso de Libras também faz parte dessa iniciativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -