Início Educação Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital e no interior paulista para promover a inclusão das pessoas com deficiência

- continua após a publicidade -

Nesta semana, começam as aulas do curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para mais de 30 alunos de Ribeirão Preto, interior paulista.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que é totalmente gratuito, em virtude da pandemia, foi alterado para ser realizado de forma totalmente virtual. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas de forma acessível e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.

foto arquivo

As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais. Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CURSOS EAD

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visando a inclusão e a autonomia da pessoa com deficiência, tem oferecido em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação e o Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, cursos gratuitos de inclusão digital para pessoas com deficiência. Com o objetivo de facilitar e incentivar a presença desse público nas plataformas digitais, os cursos são de Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia. O curso de Libras também faz parte dessa iniciativa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -