Início Educação Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o suporte e as ferramentas necessárias para o início das atividades

- continua após a publicidade -

As aulas na rede municipal de ensino, exclusivamente remotas, começam na próxima segunda-feira, dia 8 de março. Após a ação civil coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que suspendeu o início das aulas presenciais, a Secretaria da Educação decidiu retomar o ensino de forma remota, até uma nova determinação judicial.

Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.

arquivo

“O programa Escola na TV terá a sua programação integrada às sequências didáticas norteadas pela secretaria, sempre com o objetivo de complementar as atividades pedagógicas”, explica o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, este primeiro momento será voltado para o acolhimento e acompanhamento do ensino. “São medidas em respeito aos pais e alunos, para que possam retomar a rotina escolar e se programar a partir da próxima segunda-feira”, completou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Guia escolar remoto

O planejamento dos professores está marcado para sexta-feira, dia 5. Na ocasião, os trabalhos serão organizados priorizando a utilização das sequências didáticas no Ensino Fundamental, das práticas de ações integradoras para a Educação Infantil e os materiais impressos.

O primeiro bimestre de 2021 será o período de acolhimento e de readaptação dos alunos e dos próprios professores. Serão retomadas as habilidades essenciais do ano anterior, promovendo o processo de reparação do ensino.

Sequências didáticas e Práticas de ações integradoras

Esses materiais apresentam propostas de trabalho que contemplam o desenvolvimento das habilidades essenciais referentes ao ano letivo de 2020, selecionadas pela equipe pedagógica. No seu desenvolvimento prático, as sequências didáticas e as práticas de ações integradoras serão adaptadas às diferentes realidades das escolas, sempre como referência.

Monitoramento

O acompanhamento da aprendizagem, da frequência e da entrega de atividades será realizado pelo professor, sob orientação da gestão escolar, por meio de sistema digital. Esse mecanismo substituirá os diários de classe impressos e servirá como documento oficial de registro.

foto ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -