InícioEducaçãoRede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Rede Municipal inicia aulas on-line na próxima segunda-feira

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o suporte e as ferramentas necessárias para o início das atividades

- continua após a publicidade -

As aulas na rede municipal de ensino, exclusivamente remotas, começam na próxima segunda-feira, dia 8 de março. Após a ação civil coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que suspendeu o início das aulas presenciais, a Secretaria da Educação decidiu retomar o ensino de forma remota, até uma nova determinação judicial.

Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial terão o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.

arquivo

“O programa Escola na TV terá a sua programação integrada às sequências didáticas norteadas pela secretaria, sempre com o objetivo de complementar as atividades pedagógicas”, explica o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, este primeiro momento será voltado para o acolhimento e acompanhamento do ensino. “São medidas em respeito aos pais e alunos, para que possam retomar a rotina escolar e se programar a partir da próxima segunda-feira”, completou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Guia escolar remoto

O planejamento dos professores está marcado para sexta-feira, dia 5. Na ocasião, os trabalhos serão organizados priorizando a utilização das sequências didáticas no Ensino Fundamental, das práticas de ações integradoras para a Educação Infantil e os materiais impressos.

O primeiro bimestre de 2021 será o período de acolhimento e de readaptação dos alunos e dos próprios professores. Serão retomadas as habilidades essenciais do ano anterior, promovendo o processo de reparação do ensino.

Sequências didáticas e Práticas de ações integradoras

Esses materiais apresentam propostas de trabalho que contemplam o desenvolvimento das habilidades essenciais referentes ao ano letivo de 2020, selecionadas pela equipe pedagógica. No seu desenvolvimento prático, as sequências didáticas e as práticas de ações integradoras serão adaptadas às diferentes realidades das escolas, sempre como referência.

Monitoramento

O acompanhamento da aprendizagem, da frequência e da entrega de atividades será realizado pelo professor, sob orientação da gestão escolar, por meio de sistema digital. Esse mecanismo substituirá os diários de classe impressos e servirá como documento oficial de registro.

foto ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -