InícioEducaçãoRede municipal de ensino terá recesso escolar entre os dias 13 e...

Rede municipal de ensino terá recesso escolar entre os dias 13 e 24 de abril

Secretaria da Educação e Conselho Municipal da Educação decidiram conjuntamente por educação na modalidade remota até o dia 9 de abril

- continua após a publicidade -

Com a publicação do Decreto nº 76/2020, que prevê a suspensão dos serviços não essenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus COVID-19, a Secretaria Municipal da Educação suspendeu as aulas presenciais no período de 23 de março a 26 de abril. As escolas adaptaram plataformas digitais para manter contato com os alunos e seguir com o cronograma de aulas.

Inicialmente, as aulas estavam suspensas até o dia 3 de abril e, com o novo decreto, a Pasta definiu, junto ao Conselho Municipal da Educação, que a rede municipal de ensino funcionará sob a modalidade de educação remota até o próximo dia 9. As duas semanas seguintes serão de recesso escolar.

arquivo

“Com a compatibilização do calendário escolar municipal com o do Estado de São Paulo, já estava previsto o recesso na semana da Páscoa, entre os dias 20 e 24 de abril. Como em julho também estão previstas outras duas semanas de recesso, decidimos antecipar uma delas. Isso significa que, entre os dias 13 e 24 de abril, os alunos não terão aula a distância”, explica o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

arquivo

“Essa decisão foi tomada para evitar que ocorra um distanciamento dos estudantes com os educadores, até mesmo considerando que os alunos não estão acostumados com essa forma de ensino. Novas medidas podem ser tomadas de acordo com as orientações dos órgãos de saúde”, ressalta.

Na semana anterior à suspensão, os docentes receberam o apoio dos profissionais de suporte pedagógico do Centro Educacional Paulo Freire, que elaboraram planos de aula, auxiliando os professores na organização de esquemas e planejamento das atividades. Além disso, as escolas forneceram materiais e sugestões de diversas práticas para que os alunos façam de casa. O Centro é um espaço da Secretaria da Educação voltado à formação continuada dos educadores.

foto divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chegou sua vez: 280 vagas de em Ribeirão Preto

Oportunidades são para diversas áreas, inclusive para pessoas com deficiência (PCD)

Confira a programação de dezembro do Museu Casa de Portinari

Confira a programação para o mês de Dezembro com atividades para toda a família. Uma ótima opção para as ferias escolares.

Transerp lança aplicativo para reforçar fiscalização do transporte coletivo

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos

Agendamento 3ª Dose: Veja quais grupos estão liberados

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para vacinação que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

“Faremos novamente uma grande festa”, garante Gusttavo Lima para região de Ribeirão Preto

Cantor sertanejo traz a turnê "Embaixador In" no dia 10 de dezembro
- PUBLICIDADE -