Início Educação Rede municipal de ensino terá recesso escolar entre os dias 13 e...

Rede municipal de ensino terá recesso escolar entre os dias 13 e 24 de abril

Secretaria da Educação e Conselho Municipal da Educação decidiram conjuntamente por educação na modalidade remota até o dia 9 de abril

- continua após a publicidade -

Com a publicação do Decreto nº 76/2020, que prevê a suspensão dos serviços não essenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus COVID-19, a Secretaria Municipal da Educação suspendeu as aulas presenciais no período de 23 de março a 26 de abril. As escolas adaptaram plataformas digitais para manter contato com os alunos e seguir com o cronograma de aulas.

Inicialmente, as aulas estavam suspensas até o dia 3 de abril e, com o novo decreto, a Pasta definiu, junto ao Conselho Municipal da Educação, que a rede municipal de ensino funcionará sob a modalidade de educação remota até o próximo dia 9. As duas semanas seguintes serão de recesso escolar.

arquivo

“Com a compatibilização do calendário escolar municipal com o do Estado de São Paulo, já estava previsto o recesso na semana da Páscoa, entre os dias 20 e 24 de abril. Como em julho também estão previstas outras duas semanas de recesso, decidimos antecipar uma delas. Isso significa que, entre os dias 13 e 24 de abril, os alunos não terão aula a distância”, explica o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

arquivo

“Essa decisão foi tomada para evitar que ocorra um distanciamento dos estudantes com os educadores, até mesmo considerando que os alunos não estão acostumados com essa forma de ensino. Novas medidas podem ser tomadas de acordo com as orientações dos órgãos de saúde”, ressalta.

Na semana anterior à suspensão, os docentes receberam o apoio dos profissionais de suporte pedagógico do Centro Educacional Paulo Freire, que elaboraram planos de aula, auxiliando os professores na organização de esquemas e planejamento das atividades. Além disso, as escolas forneceram materiais e sugestões de diversas práticas para que os alunos façam de casa. O Centro é um espaço da Secretaria da Educação voltado à formação continuada dos educadores.

foto divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -